中文DeutschEspañolFrançaisItaliano —  日本語한국어Englishру́сскийNederlands

Nós realizamos um seminário online recentemente para tirar suas dúvidas sobre as avaliações que vocês recebem dos hóspedes e como elas podem ajudá-los a obter ainda mais sucesso em suas reservas. Chip Conley, Chefe de Hospitalidade Global, e Lenny Rachitsky, Gerente de Produto da nossa Equipe de Experiência do Anfitrião, nos explicaram tudo sobre buscas, as avaliações dos seus hóspedes e a Reserva Instantânea. Eles também responderam às perguntas de anfitriões que acompanharam o seminário online ao vivo. Reunimos os destaques para vocês aqui.

Nós discutimos como a busca funciona e como você pode melhorar a colocação do seu anúncio.

  • Não há uma única classificação de busca. Os algoritmos de busca foram desenvolvidos para encontrar as melhores combinações entre hóspedes e anfitriões e vice-versa. Você poderia fazer uma busca pela sua acomodação e vê-la na página 3, mas um viajante cujas preferências de reserva combinem bastante com as comodidades da sua acomodação pode se deparar com seu anúncio na primeira ou segunda página.
  • Não há um único indicador ou comportamento que ajude ou atrapalhe sua colocação nas buscas. Centenas de sinais são levados em consideração ao calcular a colocação nas buscas, portanto mesmo que sua acomodação receba uma avaliação decepcionante, a disponibilidade favorável, a localização, as avaliações por categoria e o tempos de resposta podem indicar aos algoritmos de busca para dar uma classificação bem alta ao seu anúncio.
  • A Taxa de Aceitação é apenas um dos vários indicadores que podem afetar sua classificação nas buscas. Os tipos de pedidos que você pré-aprova ou aceita é um indício das suas preferências em relação aos pedidos que você tem mais chance de aceitar no futuro. Esses sinais influenciam a colocação nas buscas, de forma que seu espaço é exibido aos hóspedes que estão buscando por experiências de viagem semelhantes às que você costuma aceitar. Você não precisa aceitar todos os pedidos que recebe para conseguir uma boa classificação nas buscas — a decisão sobre quem fica no seu espaço é sempre sua. Sabemos que às vezes há pedidos que não queremos aceitar. Nenhuma decisão em particular de recusar um pedido afetará a sua colocação nas buscas negativamente; no entanto, se você recusar muitos ou a maioria dos pedidos, isso sim pode ter um efeito negativo na sua colocação nas buscas.

Buscamos mudar a forma como as estatísticas de desempenho são exibidas no painel.

  • Informações detalhadas sobre as avaliações por estrelas que você recebeu podem ajudar você a identificar seus pontos fortes e as áreas em que pode melhorar. Agora você pode ver quantas vezes recebeu cada avaliação por estrelas, de 1 a 5, dos seus hóspedes por cada categoria. Nem todos os anfitriões já possuem esse recurso, mas ele deve estar disponível a todos até agosto.
  • Para anfitriões que querem melhorar suas avaliações baixas de localização, é importante definir as expectativas dos hóspedes. Não tem como você mudar a localização da sua acomodação, mas você pode ajudar os viajantes a entender quais os tipos de pessoas que costumam amar sua localização e quais nem tanto. Mostre aos hóspedes o que a sua região tem a oferecer criando um guia detalhado do seu bairro e arredores.

A Reserva Instantânea torna o processo de reserva mais fácil e mais rápido para os anfitriões e também para os hóspedes.

  • Estamos testando filtros novos para lhe oferecer mais controle sobre quem consegue reservar seu espaço imediatamente. Também estamos desenvolvendo novas formas dos hóspedes visualizarem e concordarem com suas regras da casa antes de poderem efetuar uma reserva.
  • As viagens de Reserva Instantânea e as viagens reservadas da forma normal basicamente não possuem diferenças de qualidade. Nós comparamos todos os indicadores de qualidade, desde as avaliações dos hóspedes e anfitriões até as reclamações dos clientes, e constatamos que as viagens são praticamente idênticas.

Recebemos dezenas de dúvidas excelentes dos anfitriões que nos acompanharam ao vivo.
Aqui estão algumas perguntas e respostas que exploram ainda mais o processo de reserva.

  • Por que as acomodações com Reserva Instantânea ganham maior destaque nas buscas? Quando a Reserva Instantânea está ativada, sua taxa de resposta aumentará e seu tempo de resposta diminuirá. Estes dois sinais podem afetar a colocação do seu anúncio nas buscas, pois eles indicam que há uma chance maior de um viajante conseguir efetuar uma reserva com sucesso. Além disso, como queremos mostrar aos hóspedes acomodações que eles tenham mais chance de conseguir reserva com sucesso, os algoritmos destacam os espaços que podem ser reservados instantaneamente.
  • Os dias no calendário ficam bloqueados quando se pré-aprova alguém? Pré-aprovar um hóspede não bloqueia o seu calendário, apenas permite que o hóspede pré-aprovado faça uma reserva com você assim que ele estiver pronto. Enquanto aguarda pela decisão do hóspede, voê pode continuar a receber pedidos e consultas de reserva para aquelas datas. Saiba mais sobre pré-aprovações.
  • O tempo de resposta às mensagens dos hóspedes após a confirmação da reserva afeta a Taxa de Resposta e, consequentemente, a colocação nas buscas? Sua taxa de resposta apenas indica se você responde à primeira mensagem de um hóspede dentro de 24 horas. Saiba mais sobre como calculamos taxas de resposta.
  • Há melhorias previstas para a funcionalidade de sincronização do calendário? Sim! Na realidade, acabamos de lançar uma ferramenta de sincronização completamente reformulada e muito mais fácil de usar e encontrar. Leia mais sobre isso na publicação mais recente do nosso blog.

Muito obrigado a todos que nos acompanharam ao vivo e nos enviaram suas perguntas. Seu feedback contribui imensamente para o nosso objetivo de sempre melhorar sua experiência de hospedagem e as maneiras que utilizamos para comunicar detalhes sobre os recursos e novidades dos nossos produtos.

 

Leia mais publicações em Português