Mais de 60 milhões de hóspedes já tiveram experiências seguras e confortáveis viajando pelo Airbnb, o que faz com que nós nos orgulhemos do programa de Confiança e Segurança que construímos. Por muitos anos, a Garantia ao Anfitrião, no valor de um milhão de dólares, tem sido o pilar deste projeto. Ele foi criado para apoiar os anfitriões nos raros casos em que o hóspede causa danos à propriedade. O seguro foi desenvolvido em 2011 e é pioneiro dentro da economia compartilhada. Desde então, conseguimos levar paz de espírito a milhares de anfitriões.

Hoje, nós estamos orgulhosos de anunciar a ampliação do programa de Garantia ao Anfitrião para as comunidades de todos os países do mundo, fornecendo o seguro equivalente a um milhão de dólares nas moedas locais. Até agora ele estava disponível em 38 países: Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Cuba, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hong Kong, Islândia, Índia, Indonésia, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Quênia, Malásia, Países Baixos, Nova Zelândia, Noruega, Portugal, Porto Rico, Singapura, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan, Tailândia, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos.

No dia 10 de dezembro, todos os países onde existem anúncios do Airbnb estarão cobertos por esta garantia. Isso representa uma expansão histórica do programa, particularmente para anfitriões da América Latina, África, Oriente Médio e partes da Europa Central e Oriental.

Felizmente, a maioria dos membros da nossa comunidade não precisará fazer uso do seguro. Esse ano, mais de 35 milhões de visitantes se hospedaram no Airbnb em todo o mundo. Nesse período, foram relatados apenas 540 casos de danos materiais significativos (de mais de US $ 1.000) nas propriedades anunciadas no Airbnb globalmente. Isso significa menos de 1 caso para cada 64 mil pessoas em todo o mundo.

Se você é um anfitrião do Airbnb no Brasil, você já está coberto com este seguro. Os anfitriões de outros países, que não estão entre os 38 inclusos inicialmente no programa, não precisarão tomar nenhuma ação para estar coberto pela Garantia do Anfitrião: ela será efetiva no dia 10 de dezembro e funcionará da mesma forma que funciona nos mercados em que já está em vigor. Você pode visitar airbnb.com/guarantee para saber mais.

Este seguro é apenas uma das muitas maneiras que o Airbnb trabalha para ajudar a proteger os anfitriões da comunidade. Nosso recém-lançado programa de Seguro de Proteção ao Anfitrião, que já cobre alguns países, foi criado para o caso de um hóspede acidentalmente se ferir durante a estadia. Além disso, desenvolvemos também um programa de Segurança Doméstica, que torna mais fácil e conveniente deixar as casas mais seguras com detectores de fumaça e monóxido de carbono. Nós também estabelecemos diretrizes para os nossos anfitriões sobre como ser um bom vizinho e hospedar com responsabilidade. Para os vizinhos, criamos uma central de ajuda para quem tem questionamentos ou preocupações sobre o Airbnb.

Para esclarecer dúvidas sobre a Garantia ao Anfitrião ou sobre o programa de Confiança e Segurança do Airbnb, basta visitar airbnb.com/trust ou entrar em contato conosco.