English中文DeutschEspañolFrançaisItaliano日本語한국어ру́сскийNederlands

Pare por um instante e pense nas comunidades que enriquecem a sua vida. Talvez seja um clube de leitura. Talvez seja um grupo de apoio. Quem sabe até não seja uma equipe que às vezes se organiza para fazer uma limpeza no bairro? O importante é que sempre há pessoas prestativas e gentis que fazem de tudo para construir conexões dentro do grupo. As comunidades dependem de organizadores capazes de aproximar as pessoas.

Liane, de Pasadena na Califórnia, é uma Superhost com uma habilidade especial de construir conexões. Inclusive, ela ganhou o prêmio Comunidade no Airbnb Open do ano passado em Paris. Anfitriões de Pasadena fizeram questão de indicá-la para homenagear o trabalho que ela desenvolve para promover uma comunidade onde todos se ajudam.

Quando Liane começou a hospedar em 2011, ela decidiu fazer um esforço para conhecer outros anfitriões da sua região. Ela explorou os anúncios de Pasadena, entrou em contato com 30 anfitriões da cidade e conseguiu organizar um encontro com sucesso.

Antes de irem embora, um dos anfitriões sugeriu que já escolhessem uma data para o segundo encontro. Eles definiram o dia e assim surgiu um grupo de anfitriões que continua a se encontrar até hoje.

Com o tempo, o grupo criou suas próprias tradições. De acordo com a Liane, “Todo mês temos um jantar especial na casa de alguém, onde cada um traz um prato.” Esses encontros ajudaram a dobrar o número de membros do grupo.

Lliane já fez dezenas de amizades sendo anfitriã e viajante do Airbnb. Nos comentários, os hóspedes da Liane dizem que ela “claramente não mede esforços para oferecer uma experiência incrível aos seus hóspedes.” Ela gerencia seus anúncios e espaços com seu namorado, Garry, que além de ser apaixonado por viagens, também é fotógrafo e escritor.

Liane e Garry são fãs do sistema Metropolitano de Los Angeles e estão sempre dispostos a ajudar um hóspede a planejar uma estadia sem carro. Eles até oferecem aos hóspedes um cartão de embarque para usarem na sua primeira viagem. “Nós somos viajantes experientes e empolgados e já passamos um bom tempo na estrada, e gostamos de usar essa experiência nas nossas hospedagens”, disse a Liane. “Adoramos compartilhar tudo o que sabemos sobre o nosso bairro, Pasadena e Los Angeles.”

Como organizadora, Liane oferece seu apoio aos anfitriões do grupo planejando encontros e mantendo todos por dentro das questões envolvendo o bairro. Segundo ela, confiança e colaboração são essenciais para construir comunidades de anfitriões eficientes. Além disso, ela acredita que amizades sinceras e verdadeiras transformaram o seu grupo em um ambiente onde as pessoas gostam de ajudar e acolher umas às outras.

“À medida em que as pessoas vão se conhecendo, elas acabam compartilhando mais sobre suas outras experiências de vida,” ela explicou. “Para mim, essa comunidade é uma extensão da minha família”.