English — Español — 中文 — Deutsch — Français — Italiano — 日本語 — 한국어 — русский — Português — Nederlands

Continue a ler para saber mais sobre o novo processo de avaliação de poucas estrelas das Experiências da Airbnb, que entra em vigor a 13 de outubro.

Acreditamos que um mercado de Experiências da Airbnb saudável e em crescimento deve ser conhecido pela consistência de experiências de alta qualidade.

É por isso que necessitamos que todas as experiências cumpram os padrões de alta qualidade da Airbnb antes de serem publicadas na plataforma. Ao enviar uma nova experiência, a nossa equipa certifica-se de que esta demonstra conhecimento, acesso e hospitalidade. Assim que a sua experiência for lançada, os comentários serão outra forma de perceber se está a cumprir as expectativas dos hóspedes. Mostram-lhe onde se destacou e onde há espaço para melhorias.

À medida que construímos um mercado de confiança em conjunto, queremos partilhar critérios claros de qualidade e elegibilidade para experiências que tenham recebido um ou mais comentários de poucas estrelas (1, 2 ou 3 estrelas) e que não estejam a satisfazer as expectativas dos hóspedes. Queremos capacitá-lo com todo o conhecimento e apoio que possa precisar para melhorar. Afinal de contas, o seu sucesso também é nosso.

Veja o que precisa de saber sobre o processo:

A partir de 13 de outubro de 2018:

      • Se uma experiência receber um comentário de poucas estrelas, o anfitrião poderá receber um email com mais informações sobre este comentário, juntamente com dicas de outros anfitriões bem-sucedidos.
      • As experiências estabelecidas (mais de 20 comentários) com um ou mais comentários de poucas estrelas e uma avaliação média abaixo de 4,7 poderão ser removidas da plataforma.
      • As novas experiências (menos de 20 avaliações) têm tempo para se estabelecerem e só correm o risco de serem removidas se forem recebidas avaliações de poucas estrelas por 3 vezes.
      • Os anfitriões serão notificados se a avaliação média de uma experiência estiver a aproximar-se do limite de elegibilidade da Airbnb. Sabemos que é importante que os anfitriões compreendam a sua classificação atual e tenham clara noção dos próximos passos.

Continue a ler para ver de forma detalhada como os comentários de poucas estrelas podem afetar a elegibilidade.

Compreender os padrões de qualidade e os critérios de elegibilidade

O que acontece se receber um comentário de poucas estrelas?

A nossa equipa categoriza os comentários de poucas estrelas, para os compreender melhor, e pode entrar em contacto para partilhar mais contexto consigo sobre o comentário e oferecer recursos adicionais.

O feedback dos hóspedes pode ajudá-lo a crescer como anfitrião, por isso tente imaginar a perspetiva do seu hóspede e considere as razões pelas quais este lhe deixou um comentário de poucas estrelas. Mesmo que não concorde com esse ponto de vista, poderá encontrar alguma coisa sobre este feedback que possa inspirar melhorias criativas que o levem ao sucesso.

Os comentários de poucas estrelas podem ser removidos?

Se o comentário foi deixado por um hóspede que não participou na experiência, ou se sentir que o comentário viola a nossa política de conteúdo, pode entrar em contacto com a nossa equipa de Experiência do Cliente para solicitar que seja avaliado para remoção.  

Como irei saber se a minha experiência está em risco de remoção e o que posso fazer para melhorar?

Compreendemos que a construção de um negócio é um processo e as coisas não são perfeitas desde o início. É por isso que os critérios para remoção variam com base no facto de uma experiência ser nova ou mais estabelecida. Ao construir este critério, a nossa equipa analisou as avaliações de comentários para garantir que os anfitriões tenham a oportunidade de crescer e ter sucesso em cada fase da jornada. Podem ser encontrados mais detalhes sobre as fases e padrões atuais no Centro de Ajuda.

Se a avaliação da sua experiência não cumprir os nossos critérios de qualidade e elegibilidade, iremos notificá-lo por email. Convidamo-lo a entrar em contacto se quiser saber mais sobre um comentário recente de poucas estrelas ou se quiser saber mais sobre a situação atual da sua experiência. Também pode obter mais informações ao analisar um destes Artigos do Centro de Recursos de Experiências:

Toda a comunidade de anfitriões das Experiências da Airbnb beneficia quando os hóspedes confiam que qualquer experiência que reservarem na Airbnb será excecional. À medida que construímos um mercado de experiências que vão para além do turismo tradicional, gostaríamos de conhecer a sua opinião sobre a manutenção de experiências de alta qualidade e que outras formas de apoio gostaria de ver por parte da equipa da Airbnb. Envie-nos as suas ideias: Estamos atentos.