English中文DeutschEspañolFrançaisItaliano日本語한국어 ру́сскийNederlands

Você não precisa de possuir equipamentos de fotografia caros, ter anos de experiência tirando fotos ou separar um tempo enorme para gerar imagens que parecem profissionais e que ajudarão sua acomodação a se destacar nos resultados de busca. Na verdade, você só precisa de um smartphone, uma ou duas horinhas livres e este guia prático.

Nós sabemos que as fotos do anúncio impedem muitas pessoas de se tornarem anfitriões — cerca de 40% dos usuários que tentam anunciar seu espaço desistem do processo na hora de adicionar as fotos. Mesmo anfitriões bem-sucedidos de longa data já nos contaram que eles gostariam de melhorar a qualidade de suas imagens.

É justamente por isso que queremos ensinar você a tirar fotos incríveis do seu espaço. Com essas cinco dicas, prometemos que você conseguirá.

1. Encontre o melhor horário

Uma boa iluminação faz toda a diferença entre um quarto parecer escuro e sem vida ou caloroso e acolhedor. Só tire fotos durante o dia quando a luz natural está mais forte. Ajuste seus cortinas ou persianas para deixar o sol entrar e ligue as luzes ou luminárias para iluminar cantos escuros, caso seja necessário. Não use flash, pois ele pode deixar suas fotos com um aspecto mais duro.

  • Regra de fotografia profissional indispensável: use seu dedo indicador para tocar em diferentes áreas do quarto na tela do seu celular e assim encontrar o brilho ideal. Tire vários fotos quarto para encontrar a iluminação perfeita!

2. Otimize seu iPhone

Confira a seguir três formas simples de aproveitar ao máximo seu iPhone da Apple:

1. Ative a Grade: você encontrará isso nos Ajustes, dentro de Fotos e Câmera.

2. Desligue o flash: abra o aplicativo da câmera, toque no ícone do raio no canto superior esquerdo e selecione “Sem”.

3. Verifique se a câmera está no modo “Foto”: também é possível gravar vídeos, vídeos em câmera lenta e outros tipos de imagens com seu iPhone. No entanto, para tirar fotos do espaço, o modo básico “Foto” é o melhor. Ative-o dentro do aplicativo  da câmera ajustando o menu de opções na parte inferior da tela. Deslize até deixar “Foto” no meio. Você saberá que ela está ativada quando a palavra ficar amarela.

  • Regra de fotografia profissional indispensável: com certeza não é necessário comprar um produto da Apple para tirar fotos incríveis — Androids ou outros smartphones também funcionam muito bem.  Contudo, como a maioria dos anfitriões do Airbnb nos contam que eles usam um iPhone, decidimos mencionar essas dicas.

3. Tire fotos sensacionais

Encontrar o lugar e o ângulo ideal para fotografar sua acomodação é essencial. Lembre-se dessas três dicas para tirar as melhores fotos possíveis:

Sempre… Segure seu celular de forma reta e horizontal.

Nunca… Levante seu celular acima da cabeça para pegar um ângulo melhor nem segure-o inclinado.

Sempre… Agache ou se ajoelhe, se necessário, para centralizar e alinhar verticalmente o móvel principal do cômodo. No quarto, isso significa dar mais atenção à cama; na sala, talvez seja mais interessante se focar no sofá.

  • Regra de fotografia profissional indispensável: se você estiver usando um iPhone, não deixe de tirar proveito da Grade para ter certeza de que sua foto está reta. Alinhe a grade com uma parede ou algum móvel, como uma mesinha de cabeceira.

4. Busque quantidade

Seu anúncio deve contar uma história completa: o que exatamente os hóspedes em potencial podem esperar do seu espaço? Incluir um bom número de fotos da sua acomodação em seu anúncio ajuda a criar expectativas realistas, além de ajudar a encontrar os hóspedes que mais combinam com seu espaço. A equipe de fotografia do Airbnb recomenda incluir de três a cinco imagens de cada cômodo aos quais os hóspedes terão acesso.

  • Regra de fotografia profissional indispensável: tire fotos de vários ângulos diferentes para dar uma visão mais clara do cômodo.

5. Lembre-se dos detalhes

Os hóspedes adoram ver os detalhes que tornam o seu espaço único, como um quadro de fotos de férias pendurado no corredor ou uma pilha de cobertores antiquados no quarto, por exemplo. Incluir fotos de detalhes como esses pode ajudar a mostrar o que o seu espaço tem de diferente de todos os outros.

  • Regra de fotografia profissional indispensável: segure seu celular perto do detalhe que deseja mostrar. Toque no item em questão na tela: a câmera do seu celular irá colocá-lo automaticamente em foco!