Há mais de um século o mundo se une no Dia Internacional das Mulheres para celebrar as conquistas de mulheres extraordinárias e continuar a luta constante pela igualdade entre os gêneros.

Nós do Airbnb adoramos fazer parte desse movimento. Alguns dos nossos viajantes mais ávidos e aventureiros são mulheres, enquanto outras são nossas anfitriãs e guias mais atenciosas e acolhedoras. Atualmente, 55% dos nossos anfitriões são mulheres, e a renda que elas ganham as ajudam com várias coisas, incluindo garantir a educação dos filhos, viver um estilo de vida independente e ter a liberdade de buscar seus sonhos. E como temos o objetivo maior de criar um mundo onde todos se sintam em casa em qualquer lugar, queremos fazer a nossa parte para criar oportunidades para mulheres ao redor do mundo.

É com grande prazer que anunciamos hoje a nossa parceria com duas organizações incríveis que apoiam a igualdade de gênero através do seu trabalho.

Através da nossa parceria com o Global Fund for Women (Fundo Global para Mulheres, em tradução livre), apoiaremos viagens vitais para mulheres líderes e ativistas poderem comparecer a treinamentos e reuniões e dar palestras em todo o mundo. Em março receberemos nossos primeiros hóspedes do Fundo Global que virão do mundo inteiro para a 60ª Sessão da Comissão sobre a Situação das Mulheres das Nações Unidas.

O Airbnb também está formando uma parceria com a Vital Voices, uma organização incrível que empodera mulheres líderes para gerar prosperidade em comunidades mundo afora. Ajudaremos com as necessidades de viagem das mulheres empreendedoras e extraordinárias da VV em todo o mundo que estão promovendo mudanças e acelerando a paz entre as pessoas.

Uma das partes mais gratificantes de trabalhar no Airbnb é ouvir nossos anfitriões contando como receber hóspedes melhorou suas vidas e suas comunidades. Temos orgulho de ver que nossa comunidade de anfitriões é formada por centenas de milhares de mulheres extraordinárias em todo o mundo, e para marcar esse dia gostaríamos de celebrar suas conquistas e compartilhar algumas de suas histórias:

• GeunHyang Park é uma anfitriã da Coreia do Sul que começou a hospedar para ganhar um pouco mais de dinheiro enquanto cuidava de suas duas filhas adolescentes. Agora a família inteira participa das hospedagens e todos adoram aprender mais sobre as diferentes culturas dos hóspedes vindos do mundo todo e compartilhar as comidas e tradições coreanas com eles.

IWD Geunhyang

• Nicole Silver usa a renda das hospedagens para garantir um lar para a sua família e para ajudar a bancar sua organização sem fins lucrativos que ajuda jovens a identificar suas habilidades únicas e aplicá-las para atingirem seus objetivos profissionais.

IWD Nicole

• Bruna Castro, uma artista e empreendedora, adora receber hóspedes do mundo inteiro em sua casa em Curitiba. Ela usa o dinheiro das hospedagens para pagar suas contas e assim poder investir no seu sonho de se tornar uma designer de eventos culturais e encontros.

IWD Bruna

• Graças à segurança financeira oferecida pelas hospedagens, Michelle Lai pôde permanecer em casa após perder seu emprego de forma inesperada e, pouco tempo depois, teve a liberdade de mudar de carreira. De lá pra cá ela estabeleceu o programa de serviços de carreira para um treinamento de desenvolvedores para mulheres na região de São Francisco, ajudando dezenas de mulheres a garantir seus primeiros empregos na área de engenharia de software.

IWD Michelle

Esses são apenas alguns dos exemplos da nossa comunidade vibrante de anfitriãs que nos inspiram todos os dias no Airbnb, e temos o compromisso de apoiar cada vez mais mulheres do mundo inteiro em suas jornadas.

Escrito por Belinda Johnson, Diretora-Executiva para Assuntos Comerciais e Legais do Airbnb.