English  Español  中文 —  Deutsch  Français  Italiano — 日本語  한국어  русский  Português  Nederlands

Uma boa comunicação é essencial para que os hóspedes criem as expectativas corretas e confiem em você como anfitrião.

Seja proativo

Antes da experiência começar, você provavelmente gostaria de diminuir a preocupação e aumentar a empolgação dos seus hóspedes para que eles cheguem prontos e ansiosos. Para ajudar você com isso, você pode usar o aplicativo do Airbnb para trocar mensagens com os hóspedes, seja de forma individual ou em grupo. Existem três momentos específicos em que você talvez queira falar com os hóspedes antes da experiência:

  • Imediatamente após eles fazerem a reserva. Além dos hóspedes gostarem de um toque pessoal, isso confirma que você viu a reserva deles
  • Aproximadamente cinco dias antes. Isso ajuda a aumentar o entusiasmo deles e permite que você os lembre sobre coisas para as quais eles devem se preparar ou coisas que eles devem levar para experiência
  • Um dia antes. Você pode aproveitar este momento para confirmar o horário de início e o ponto de encontro para que eles se programem para chegar no horário certo. Fique à vontade para incluir dicas úteis de transporte público

Explique como chegar

Pode ajudar bastante colocar-se no lugar dos seus hóspedes. É possível que eles estejam visitando sua cidade pela primeira vez e não saibam se comunicar no idioma local. Se você estivesse nessa situação, o que você gostaria de saber que ajudaria você a chegar ao ponto de encontro pela primeira vez?

Fica ainda mais fácil se você selecionar um ponto de encontro bem específico e explicar para os hóspedes como eles podem te identificar. Se forem se encontrar numa estação de metrô, por exemplo, estará em qual saída? Tem algum ponto de referência que os hóspedes podem procurar?

Além disso, muitas vezes vale a pena enviar o endereço no idioma local, além do inglês, para facilitar o uso do Google Maps ou para mostrar a um taxista. Também recomendamos que você se organize para receber pessoas que cheguem mais cedo ao ponto de encontro!

Durante a experiência

Os hóspedes nem sempre são diretos quando surgem problemas durante a experiência, então pode ser interessante perguntar-lhes diretamente e abrir-se para feedback ou dúvidas durante seu tempo juntos. Conversas abertas podem ajudar você a fazer ajustes e mudanças a tempo de evitar uma possível avaliação negativa ou mista.

Depois da experiência

Uma breve mensagem de agradecimento depois da experiência pode deixar uma impressão positiva e duradoura do tempo que vocês passaram juntos.

O momento final de uma experiência pode afetar de forma significativa o modo como o evento inteiro será lembrado. Uma mensagem de agradecimento gentil também pode ajudar a lembrar os hóspedes de deixarem uma avaliação.