Os brasileiros são declaradamente apaixonados por futebol, mas temos certeza de que agora a Julie Garcia tem uma história de fã completamente original e única. Como vencedora do nosso concurso Night At Maracanã, Julie acordou na manhã do clássico Fla-Flu com uma visão de deixar até mesmo as estrelas com inveja.

Fã de futebol desde sempre, Julie se inscreveu no nosso concurso na esperança de compartilhar a experiência com seu pai, Eliezer, que a ensinou tudo o que ela sabe sobre o esporte. Eliezer sempre sonhou que Julie se tornaria uma jogadora de futebol profissional. Ele a levava a treinos e sempre a apoiou ao longo dos anos, portanto essa era a chance dela retribuir toda essa dedicação. No entanto, o destino fez com quem Eliezer tivesse que trabalhar naquele sábado à noite, então Julie levou seu marido, Thiago. Não sabíamos o que poderia superar a reação da Julie ao vencer o concurso, mas estávamos ansiosos para descobrir.

Depois de um almoço delicioso no bairro estiloso de Santa Teresa no Rio, a noite especial de Julie e Thiago começou no momento em que eles foram recebidos no icônico Estádio do Maracanã pelo anfitrião da noite, o ex-craque e treinador Renato Gaúcho. Conhecido pelos fãs há muito tempo como o “Rei do Rio”, Renato conhecia bem o estádio.

Night-At-Maracana_Rio_VC_150530_0005

Com as mãos tremendo de tanta empolgação, Julie disse: “Eu não acredito que estou aqui.” Renato levou o casal ao quarto onde passariam a noite, uma suíte completa logo acima do meio do campo e com a melhor vista possível do estádio. Tudo remetia ao futebol, é claro, desde a arte nas paredes até a mesa de pebolim. Julie e Thiago sentiram-se perfeitamente em casa. Renato olhou para a vista e disse: “Eu quero passar uma noite dentro do Maracanã.”

Night-At-Maracana_Rio_VC_150530_00087

 

O tour VIP da Julie e do Thiago pelo estádio incluiu um passeio pela suíte presidencial, pelos vestiários e pelas cabines de imprensa, e terminou no campo. Foi nessa hora que a Julie fez valer todos aqueles anos de treino. Depois de várias rodadas de cobranças de pênalti, o grupo sentou-se para aproveitar um piquenique mais que merecido com diversas especialidades locais. Tudo isso, claro, ao som de MPB acústica tocada pelo Caio Prado e Felipe Campos. Como ele próprio é um Superhost do Airbnb na cidade, Felipe mandou bem ao fazer a Julie e o Thiago sentirem-se ainda mais em casa.

Night-At-Maracana_Rio_VC_150530_00024

Fã de fotografia, Julie ficou mais uma vez maravilhada quando o Renato Gaúcho lhe deu um último presente antes de partir: um livro cheio de fotografias icônicas do futebol, além de camisas oficiais assinadas pelo jogador e personalizadas com seus nomes e seus números favoritos. Os novos amigos se despediram com um abraço.

Night-At-Maracana_Rio_VC_150530_00051

De volta à sua suíte, Julie e Thiago foram recebidos por uma Superhost do Rio, a Doris, que trabalha como sommelier em um restaurante local bastante conhecido. Depois de um bom vinho e uma conversa melhor ainda, o casal ficou sozinho para aproveitar o restinho da sua noite no Maracanã.

Night-At-Maracana_Rio_VC_150530_00065

Na manhã seguinte, Julie e Thiago foram ao Forte de Copacabana para tomar café da manhã. Para a surpresa de todos (e talvez a surpresa mais legal até ali), lá estava Eliezer, que chegou de São Paulo a tempo de curtir o dia. Depois de comer, eles fizeram um passeio de helicóptero pelo Rio, algo inédito para os três. Ao sobrevoar o estádio, Eliezer disse: “Que incrível essa vista do Maracanã, que fantástico!”

Enquanto o estádio ia se enchendo de pessoas, Julie, Thiago e Eliezer começaram sua festa no quarto acompanhados de boa música e deliciosos petiscos. No meio do jogo já estava claro que o resultado do clássico Fla-Flu não era tão importante — seu time predileto, o Flamengo, perdeu de 3 a 2. Julie e seus dois homens sortudos foram muito aplaudidos quando eles apareceram nos telões do estádio, um momento inesperado que tornou tudo ainda mais especial. Eles acompanharam o jogo juntos, torcendo muito e absorvendo toda a energia ao seu redor, celebrando seu passatempo predileto em grande estilo. Não há dúvida de que eles contarão as histórias da sua noite no Maracanã por muitos e muitos anos.

Night-At-Maracana_Rio_VC_150530_00110

 

 

Leia mais publicações em Português