English  Español  中文 —  Deutsch  Français  Italiano — 日本語  한국어  русский  Português  Nederlands

Junte-se a nós para um evento ao vivo especial, Airtime: gerenciando fotos e compreendendo as buscas, no dia 18 de julho, às 14h (horário de Brasília). Neste evento, a equipe do Airbnb conversará sobre como gerenciar as fotos da sua experiência e compartilhará dicas sobre como otimizar sua página de experiência para as buscas no Airbnb. Inscreva-se aqui.

Entre todos os anúncios de experiência publicados, como o algoritmo de classificação de busca das experiências do Airbnb decide quais publicações exibir na busca e em que ordem? Os sistemas de classificação de busca são complexos, mas entender alguns dos principais fatores que influenciam a forma como as experiências são exibidas na busca pode aumentar suas chances de ser encontrado pelos hóspedes.

O objetivo do algoritmo de classificação de busca do Airbnb é ajudar os hóspedes a encontrar o que há de melhor para se fazer enquanto viajam, logo que estiverem interessados em fazer a reserva. Quando os visitantes procuram experiências, geralmente encontram categorias destacadas na parte superior da página e, abaixo dessas categorias, há “agrupamentos” de experiências.

Os agrupamentos são seções distintas que ajudam os hóspedes a diferenciar e navegar pelos resultados de busca com facilidade. Esses agrupamentos variam dependendo do tipo de busca, das páginas de destino e dos interesses dos hóspedes. Por exemplo, agrupamos por cidade ou por categoria de experiência popular (entre outros, bem-estar, natureza, passeios pela cidade). Essas categorias são mostradas na ordem de popularidade.

Depois de mostrar alguns agrupamentos, sempre fornecemos um link para “Todas as Experiências”, onde visitantes podem encontrar todas as experiências com as datas disponíveis. É importante observar que estamos constantemente trabalhando para melhorar as buscas e os agrupamentos para melhor corresponder as experiências aos hóspedes, para que os agrupamentos mudem com o tempo.

Como os hóspedes encontram a experiência certa para eles?

Dentro dos agrupamentos, você pode se perguntar como o mercado do Airbnb escolhe exibir as experiências e em que ordem. Usamos algoritmos poderosos para classificar e exibir resultados. Eles estão sempre evoluindo e levam em consideração uma variedade de fatores. Embora o “molho especial” que entra no algoritmo seja confidencial, podemos compartilhar alguns elementos que o algoritmo considera para ajudar a explicar como as buscas e a classificação funcionam:

Necessidades do hóspede e detalhes de viagem

Personalizamos os resultados de busca para aprimorar a experiência de reserva de hóspedes considerando determinados elementos exclusivos de cada viajante, como:

○ Experiências passadas ou categorias de interesse do hóspede

○ A localização do hóspede e da viagem

○ Duração da viagem

○ Quanto tempo falta para a viagem

Configurações de experiência, detalhes ou atividades

Aqui estão alguns elementos que o algoritmo considera ao classificar os resultados em páginas de aterrissagem de experiência ou buscas:

○ Avaliações e comentários

○ Preços

○ Localização

○ Configurações de reserva (datas em que uma experiência está disponível ou horários-limite de reserva, por exemplo)

○ Desempenho da página (podemos considerar o número de visualizações ou reservas que suas experiências receberam em um certo período de tempo)

Além desses fatores acima, também consideramos se sua experiência é nova. Para garantir que novos anfitriões tenham a oportunidade de se estabelecer com sucesso, novas experiências aparecem mais altas nas classificações de busca.

Os algoritmos de busca e classificação que utilizamos estão sempre evoluindo e estamos trabalhando em mais maneiras de capturar dados e sinais ainda mais relevantes dos anfitriões para aumentar o sucesso do anfitrião e a satisfação do hóspede.

Gostaria de saber como otimizar sua experiência para ajudar você a ser encontrado em mais buscas de hóspedes?

Dicas para subir nas classificações de busca

1. Considere otimizar seu calendário

Parte do bom desempenho nas buscas é ser elegível e estar visível para o seu mercado. Suas configurações de reserva e as datas em que sua experiência está disponível podem ter um grande impacto sobre quantas vezes sua experiência é visualizada nos resultados de busca. Experiências com mais disponibilidade futura tendem a obter mais hóspedes em cada experiência. Considere oferecer datas com três meses de antecedência para criar disponibilidade para os viajantes que planejam antecipadamente.

Além disso, lembre-se de que uma grande porcentagem de reservas é feita faltando menos de dois dias para a experiência. Para garantir que sua experiência esteja disponível para os usuários de última hora, considere definir seu horário-limite o mais próximo possível do horário de início.

2. Continue trabalhando para ganhar mais comentários

A classificação de busca analisa o número de visitantes reservados e as avaliações deixadas pelos hóspedes. Boas críticas são essenciais para um bom desempenho nas buscas.

3. Uma ‘capa’ e preços atraentes podem ajudar sua experiência

O algoritmo de classificação de buscas considera um bom sinal se os hóspedes em potencial forem inspirados pelo título, pela foto e pelo preço de uma experiência para clicar em um anúncio para saber mais. Se uma experiência tiver uma taxa de cliques mais alta do que outras experiências na mesma categoria, essa experiência aumentará nas classificações de busca.

É por isso que ter uma foto de capa interessante, um título e uma descrição atraentes, além de um preço competitivo, podem ajudar uma experiência a subir nas classificações de busca.

Os resultados da busca têm como objetivo exibir uma variedade de preços, mas ainda é importante destacar uma experiência valiosa e definir um preço atraente em seu mercado.

O artigo Estratégias de Preços para Experiências compartilha algumas dicas valiosas que podem despertar seu interesse.

Esperamos que essas informações e dicas adicionais sobre nosso sistema de classificação de buscas ajudem você a compreender melhor como os hóspedes buscam e encontram experiências.