English — Español — 中文 —  Deutsch —  Français —  Italiano — 日本語 —  한국어 —  русский —  NederlandsPortuguês

Neste ano, o Airbnb lançou uma série de eventos globais em 30 cidades para reunir os anfitriões de experiências do Airbnb. Neste ano, a equipe do Airbnb sediará dois eventos em cada uma dessas cidades: uma conferência de um dia inteiro para ajudar os anfitriões a se prepararem para a alta temporada que está por vir e um encontro para comemorar juntos depois que a temporada terminar. Esses eventos permitem que anfitriões e membros da equipe do Airbnb compartilhem dicas sobre como conduzir uma experiência bem-sucedida, discutam novas ferramentas e recursos, inspirem-se e se conectem uns aos outros. 

Está curioso para saber quais eventos estão acontecendo. É importante também verificar se há convites e mais informações em seus emails e grupos da comunidade. (Observação: certifique-se de que suas configurações de email estejam atualizadas e que sua conta autorize o recebimento de emails do Airbnb!) 

Confira aqui alguns destaques dos 120 eventos com mais de 2.500 participantes que foram realizados até agora:

As Cúpulas de Experiências do Airbnb são conferências de um dia de duração para anfitriões de experiências e compartilham as melhores dicas para atrair reservas, conseguir avaliações de 5 estrelas e expandir seus negócios, além de descobrir (e até mesmo testar) novos recursos e dar feedback à equipe do Airbnb.

Mais de 50 membros da Equipe de Experiências do Airbnb participaram de cúpulas até o momento neste ano. Eles realizaram demonstrações de novas ferramentas para anfitriões, organizaram oficinas e ofereceram conselhos individuais aos participantes no estande Pergunte ao Airbnb

booth at a summit

A maioria das cúpulas tinha Estações de Colaboração, conselhos interativos que permitiam que os anfitriões oferecessem ou solicitassem ajuda, dicas ou conselhos, e até mesmo convidassem outros anfitriões para suas experiências. Os anfitriões de experiências encontraram novos coanfitriões, locais e fotógrafos para ajudar seus negócios a se expandirem. Os anfitriões também continuaram a publicar as coisas que eles precisavam ou que eles podiam dar nos Grupos da Comunidade de suas cidades.

“Foi uma excelente oportunidade de finalmente aprender mais sobre a plataforma que uso há anos e encontrar outras pessoas que têm uma paixão parecida com a minha!”

– Participante da Cúpula de Experiências de Tóquio 

Em Londres, um estande de Troca de Experiências foi testado com a ajuda de Minji, a Líder da Comunidade. Minji conduz um programa parecido através do Grupo da Comunidade local dela, incentivando os anfitriões a participarem das experiências uns dos outros. Este é um programa engenhoso, que permitiu que mais de 100 anfitriões se conectassem, se inspirassem com outros anfitriões, aprendessem algo novo ou vissem um novo lado da cidade deles. 

Oficinas, apresentações e painéis de anfitriões foram realizados nessas cúpulas para trazer novas ideias e perspectivas para os participantes. Uma das mais populares foi uma apresentação de Anthony, anfitrião do The Startup Experience em Londres, que compartilhou suas ideias sobre a administração de sua experiência como uma startup. A Chefe da Equipe de Pesquisa do Airbnb, Hannah, liderou outra oficina muito elogiada sobre como os anfitriões podem realizar suas próprias pesquisas com os hóspedes. Os participantes também adoraram uma oficina realizada por um membro da equipe do Airbnb: Jonny, anfitrião de experiências e apresentador do Vamos Falar Sobre Experiências. Ele compartilhou várias maneiras de como os anfitriões podem dimensionar suas experiências do Airbnb. 

“AMEI a parte em que tivemos a chance de avaliar as páginas das experiências uns dos outros. Fiz alterações naquele mesmo dia com base no feedback e consegui duas reservas no dia seguinte!”

 – Participante da Cúpula de Experiências de São Francisco 

As cúpulas terminam com interações, aperitivos e bebidas, e chega a hora dos anfitriões irem para a cabine de fotos e registrarem os momentos com os novos amigos. 

À medida que mais eventos são planejados, a Equipe da Comunidade do Airbnb coleta o feedback dos participantes para saber como tornar esses eventos ainda mais valiosos para os anfitriões. As reservas dos participantes também foram estudadas e, até agora, os anfitriões que participam das cúpulas têm mais reservas do que anfitriões parecidos que não participaram. Os anfitriões que participaram também relataram que se sentiram mais inspirados e conectados à sua comunidade de anfitriões. 


Entretanto, as cúpulas não são a única maneira de os anfitriões se reunirem! Os anfitriões de experiências do Airbnb se reúnem para compartilhar histórias e tomar um café, participar de encontros liderados pela comunidade ou comemorar após uma temporada agitada. Certifique-se de conferir seu Grupo da Comunidade ou o hub Perto de você para encontrar uma maneira de se conectar com os anfitriões locais ou descobrir como começar seu próprio evento.