English  Español  中文 —  Deutsch  Français  Italiano — 日本語  한국어  русский  Nederlands

Em novembro passado, Brian Chesky anunciou nossa visão para as experiências no Airbnb Open em Los Angeles — aonde você vai, o que você faz e quem você conhece em uma plataforma movida pela comunidade. O lançamento das experiências foi um momento significativo na história de 10 anos do Airbnb. Joe “Joebot” Zadeh, Vice-Presidente de Viagens e Chefe de Experiências do Airbnb, compartilha suas reflexões no primeiro aniversário das experiências:

Foi um ano e tanto para as experiências do Airbnb. Ao comemorarmos o marco desse mês, sou muito grato por cada um de vocês. Desejo sinceramente agradecer a vocês por compartilharem suas paixões e passatempos com os hóspedes vocês estão criando experiências de viagem mágicas. Vamos destacar algumas dessas magias do ano passado:

  1. Crescimento conjunto incrível. Coletivamente, vocês estão hospedando mais de 3.100 experiências em 40 cidades de 26 países. Estamos em todos os continentes, exceto pela Antártida, e estamos apenas começando. No dia de hoje, temos mais de 20 vezes o número de participantes de experiências por semana do que tínhamos em janeiro. O ano ainda não acabou para nós, então fique atento ao lançamento em outras cidades.
  2. Desenvolvimento dos recursos mais solicitados. Algumas das nossas melhorias mais recentes nos produtos tornaram as coisas mais flexíveis para vocês, os anfitriões. Agora você pode oferecer várias realizações de uma experiência em um mesmo dia, selecionar idades mínimas para que os hóspedes acomodem suas famílias e alterar o preço em diferentes realizações de sua experiência. Temos muito mais planejado para 2018!
  3. Aprendizagem com os hóspedes. Assim como você, estamos ouvindo o que os participantes têm a dizer e descobrindo o que as pessoas amam fazer quando viajam. Por exemplo, sabemos que os millennials e os fanáticos por gastronomia reservam a maioria das experiências. Estamos empolgados também por ver que os participantes locais estão reservando experiências em suas próprias cidades. As experiências mais reservadas neste verão no Hemisfério Norte foram quase todas relacionadas com saúde e boa forma — caiaque através do centro de Praga, passeio de bicicleta em Amsterdã e trilha de caminhada nos arredores de Toronto. Estamos ansiosos para ver o que o verão no Hemisfério Sul vai nos dizer e compartilharemos esses aprendizados com vocês em breve.
  4. Empoderamento dos empreendedores. Como anfitriões de experiências, vocês estão aproveitando uma incrível oportunidade econômica de turismo. É muito empolgante celebrar com vocês. Alguns anfitriões estão no caminho certo para ganhar mais de US$ 100.000 com as experiências neste ano.
  5. Foco no bem social. Temos mais de 100 experiências de impacto social no Airbnb. Os anfitriões que lideram essas experiências estão aumentando a conscientização em relação a causas e organizações sem fins lucrativos em todo o mundo. Um dos exemplos mais inspiradores é o Encontro com lobos. Dave leva os hóspedes para conhecer uma das maiores alcateias de lobos do noroeste do Pacífico. Ele também é um dos melhores ganhadores da plataforma, com uma receita de mais de US$ 300 mil por ano que vai inteiramente para a Predators of the Heart, uma organização sem fins lucrativos.

Graças ao seu foco inabalável na qualidade e na dedicação aos seus participantes, quase 90% das experiências recebem avaliações de cinco estrelas. Estou muito orgulhoso com os esforços que nossa comunidade empenhou para tornar este ano possível. Foi um ano de impacto positivo e de progresso em nossa missão de criar um mundo onde todos possam se sentir em casa em qualquer lugar. Obrigado por tudo o que você fez — não estaríamos aqui sem vocês.

Desejamos um feliz aniversário de 1 ano para as experiências do Airbnb e damos as boas-vindas ao ano seguinte!