English中文DeutschEspañolItaliano日本語한국어 ру́сский

Imagine a seguinte situação: você está se preparando para receber seus hóspedes que estão prestes a chegar a qualquer momento.

De repente, acontece alguma coisa que exige a sua atenção. Talvez foi um cano que estourou e você precise cancelar sua reserva de última hora, ou talvez algum outro imprevisto tenha surgido que precise da sua ajuda para ser resolvido. Seja qual for motivo, você precisa conseguir entrar em contato com a Equipe de Atendimento ao Cliente — e rápido.

Nós escutamos seu feedback e atualizamos nosso aplicativo para que você possa receber ajuda mais facilmente durante uma viagem ativa quando surgirem situações urgentes. Com essa atualização mais recente do nosso aplicativo, agora você tem um acesso mais direto às informações de contato da Equipe de Atendimento ao Cliente do Airbnb durante os momentos mais críticos de qualquer hospedagem — 48 horas antes de uma reserva, durante uma reserva e 48 horas depois do checkout dos hóspedes. Para acessar essas informações, basta abrir o aplicativo, acessar “Perfil”, tocar em “Receba ajuda” e depois em “Fale conosco”.

Este recurso está disponível para os anfitriões com uma reserva ativa nos seguintes idiomas: inglês, italiano, alemão, espanhol, português, russo, japonês, coreano e chinês, além de estar disponível para os hóspedes com uma reserva ativa em todos os idiomas já mencionados e mais francês e holandês.

Também estamos liberando outra atualização do aplicativo que facilita o acesso à nossa Equipe de Atendimento ao Cliente, mas essa atualização pode ser usada a qualquer hora, e não apenas durante uma reserva ativa.

Este recurso permite que você inicie uma troca de mensagens com um membro da Equipe de Atendimento ao Cliente do Airbnb diretamente pelo aplicativo ao invés de ter que telefonar ou enviar um email, caso prefira. O recurso pode ser acessado do mesmo modo como na atualização para reservas ativas: abra o aplicativo, acesse “Perfil”, toque em “Receba Ajuda” e depois em “Fale conosco”. Um dos motivos pelos quais desenvolvemos isso foi para que você possa falar com a Equipe de Atendimento ao Cliente a hora que lhe for mais conveniente.

Assim que um membro da Equipe de Atendimento ao Cliente do Airbnb lhe enviar uma resposta, você receberá uma notificação push na mesma hora. Precisa enviar um documento para a conversa? Sem problema. É muito fácil tirar uma foto do documento e enviá-la em poucos segundos. No momento, este recurso só está disponível para testadores beta em inglês, mas temos planos de expandir o acesso aos clientes em todos os idiomas em breve.

Esperamos que essas duas novidades ajudem você a gastar menos tempo procurando respostas para que possa dedicar mais tempo fazendo as coisas que ama. Participe da conversa na Central da Comunidade para nos contar o que você achou das mudanças.