中文DeutschEspañolFrançaisItaliano —  日本語 한국어 — Englishру́сскийNederlands

Dizer que fotos incríveis do seu espaço são valiosas é pouco. Elas são a primeira coisa que hóspedes em potencial conferem quando estão considerando uma propriedade no Airbnb e no fim serão o fator decisivo na hora de reservar o seu espaço.

De um modo geral, os anúncios com fotos lindas chamam mais a atenção, despertam um interesse maior e recebem mais reservas, portanto dedique um tempo para deixá-las estonteantes. Atraia hóspedes em potencial, destaque as coisas sensacionais e defina as expectativas de forma realista. Permita que os hóspedes façam suas reservas com confiança.

Nós oferecemos fotografias profissionais em várias localidades, mas se preferir tirar suas próprias fotos, aqui estão cinco dicas de fotografia super importantes para tornar o seu espaço e anúncio mais atraentes que nunca.

Ilumine o interior
A luz é a melhor amiga dos fotógrafos. Ela destaca a profundidade, a cor e o contraste natural de um ambiente. De um modo geral, uma ótima iluminação faz sua foto parecer mais profissional, o que também faz com que você pareça ser um fotógrafo profissional.

Tire fotos durante o dia, ligue todas as luzes, abra as cortinas e deixe toda a luz natural entrar. A maioria das câmeras modernas tentarão compensar as áreas mais com um maior brilho escurecendo o restante da foto, portanto mire a câmera o mais longe possível das janelas.

Airbnb photo tips

Mire nos cantos
Esta técnica mostra uma boa parte do espaço e acrescenta dimensionalidade às fotos. Mirar diretamente em uma parede pode fazer com que o espaço pareça menor do que realmente é, enquanto que a presença dos cantos dos cômodos ajuda a conferir um sentido real de perspectiva.

Composição é algo muito importante em fotos. Leve em consideração a regra dos terços para conseguir uma foto equilibrada e as referências visuais para manter o olho em movimento. Ao criar uma experiência única para o observador, seu espaço fica muito mais atraente!

sf_1434314

Limpe o espaço
Dedique algum tempo para remover a bagunça da sua casa. Isso causará menos distrações ao observador e geralmente fará com que seu espaço pareça mais acolhedor e espaçoso.

Finja ser um designer de interiores — por exemplo, espalhe algumas flores e revistas bonitas pelo espaço e tire o pó das superfícies. Deixe tudo o mais arrumado possível. No entanto, é importante que as fotos correspondam o máximo possível ao verdadeiro espaço que os hóspedes encontrarão ao chegarem. Faça com que as fotos sejam um verdadeiro reflexo do que os hóspedes verão.

photography tips for Airbnb listing

Destaque as comodidades especiais
Você tem um lindo terraço no quintal? Uma churrasqueira? Uma cozinha fenomenal? Tem brinquedos em um quarto só para crianças? Possui uma vista deslumbrante? Tem uma máquina de lavar? Uma secadora? Uma lareira? Mostre tudo o que tem a oferecer com as fotos. Todas essas coisas diferenciam o seu espaço daqueles que não as possuem — sejam casas ou hotéis — portanto não deixe de incluí-las nas fotos.

As pessoas também adoram os pequenos detalhes — aquelas coisas que enchem a sua casa de vida e personalidade. Se você tem uma guitarra assinada pelo Tom Petty, uma coleção de louças da era colonial ou galinhas no quintal, tire fotos e adicione-as ao seu anúncio. Não fique com vergonha — as pessoas amam espaços interessantes.

Berlin_745144

Tire fotos da parte externa
A parte externa é tão importante quanto o interior. Ajude a definir a expectativa das pessoas desde a sua chegada com fotos da parte externa do local. O melhor horário para tirar fotos externas é durante primeira e a última hora de luz natural do dia, conhecido como o “Horário Dourado”. É neste momento que a luz do sol está mais suave (mais difusa) e oferece o maior espectro de cores.

E não se esqueça de tirar fotos do bairro! As pessoas também ficam super animadas sobre a região onde ficarão, e não apenas com a acomodação em si, portanto tire fotos do seu bairro! Elas adorarão contar aos outros sobre os lugares que puderam visitar à pé, então se você morar próximo de uma atração local, um restaurante incrível ou uma vista maravilhosa, publique algumas fotos em seu anúncio.

Airbnb photography tips for listing

Dica extra
De um modo geral, quanto mais, melhor, portanto quanto mais fotos você tiver, mais animadas as pessoas ficarão de explorá-las. Fotos oferecem mais referências e informações para as pessoas tomarem uma decisão e permitem que elas fiquem mais tempo olhando o seu anúncio. Procure não tirar várias fotos da mesma coisa, busque sempre uma variedade de temas. Tire fotos mais amplas, tire fotos dos detalhes, oferecendo aos seus hóspedes em potencial uma bela ideia de como é o seu espaço de verdade.

 

Leia mais publicações em Português