English  Español  中文 —  Deutsch  Français  Italiano — 日本語  한국어  русский  Português  Nederlands

Você criou e publicou sua experiência, e agora quer que os usuários a descubram e comecem a reservar. Criamos ferramentas que lhe colocam no controle, então por que não experimentá-las até encontrar a fórmula mágica que funciona para você?

Muitas vezes, pode demorar algumas rodadas de otimização para que você consiga configurar sua experiência para ter sucesso. Com base nos dados coletados com anfitriões bem-sucedidos, apresentamos aqui três ajustes simples que você pode testar no início para impulsionar suas reservas.

1. Defina um preço mais baixo no início para atrair seus primeiros participantes

Se quiser impulsionar suas reservas, experimente reduzir seu preço para acelerar o crescimento inicial da sua experiência. Você pode pensar em suas primeiras reservas como “investimentos” que lhe ajudarão a expandir seus negócios futuros.

Confira a jornada de preços em que Travis embarcou ao lançar sua experiência em São Francisco:

Como Travis, você pode começar com um preço mais baixo para atrair os primeiros participantes. Em seguida, você pode aumentar o preço ao longo do tempo à medida que recebe bons comentários. Você sempre está no controle para definir o preço ideal para você.

Os dados indicam também que seus participantes apreciam quando os ingressos especiais necessários para sua experiência (para um show, um museu, etc.) já estão incluídos no preço. Sugerimos incluir um ingresso para tornar sua experiência mais atraente para os participantes.

Lembre-se que sua experiência evoluirá e crescerá! Você pode continuar adaptando sua página ao longo do tempo, à medida que você aprende com seus participantes e descobre o que funciona melhor para você, suas finanças e seu estilo de vida.

2. Otimize seu calendário para impulsionar as reservas

Alguns de seus participantes em potencial são viajantes que adoram planejar todos os detalhes de suas férias com antecedência, enquanto outros são mais espontâneos e podem fazer planos até mesmo para o fim do dia de hoje ou para amanhã. Na maioria das regiões, cerca de 40% das reservas ocorrem faltando uma semana de experiência. Esses participantes podem ser viajantes de última hora ou moradores locais que só querem aproveitar uma tarde.

O que ter em mente

  • As experiências com disponibilidade no futuro mais distante tendem a receber mais participantes por instância.
  • Considere agendar suas experiências 3 meses à frente, para oferecer disponibilidade para os viajantes que planejam com antecedência. No calendário web, você pode agendar com até 18 meses de antecedência.
    Pense em oferecer a experiência em horários e datas diferentes.
  • Tome nota de quais dias da semana são mais populares entre os participantes; mais adiante, você pode optar por agendar a maioria de suas instâncias nessas datas, se desejar. Você sempre pode cancelar experiências que não forem reservadas por ninguém.
  • Globalmente, os dias mais reservados são quinta, sexta, sábado e domingo.

Recomendamos que você se planeje antecipadamente para os principais eventos em sua área  (por exemplo, o Carnaval no Rio de Janeiro), adicionando disponibilidade extra para acomodar mais participantes.

É importante manter seu calendário atualizado e honrar todas as suas reservas. Cancelar ou alterar uma experiência reservada pode ser bastante incômodo para os participantes e atrapalhar seus planos, e pode resultar em penalidades para você conforme estabelecido em nossos Termos de Serviço.

Como sempre, sua agenda depende de você. Fique à vontade para experimentar!

3. Mantenha sua experiência ativa nos resultados de busca  

As configurações de reserva podem ter um grande impacto na quantidade de usuários que veem sua experiência nos resultados de busca. 20% das reservas são feitas faltando dois dias para o início da experiência. Para manter sua experiência ativa nos resultados de busca e continuar visível para os usuários de última hora, recomendamos que você configure um tempo-limite de reserva o mais próximo possível do início da experiência.

Você sabia?

  • Se você definir seu tempo-limite de reserva para 1 hora, qualquer usuário que buscar uma experiência verá seu anúncio em seus resultados de busca e poderá reservá-la até 1 hora antes do início da experiência.
  • Se ninguém reservar até o tempo-limite, essa experiência será cancelada sem penalidades para você.

Você pode aprender a ajustar essas configurações aqui.

Você tem alguns minutos? Acesse sua experiência e revise seus preços, a disponibilidade e o tempo-limite. Como sempre, você controla suas configurações. Esperamos que as informações acima ajudem você a tomar decisões informadas e ter sucesso duradouro.