English中文DeutschEspañolFrançaisItaliano日本語한국어 ру́сскийNederlands

Hospedar exige um certo esforço. É preciso tempo para gerenciar pedidos de reserva, limpezas, a manutenção do espaço e interagir com os hóspedes. Como seu tempo é precioso, as ferramentas que você precisa para hospedar precisam ser fáceis de encontrar e simples de usar.  

Nossa comunidade de anfitriões nos contou que o site do Airbnb nem sempre tem facilitado a localização e o uso de determinadas ferramentas. Vocês nos contaram que a organização e os nomes usados no aplicativo e no site eram inconsistentes. Também avisaram que era difícil encontrar o calendário, mas que coisas que vocês nunca usavam estavam ocupando espaço na tela. Além disso, vocês nos falaram que era confuso se deparar com recursos para viajantes ao acessar a plataforma como anfitrião, ao invés de ver as ferramentas necessárias para hospedar.

Nós ouvimos vocês e nas próximas semanas começarão a aparecer mudanças no site inspiradas em seu feedback. Ao longo dos últimos meses, perguntamos a centenas de anfitriões como eles usavam nosso site e o que poderia ser melhorado. Construímos protótipos de várias soluções diferentes e convidamos anfitriões para experimentá-las e nos dar seu feedback. Aqui estão algumas das mudanças inspiradas por vocês::

 

  • Agora a navegação é consistente entre o celular e o computador
  • Recursos e ferramentas essenciais de hospedagem, como as mensagens e o calendário, podem ser acessados com mais facilidade
  • Agora anfitriões que também viajam no Airbnb podem alternar entre os modos hospedagens e viagens

Veja uma amostra de como trabalhamos com os anfitriões para implementar essas mudanças e o que aprendemos no caminho:


Descobrindo suas prioridades através da organização de cartões

Para entender como os anfitriões encaram suas tarefas, convidamos alguns anfitriões de São Francisco à nossa sede, onde imprimimos cerca de 40 cartões, cada um com uma tarefa de hospedagem, ou seja, coisas como “atualizar o calendário”, “responder à pergunta do hóspede” e “visitar a Central da Comunidade”. Pedimos para cada anfitrião organizar esses cartões em grupos que faziam algum sentido para eles. Também pedimos para eles classificarem esses grupos por ordem de importância.

Ao analisar os resultados, descobrimos os recursos e tarefas que mais importam para vocês. Em primeiro lugar estão as tarefas que os anfitriões fazem todos os dias, como responder a mensagens e atualizar o calendário. Em seguida estão as tarefas que melhoram a experiência do hóspede, incluindo comentários, avaliações e a coleção de dicas de hospitalidade. Por fim temos os recursos que criam uma conexão entre os anfitriões, como a Central da Comunidade.

Ouvindo uma amostra grande de anfitriões através de pesquisas

Para receber um feedback mais abrangente da comunidade de anfitriões antes de realizar qualquer alteração, criamos uma pesquisa online onde os anfitriões poderiam participar de um exercício de formação de grupos semelhante ao que realizamos em nossa sede. A análise dessa pesquisa nos ajudou a definir as quatro categorias de tarefas mais importantes: 1) Mensagens, 2) Calendário, 3) Anúncios e 4) Estatísticas de Desempenho.

Havia uma necessidade clara por uma página inicial, ou um painel, para acompanhar tarefas e notificações urgentes. E apesar de serem importantes, coisas como gerenciamento da conta, Central da Comunidade e ajuda foram classificadas como menos essenciais dentre as suas necessidades como anfitrião, portanto elas foram menos priorizadas no novo design.

Otimizando o design através de prototipos


Usamos as informações que vocês nos forneceram para construir um site mais simples. Para deixar o site mais consistente com o aplicativo, decidimos separar as seções de hospedagens e viagens do site, o que nos permitiu simplificar a navegação de ambas. Em seguida, nós transferimos as principais categorias de tarefas para o canto superior esquerdo da tela para vocês as encontrarem com mais facilidade. Além disso, as ferramentas menos utilizadas agora ficam em um menu atrás da sua foto do perfil no canto superior direito.

Para garantir que o novo design de fato facilite as coisas, construímos um protótipo do site e convidamos anfitriões para experimentá-lo. Nós refinamos o design do site a partir dessas experiências e agora ele está pronto para você experimentar! A partir de agora, ao acessar sua conta na página Airbnb.com.br você pode clicar na sua foto do perfil no canto superior direito e escolher “vou hospedar” ou “vou viajar”. O site lembrará disso em sua próxima visita e você entrará direto no modo escolhido: hospedagens ou viagens. Ao alternar para hospedagens, você verá seu painel do anfitrião no topo da tela com os links para as tarefas de hospedagem mais importantes. Ainda estamos implementando esta mudança, portanto não se preocupe caso ela ainda não apareça para você, em breve você a verá!

Esperamos que com essas mudanças fique mais fácil de você encontrar o que procura e se dedicar às tarefas — e prazeres — de hospedar.

Queremos saber o que você achou das mudanças. Participe da conversa na Central da Comunidade.