English — Español — 中文 —  Deutsch — Français — Italiano — 日本語 — 한국어 — русский — PortuguêsNederlands

Você aperfeiçoou sua experiência. Você acertou seu timing, está construindo relacionamentos positivos com os hóspedes e eles estão indo embora satisfeitos. Agora, o que fazer para incentivar mais pessoas a virem?

Temos aqui algumas dicas da nossa equipe de marketing do Airbnb para lhe ajudar a fazer sua experiência brilhar no Airbnb e no mundo.

Retoque os detalhes da sua experiência

Você não pode controlar o clima. Além disso, um hóspede em potencial pode preferir histórias em vez de caminhadas, ou preferir ficar em casa do que sair para explorar. No entanto, você pode ajustar algumas das informações mais importantes que os hóspedes em potencial podem procurar quando estão pensando em fazer uma reserva:

Como sua experiência aparece nos resultados de busca

O lugar mais provável onde alguém pode ver sua experiência é nos resultados de busca. Lá, ela será apresentada junto com várias opções disponíveis na mesma data, em um local parecido. Sendo assim, o que vai fazer sua experiência se destacar? Certifique-se de que seu título, as fotos e os preços sejam o mais atraentes possível. Por exemplo, você poderia transformar o título “Viagem de snorkel em Cuba” em algo mais ativo e descritivo, como “Mergulhe de snorkel em um navio naufragado em Havana”. Confira aqui algumas diretrizes de como fotografar sua experiência.

Faça uma busca de teste em seu mercado — o que você pode aprender com as experiências mais bem-sucedidas? Como são as outras experiências em sua categoria? Você pode fazer algo realmente diferente? Os detalhes podem significar a diferença entre alguém clicar para saber mais ou simplesmente passar pela experiência e ir embora.

A página da sua experiência

Se a sua oferta parecer interessante para alguém nos resultados de busca, ela clicará na página da sua experiência para saber mais — por isso, tente assegurar que há mais informações para eles e que o valor total do que você está oferecendo está claro. Mesmo em seções breves, como O que está incluído, os detalhes que você adicionar podem ajudar o visitante a se visualizar na experiência (ex: “Um chá cerimonial cultivado localmente”, em vez de “Uma bebida”), o que pode lhe levar a conseguir mais reservas.

Transforme os hóspedes em aliados

Cada pessoa que reserva sua experiência é um potencial aliado de marketing. Eles podem contar aos amigos e familiares como se divertiram e escrever comentários que ajudarão futuros hóspedes a decidir participar também. Aqui estão algumas maneiras de tornar o mais fácil possível para que seus hóspedes divulguem sua experiência:

Peça comentários

Os comentários são uma parte dos seus resultados de busca e da página da sua experiência que você não pode controlar, mas pode influenciar. Depois de uma ótima experiência, peça gentilmente aos seus hóspedes para deixarem um comentário pessoalmente ou em uma mensagem de acompanhamento. Você pode explicar por que isso é importante para você e como isso ajuda futuros hóspedes a decidirem se sua experiência é algo que eles gostariam de fazer. Sem ser muito insistente, criar um elo pessoal dará aos hóspedes um incentivo extra para dar esse último passo.

Reserve um tempo para tirar fotos

Pense nos momentos mais instagramáveis da sua experiência. Em seguida, certifique-se de fazer uma pausa para dar aos seus hóspedes a oportunidade de tirar fotos. As fotos da experiência são memórias maravilhosas, e o conteúdo criado pelo hóspede também é um ótimo incremento aos comentários. Você também pode organizar uma foto do grupo perto do final da experiência e enviá-la aos hóspedes como parte do seu acompanhamento.

Incentive-os a compartilharem

Depois que eles tirarem as fotos, incentive seus hóspedes a publicar sobre a experiência e marcar você!

Aproveite as redes sociais

O Instagram é onde as pessoas vão para encontrar inspiração para sua próxima viagem, portanto, torne-se fácil de encontrar.

Busque hashtags relevantes no Instagram

Por exemplo, se você digitar “Barcelona” na busca do Instagram, verá uma lista de hashtags relacionadas à cidade, como #visitbarcelona, #barcelonafood, #barcelonatravel e muito mais. Você pode selecionar algumas dela para adicionar aos seus próprios posts. Experimente uma combinação de hashtags de viagem específicas e gerais e faça uma geo-tag de marcos e locais populares para aumentar o envolvimento do seu post e também atrair viajantes para seu perfil e sua experiência.

Lembre-se dos stories do Instagram

Hashtags também podem ser buscadas nos Stories, por isso, tente incluí-las lá para aparecer em uma quantidade ainda maior de lugares.

Mesmo sem um orçamento de marketing ou muito tempo, você pode tornar sua experiência o mais atraente possível no Airbnb, colocar-se em lugares onde as pessoas procuram inspiração e capacitar seus hóspedes para apoiar você. Você pode ter mais apoio de marketing do que imagina!