English  Español  中文 —  Deutsch  Français  Italiano — 日本語  한국어  русский    Português — Nederlands

Um dos desafios principais de vender sua experiência pode ser fazer com que seu anúncio chegue a potenciais pessoas interessadas. Outro desafio pode ser encontrar pessoas que promoverão sua experiência por você, já que recomendações pessoais podem ser muito mais eficientes que anúncios. Parcerias são uma forma de fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

Pergunte a si mesmo: quem também se conectaria a pessoas que podem estar interessadas no que sua experiência oferece? Essas pessoas podem se tornar uma fonte confiável de hóspedes em potencial.

Aqui estão algumas ideias de grupos por onde você poderia começar:

Anfitriões de acomodações do Airbnb.

Frequentemente, anfitriões de experiências atraem mais reservas quando constroem relacionamentos com anfitriões de acomodações locais, que interagem com muitos hóspedes – que, por sua vez, gostam de pedir a esses anfitriões recomendações sobre o que fazer. Promover sua experiência pode beneficiá-los também se os hóspedes se divertirem com você.

Para entrar em contato com anfitriões locais de acomodações, participe de alguns dos Encontros do Airbnb em sua cidade. Laura Norcia, anfitriã do The Roman Darkroom em Roma, entrega cartões de visita da experiência que oferece a todos os anfitriões de acomodações locais que ela conhece.

Agências de viagens, sites de turismo e concierges de hotel.

Um dos negócios desses três grupos é justamente conectar visitantes a atividades locais. Eles podem ver sua experiência como mais uma fonte interessante de indicação.

Planejadores de conferências e reuniões.

Assim como os anfitriões de acomodações do Airbnb, os planejadores interagem com muitos visitantes e, às vezes, conectam essas pessoas a atividades locais. Eles podem querer recomendar sua experiência ou reservar vagas para oferecer de cortesia nos eventos organizados por eles.

Organizações sem fins lucrativos.

Grupos locais trabalhando para o bem social podem estar abertos a promover sua experiência em troca de uma doação de parte dos seus lucros, especialmente se tiverem foco em uma causa relacionada à experiência. Uma organização que luta por um melhor aproveitamento dos alimentos pode ser ótima para participar de uma aula de gastronomia consciente ou jantar, por exemplo. Organizações com um grande número de membros, como grupos de direitos dos ciclistas, podem adicionar sua experiência aos materiais deles caso você ofereça um desconto para seus membros.

Organizações sem fins, muitas vezes, aceitam doações em espécie para leilões de angariação de fundos. Oferecer algumas de suas vagas é uma forma simpática de divulgar sua experiência enquanto retribui à comunidade e constrói a generosidade; além do mais, pode ser deduzida no imposto de renda.