É extremamente importante que tanto anfitriões quanto hóspedes sintam-se à vontade com cada uma de suas reservas no Airbnb. Boa parte da confiança que os anfitriões e hóspedes desenvolvem vem das mensagens que eles trocam: desde o pedido de reserva até a sua confirmação e a discussão dos detalhes do check-in. Essas conversas não são meramente para fins logísticos, mas representam uma oportunidade para as pessoas mostrarem as suas personalidades e estreitarem as relações umas com as outras. Como o planejamento de uma viagem pode ser algo complicado ou com restrição de tempo, as respostas precisam ser confiáveis e rápidas.

É por esta razão que calculamos as taxas e os tempos de resposta e os exibimos nas páginas dos anúncios. Queremos que os hóspedes saibam o que esperar ao entrar em contato com um anfitrião. Além disso, pedimos aos anfitriões para sempre buscar uma comunicação veloz e confiável, pois sabemos que isso irá ajudá-los a confirmar mais reservas.

Queremos ter certeza de que o significado dessas medidas seja claro para que os anfitriões entendam como se destacar.

A taxa de resposta mede a porcentagem de novas consultas e pedidos de reserva recebidos nos últimos 30 dias que receberam uma resposta do anfitrião em até 24 horas.

O tempo de resposta é o tempo médio que o anfitrião levou para responder a todas as novas conversas (trocas de mensagens) recebidas nos últimos 30 dias.

Uma explicação mais detalhada sobre como calculamos medições de respostas pode ser encontrada em nossa Central de Ajuda.

Ao calcular a taxa e o tempo de resposta, nós consideramos uma resposta como sendo uma das ações a seguir:

  • Aceitar ou recusar um pedido de reserva
  • Enviar uma mensagem ao hóspede que enviou um pedido de reserva
  • Pré-aprovar ou recusar uma viagem descrita em uma consulta sobre uma possível reserva
  • Enviar uma mensagem de volta ao hóspede que enviou uma consulta sobre uma possível reserva

Outra razão importante para entender essas medições é que seremos proativos em ajudar os anfitriões a conservarem suas taxas de resposta quando estiverem com dificuldade de responder a todas as mensagens em suas caixas de entrada. Se um anfitrião não conseguir responder dentro de 24 horas a cinco pedidos de reserva ou consultas sobre possíveis reservas consecutivos, iremos desativar a conta dele temporariamente. Isso irá impedir que um anfitrião receba novas consultas enquanto não puder responder, o que causaria uma queda em sua taxa de resposta. Os anfitriões podem reativar seus anúncio imediatamente assim que estiverem prontos para manter uma correspondência mais ágil com os hóspedes.

Manter uma comunicação rápida e eficiente é uma forma poderosa dos anfitriões confirmarem mais reservas. Constatamos que anfitriões que respondem às consultas dos hóspedes em menos de 12 horas recebem duas vezes mais reservas por mês! Observe o que você precisa ter em mente na hora de manter uma comunicação amigável e receptiva e garantir ótimas medições de resposta:

  • Sempre que você receber um pedido de reserva ou uma consulta sobre uma reserva, certifique-se de responder rapidamente.
  • É sempre melhor recusar um pedido de reserva ao invés de deixá-lo expirar — isso irá preservar sua taxa de resposta e ajudará os hóspedes a organizarem as viagens deles.
  • Ao iniciar uma conversa com um hóspede, deixe que ela flua naturalmente — você não precisa ter a palavra final para conservar sua taxa de resposta.
  • Mantenha seu calendário atualizado para garantir que você não receba consultas sobre possíveis reservas para datas em que não pode receber pessoas.
  • Instale o nosso aplicativo para celular para garantir que você não perca nenhuma mensagem acidentalmente quando um hóspede entrar em contato.