English Español中文 Deutsch Français Italiano日本語 한국어 русский Português Nederlands

Se você tiver interesse em expandir seu negócio adicionando novas datas para sua experiência ou novas experiências, considere a possibilidade de recrutar coanfitriões. Veja aqui três motivos pelos quais um coanfitrião pode ser útil:

Ele pode facilitar a expansão da sua experiência

Com um segundo anfitrião em sua experiência, você pode estar em dois lugares ao mesmo tempo. Assim, você aumentará a disponibilidade durante horários de alto valor sem sacrificar a qualidade. 

Se sua experiência depende de seu conhecimento especializado, ele pode ajudar você em outras tarefas. Alguns anfitriões já tiveram ajuda de coanfitriões para gerenciar suas mensagens ou o calendário, por exemplo. Outros coanfitriões fazem compras, cuidam das configurações ou da limpeza.

Você pode considerar oferecer um estágio para treinar alguém para alcançar seu nível de especialização. Descobrimos que alguns anfitriões delegam as partes mais fáceis de sua experiência e, com o tempo, veem os coanfitriões ganharem habilidades e confiança. 

Considere o exemplo de Charles, um anfitrião que oferece um passeio ao mercado. Depois de decidir recorrer um coanfitrião para guiar uma segunda experiência no mesmo horário — assim como disponibilizar eventos no fim de semana —, ele notou um aumento nos ganhos.

O crescimento pode ser gerenciado de modo mais fácil

Alguns anfitriões encontraram o sucesso no Airbnb, e agora a hospedagem é seu trabalho principal. A co-hospedagem pode evitar que anfitriões bem-sucedidos se desgastem, o que pode levar a uma diminuição da qualidade de sua experiência. 

Por exemplo, Robert é um anfitrião que se juntou ao Airbnb em 2018 com um tour de vinhos em um ônibus e um passeio de barco, e sua experiência começou a crescer imediatamente. Quando ele começou a ficar cansado, acrescentou um coanfitrião. Depois, ele conseguiu criar uma segunda experiência e trazer um terceiro coanfitrião para expandir seu negócio.

Você pode expandir seu mercado

Outra maneira de um coanfitrião expandir seu negócio é aumentando suas opções de idioma. Traduzir sua experiência para um idioma diferente permite atender a mais hóspedes do mundo inteiro. Esse pode ser um mercado inexplorado e uma ótima oportunidade para você capturar hóspedes que não teriam reservado sua experiência de outra forma. 

A tradução já foi abordada de duas maneiras pelos anfitriões, dependendo do tipo da experiência. Para experiências que não dependem do idioma, como um show ou apresentação, a tradução da página é suficiente. Se uma experiência depender do idioma, como um passeio gastronômico ou ao museu, considere trabalhar com um coanfitrião que fale outro idioma.

Um grande exemplo disso é Laurent, um anfitrião de Bangcoc que buscou a ajuda de um coanfitrião falante de chinês. Com a experiência traduzida, ele conseguiu alcançar viajantes chineses que visitam Bangcoc e se tornou a experiência número um para viajantes chineses internacionais no mundo todo. 

Trabalhar ou não com um coanfitrião depende de você e do seu negócio. Outros anfitriões usaram a ajuda para expandir os negócios de modo mais fácil ou adicionar experiências em diferentes idiomas. Faça testes com sua própria experiência para descobrir o que funciona para você.