Você encontrará Holmenkollen no alto da capital da Noruega. A arena já recebeu saltadores de esqui arrojados do mundo inteiro, incluindo os participantes do Campeonato Mundial e dos Jogos Olímpicos de Inverno. Além disso, no final de março ela também hospedou duas noites de romance para dois casais especiais.

Recebemos inúmeras inscrições de fãs de esqui do mundo inteiro, mas duas delas se destacaram: a de Espen S., de Oslo, e a de Lauren B., de Steamboat, Colorado.Airbnb Night At HolmenkollenEspen compartilhou conosco o papel importante que Holmenkollen teve em diversos momentos da sua vida. Uma das memórias mais vívidas da sua infância é de quando ele fez um salto de 20 metros na frente de uma multidão nessa famosa estação de esqui.

“Acho que era 1990 e eu tinha 6 anos de idade. Ainda me lembro como as pessoas se empolgaram e gritaram quando anunciaram meu nome. Naquele momento, 45 mil pessoas me mostraram que eu fui um herói por um dia.”

Aos 14 anos, Espen realizou seu primeiro salto na “grande colina” de Holmenkollen. Ele disse que, como morador de Oslo, aquilo era a realização de um sonho. Agora, aos 32 anos de idade, Espen nos pediu a chance de realizar seu terceiro e último salto em Holmenkollen — seu maior salto até hoje. Espen queria pedir sua namorada em casamento no topo da rampa.

Nossa segunda vencedora, a Lauren de Colorado, tinha sua própria história única com Holmenkollen. Ela participou de competições de salto de esqui durante boa parte de sua juventude, mas teve que se aposentar cedo porque saltadoras não podiam competir nos Jogos Olímpicos. (A primeira vez em que mulheres puderem competir no salto de esqui foi nas últimas Olimpíadas de Inverno em Sochi.) Em vez disso, Lauren estudou, encontrou uma carreira diferente e, mais recentemente, conheceu o amor da sua vida. Recém-casada, ela queria compartilhar com seu marido a sensação de estar no topo do mundo com uma vista de Oslo (sua cidade favorita) e pronta para saltar.

Uma amiga de Lauren havia lhe enviado o anúncio do Airbnb para o Night At Holmenkollen. “Esqueça Fiji!” disse sua amiga. “Este é o seu novo lugar favorito!”Airbnb Night At HolmenkollenQuando Lauren e seu marido, Bill, chegaram, eles passaram o dia treinando esqui cross-country, seguido de um pouco de biatlo com tiro (que foi agradável e competitivo ao mesmo tempo) e um passeio no museu do esqui no resort. Mas o grande destaque foi mesmo o que veio depois de suas atividades físicas: um jantar com 15 pratos em seu castelo de vidro no topo de Holmenkollen. Enquanto o sol se punha em Oslo, um chef norueguês preparava um cardápio personalizado repleto de pratos autênticos da culinária local, inclusive com ingredientes colhidos diretamente da floresta logo atrás de Holmenkollen.

Quando eles acordaram na manhã seguinte após uma noite incrível no céu, eles olharam do topo da rampa e perceberam que nuvens haviam se formado sobre Oslo. Do alto, parecia que as nuvens eram um cobertor branco e fofo cobrindo a cidade. Lauren e Bill passaram a manhã apreciando a beleza da natureza e o espetáculo incrível. Em seguida, em uma despedida perfeita de um quarto no alto de Holmenkollen, o casal desceu de tirolesa do topo da torre e passaram mais alguns dias explorando Oslo.

E claro, voltando ao pedido de casamento…

Espen já tinha combinado com o chefe da sua namorada que ela teria o dia livre. Espen disse a ela que iriam passar o fim de semana numa cabana nas montanhas e que ele só precisava passar rapidamente em Holmenkollen para ajudar um amigo. Havia ocorrido uma forte nevasca algumas noites antes, portanto ao chegar no resort Espen explicou à Martine que os planos haviam mudado. O casal iria ficar em Holmenkollen para curtir aquelas condições perfeitas de neve… em um quarto no topo da rampa de esqui.

É claro que Martine precisou de alguns minutos para absorver aquelas informações todas.Airbnb Night At HolmenkollenDepois de passar o dia curtindo a neve fresquinha, Espen e Martine saborearam o seu jantar de 15 pratos preparados e servidos pela incrível dupla de chefes locais, Magnus Støre e Even Rømo. Como nada crescia no país congelado já há alguns meses, colher ingredientes da região revelou-se uma tarefa difícil para Magnus e Even. Mas isso não os impediu de serem criativos com coisas como fenalår (um tipo de charcutaria norueguesa feito de cordeiro e carne de rena curada), vieiras norueguesas, cabra, camarões crus do fiorde, truta selvagem da montanha, “pinnekjøtt” de cordeiro selvagem, lindos queijos noruegueses e carne de alce obtida diretamente da floresta em torno de Holmenkollen.Airbnb Night At HolmenkollenCom uma vista panorâmica da sua cidade natal, Espen realizou seu “grande salto final” — pediu a Martine em casamento. Ela disse sim e eles celebraram a ocasião com drinques enquanto admiravam a vista e reviviam as memórias daquele dia que ambos desejavam que nunca terminasse.

A essa altura, só podemos presumir que Espen e Martine começarão a planejar o seu casamento em Holmenkollen. Afinal de contas, seria perfeito manter essa tradição.Airbnb Night At Holmenkollen