Ficamos emocionados com suas mensagens do mundo inteiro a respeito da crise de imigrantes e refugiados ocorrendo na África, no Oriente Médio e na Europa. Não há dúvida de que esta é uma situação extremamente complexa e dolorosa, e temos trabalhado bastante nas últimas semanas para determinar como nós — como uma comunidade — podemos realizar nossa visão de “O Mundo Ser a Casa de Todos” nessa época tão difícil.

Nossa abordagem
Aqui no Airbnb nós encaramos com muita seriedade a confiança que nossa comunidade tem na nossa capacidade de acionar nossos recursos de forma potente e responsável. Temos trabalhado em parceria com ONGs para entender a melhor maneira possível como o Airbnb pode oferecer um apoio específico e personalizado para atender às suas necessidades para, em seguida, pensarmos com muito carinho e criatividade sobre como educar e dar poder à nossa comunidade de anfitriões, hóspedes e funcionários, para que a ajuda deles tenha maior impacto.

Acionando para ajudar
Fornecer acomodações gratuitas, acolhedoras e aquecidas para os agentes de ajuda humanitária é uma área onde podemos fornecer uma assistência significativa que nenhuma outra empresa ou comunidade consegue oferecer. Dessa forma, estamos fornecendo créditos de viagem aos agentes de ajuda da Mercy Corps e do Comitê Internacional de Resgate (IRC, na sigla em inglês) para que eles tenham um lugar que possam realmente chamar de casa enquanto trabalham na Grécia, Sérvia e Macedônia. Nossas ONGs parceiras nos contaram que essa é uma das coisas mais imediatas e úteis que podemos fazer.

Também lançamos uma página de doações onde convidamos todos a, junto conosco, dar contribuições financeiras à ACNUR (a Agência da ONU para Refugiados), a instituição que está liderando a resposta global a essa crise e que usará o dinheiro para resolver as necessidades mais urgentes, incluindo abrigo, água, comida e serviços médicos. Apoiaremos a sua generosidade ao igualar suas contribuições com cupons de viagem adicionais (com uma equiparação inicial equivalente a um total de até $200.000 dólares americanos) para as acomodações dos agentes de ajuda.

Próximos passos
Como muitos já sabem, no passado nós já utilizamos nossa ferramenta de ajuda contra desastres, que foi desenvolvida para fornecer acomodações temporárias às pessoas que precisam de um alojamento temporário após serem deslocadas em função de algum desastre natural como um incêndio ou uma tempestade. Após muitas e longas consultas com a ACNUR e outros parceiros que lidam com resposta a desastres, chegamos à conclusão de que nossa plataforma não é capaz de atender de maneira satisfatória às necessidade de refugiados a milhares de quilômetros de suas casas que precisam de acomodações por períodos mais longos e de serviços de apoio profissionais e que têm restrições legais de realizar várias atividades.

Apesar dessas limitações, continuaremos nossas parcerias com as ONGs para juntos explorarmos de que maneiras nossa comunidade pode apoiar os esforços dessas comunidades vulneráveis de sentir que o Mundo é a Sua Casa.