Com o Airbnb, anfitriões e viajantes estão compartilhando experiências únicas. Se você já viajou usando o Airbnb, você provavelmente sabe em primeira mão que a riqueza proporcionada por essas experiências é bem diferente da sensação que você tem ao fazer uma compra online de um secador de cabelo. É fácil escrever comentários honestos sobre produtos, mas ninguém espera que seu comentário sobre um secador de cabelo tenha um impacto imediato. No entanto, os comentários no Airbnb são mais do que simples guias de compras, eles fornecem uma orientação concreta que tanto anfitriões quanto hóspedes podem usar para oferecer uma experiência melhor da próxima vez que hospedarem alguém ou viajarem.

Nossa comunidade é construída principalmente na base da confiança — confiança essa que faz com que os anfitriões sintam-se confortáveis em receber viajantes em seus lares e que ajuda os viajantes a sempre sentirem-se em casa. Nosso sistema de comentários está no cerne de toda essa confiança, portanto queremos facilitar ao máximo para que as pessoas possam compartilhar comentários honestos sobre as experiências que vivenciam ao usar o Airbnb, da mesma forma que acontece quando comentam sobre um produto. Comentários honestos trazem benefícios à nossa comunidade, pois eles ajudam na hora de decidir de forma consciente sobre uma reserva.

Para ajudar a construir essa confiança e ajudar a nossa comunidade a compartilhar e receber um feedback honesto, estamos fazendo algumas mudanças significativas na forma como os comentários funcionam no Airbnb.

Anfitriões e hóspedes têm o mesmo receio: de que se deixarem um comentário honesto que inclui tanto elogios quanto críticas, podem receber em troca um comentário crítico e injusto. Para resolver esta preocupação, os comentários serão revelados aos anfitriões e hóspedes simultaneamente. A partir de hoje, anfitriões e hóspedes só verão os comentários que receberam de uma viagem concluída depois de ambos os participantes terem terminado a avaliação da sua experiência. Queremos que todos na nossa comunidade sintam-se mais à vontade para fornecer um feedback honesto e preciso e ajudar a aumentar a confiança nos comentários que são exibidos nas páginas dos anúncios e perfis.

Como 90% dos anfitriões e hóspedes que deixam um comentário o fazem em até duas semanas, estamos diminuindo o período para deixar um comentário para 14 dias, de forma que todo o feedback fornecido seja baseado em uma impressão mais recente. Se ao final do período de comentário de 14 dias somente o anfitrião ou o hóspede deixaram um comentário sobre uma viagem concluída, tornaremos este comentário público tanto para o destinatário quanto para a comunidade.

Além disso, queremos facilitar para que os hóspedes deixem um feedback privativo para seus anfitriões. Pediremos a todos os hóspedes para compartilhar uma coisa que eles amaram em sua estadia e uma mudança que incentivariam o anfitrião a fazer. Esse feedback não será público. Ele será visto apenas pelo anfitrião que o receberá na hora em que ver seu comentário público.

Como as experiências que as pessoas compartilham pelo Airbnb são inerentemente pessoais e autênticas, nosso sistema de comentários também precisa ser transparente, detalhado e genuíno. O feedback mais significativo que os anfitriões e hóspedes recebem está nos comentários que lhe são enviados.

Comentários honestos também são importantes para a nossa comunidade porque eles irão ajudar os anfitriões mais extraordinários a se sobressaírem. Esses anfitriões não medem esforços para receber bem os seus hóspedes e querem ter certeza de que seus comentários refletem toda a paixão que eles trazem à hospedagem. Os hóspedes que estão à procura desses anfitriões incríveis só conseguem encontrar as acomodações deles se os comentários os ajudam a se destacar do bando. De forma semelhante, comentários honestos sobre hóspedes são extremamente importantes para os anfitriões da nossa comunidade, pois eles podem estar considerando as recomendações de colegas anfitriões na hora de decidir quais viajantes receber em seus lares.

Essas mudanças na forma como os comentário funcionam são apenas o começo. Nós acreditamos que os membros da comunidade do Airbnb querem ter a certeza de que seu perfil representa com precisão a forma como encaram hospedagens e viagens. Temos o compromisso de encontrar formas novas e personalizadas de ajudar a nossa comunidade a compartilhar feedback honesto e confiança. Queremos que todos, anfitriões e hóspedes, sintam que possuem informações úteis para poder tomar decisões e melhorar a experiência que oferecem em viagens futuras.