English —  Español — 中文 —  Deutsch —  Français —  Italiano — 日本語 —  한국어 —  русский — Português — Nederlands

O período das festas de fim de ano, com seus feriados prolongados, parece já ser a época mais agitada de todas, mas, você sabia que também é a temporada em que as pessoas mais viajam? A última semana do ano é o momento mais movimentado para muitos anfitriões do Airbnb: comparando a outros períodos, esperamos quase o dobro do número de viajantes reservando acomodações do Airbnb! Ano passado, só na Véspera do Ano Novo, 3 milhões de pessoas ficaram em acomodações do Airbnb.

Confira as dicas a seguir para garantir um aproveitamento máximo de todas as oportunidades que só essa temporada oferece: chame a atenção dos viajantes para as alegrias e encantos das férias de verão (ou de inverno, se você estiver no hemisfério norte). Aqui estão algumas ideias para transformar suas “saudações de boas festas” em reservas.

Aproveite a temporada de férias

Muita gente prefere passar as férias com a família e os amigos, mas nem sempre relaxar em casa é a melhor pedida. O Ano Novo é um grande exemplo de uma época em que viajantes e moradores locais estão procurando algo animado para fazer junto com outras pessoas e as opções são, muitas vezes, limitadas e superfaturadas. Como sua experiência pode ser a exceção?

Adicionar mais datas para viajantes em férias de fim de ano ajudará essas pessoas a se sentirem seguras de que estarão em boa companhia nesses dias importantes, além de atrair mais reservas para você, já que outros anfitriões entrarão em recesso.

Você também pode pensar em “feriados de verão” (caso esteja no hemisfério sul) de uma maneira mais abrangente: o carnaval brasileiro, que ocorre no período entre fevereiro e março, é outra época em que os viajantes podem procurar por algo especial para fazer, seja para curtir ao máximo esse momento frenético ou, justamente, para fugir dele mergulhando em opções mais tranquilas. Aqui está uma pequena lista de feriados em diferentes regiões do mundo para inspirar você:

Hanukkah: Noite de 2 de dezembro a noite de 10 de dezembro

Dia de São Nicolau: 6 de dezembro

Solstício de verão: 21 de dezembro

Dia de Santa Lúcia: 13 de dezembro

Véspera de Natal: 24 de dezembro

Dia de Natal: 25 de dezembro

Kwanzaa: 26 de dezembro a 1 de janeiro

Réveillon: 31 de dezembro

Dia de Ano Novo: 1 de janeiro

Dia de Reis: 6 de janeiro

Mardi Gras (Nova Orleans): 5 de março

Dia dos Namorados (EUA): 14 de fevereiro

Ano Novo Lunar: 5 de fevereiro

Canalize o espírito das férias

O verão brasileiro tem um jeito de transformar os lugares. Uma pacata vila de pescadores fica mais colorida e animada, as feiras de arte e artesanato viram paradas obrigatórias. Esta é sua chance de compartilhar pontos turísticos e histórias específicas dessa temporada. Se você está preparando uma refeição, pode adicionar alguns sabores tradicionais da temporada? Você pode preparar uma receita própria do feriadão? Você pode até mesmo recriar o título da sua experiência ou adicionar momentos específicos do feriado à descrição da sua experiência para dialogar com essa mudança de astral.

Por exemplo, no hemisfério norte, Danijela sempre cria uma edição de férias da sua experiência fotográfica , que inclui vinhos selecionados para combinar com o tema. Petra, outra anfitriã, oferece uma versão de edição limitada de seu passeio a pé , que explora o melhor dos mercados natalinos de Budapeste.

Se uma pequena mudança não for suficiente, você também pode lançar uma experiência específica para as férias, como Ian, que leva seus hóspedes para fazer compras de férias em Montreal ou Deborah e Fiamma, que hospedam uma festa de Natal italiana com uma refeição de quatro pratos e boa companhia.

No hemisfério norte, que fica coberto de neve, as tradições de inverno são algumas das mais preciosas, fascinantes e transculturais que temos. Que maneira melhor que essa acolhida para fazer seus hóspedes se sentirem em casa?

Prepare-se para o clima

Se sua temporada de festas e feriados vier com tempo desconfortável ou imprevisível (neve no hemisfério norte e chuvas torrenciais e calor no sul), com algum planejamento extra, o show pode continuar mesmo em condições desfavoráveis.

Por exemplo, se seu grupo estiver ao ar livre por longos períodos de tempo, faça pausas para refrescar com drinques e mergulhos no mar ou piscina. Também considere levar um kit-verão extra: cangas, toalhas, chapéus e filtro solar são sempre uma boa pedida, especialmente com crianças no grupo. Lembre-se de que circunstâncias inesperadas são uma oportunidade para mostrar sua adaptabilidade e compromisso com o conforto dos hóspedes.

Não esqueça de usar a descrição da sua experiência para garantir que seus hóspedes estejam cientes dos detalhes extras que você pensou para mantê-los confortáveis nessa temporada.

O momento mais desafiador foi com a reserva de uma Experiência em um dia que acabou sendo muito frio (na verdade foi uma tempestade de gelo!). Como a minha Experiência é principalmente ao ar livre, eu incluí algumas paradas para tomar um café quente e encontrei alguns pontos de “aquecimento” ao longo dela para garantir que todos estavam confortáveis. Meus hóspedes foram super compreensivos! Aprendi que, quando você trabalha com a natureza, precisa ser flexível e ajustar seu roteiro conforme necessário, mesmo quando seu plano inicial está perfeitamente cronometrado.

– Jess, anfitriã de fotografia em Toronto (Canadá)

Uma mudança de estação traz outras mudanças junto com ela. É importante repensar o guarda-roupa, planejar novas horas de luz do dia e pensar em soluções à prova de neve, chuva ou calor, dependendo de onde você está no mundo. Esperamos que essas dicas lhe deem algumas ideias para ajustes sazonais, que também podem se estender à sua experiência.