English —  Español — 中文 —  Deutsch —  Français —  Italiano — 日本語 한국어 русскийPortuguês  — Nederlands

Estar no controle de sua própria experiência significa que você pode recriá-la e evoluir sempre; esta é a sua jornada! À medida que você ganha experiência em hospedar e ouvir atentamente seus hóspedes, poderá encontrar oportunidades valiosas de aprender com o feedback deles. Os hóspedes podem mostrar a você onde sua experiência se destaca e apontar maneiras de deixá-la ainda melhor. Trabalhar continuamente para aprimorar sua experiência pode ajudar você a criar a jornada ideal para seus hóspedes -—o que pode levar a mais comentários positivos e mais reservas em potencial.

Eu sempre começo meu passeio perguntando aos hóspedes: “por que você reservou esta experiência?” Eles dizem que estão à procura de uma experiência incomum. Por isso, faço questão de oferecer-lhes algo mais único, algo que não poderiam experimentar por conta própria. Eu tentei criar um passeio mais interessante dos que vi sendo oferecidos e isso funcionou para mim. Recebo hóspedes curiosos do mundo inteiro. – Gabriela, anfitriã de Get to know Little Africa, no Rio de Janeiro

Pronto para crescer como anfitrião? Aqui estão três estratégias que podem ajudar você a receber feedback dos hóspedes e usá-los para melhorar sua experiência.

Revise Regularmente

Considere a possibilidade de criar uma revisão mensal (talvez no primeiro dia de cada mês) para analisar as perguntas e comentários recebidos dos hóspedes. Analisar seus comentários em intervalos regulares pode permitir que você perceba padrões e faça alterações que possam beneficiar seus futuros hóspedes. Essa revisão também pode impedir que você faça grandes alterações com base em um comentário isolado de um único hóspede.

Avalie cada fase da experiência

Durante a revisão, considere as perguntas que os hóspedes fazem e como eles interagem com você antes, durante a etapa de apresentação, durante a atividade principal, durante o encerramento e após a experiência. Fique de olho nos indicadores que podem ajudar você a melhorar. Aqui estão algumas áreas importantes que você pode querer considerar:

Antes da experiência

  • Você recebe sempre as mesmas perguntas antes de uma reserva ou do início da experiência?
  • Analise suas reservas. Se você oferece sua experiência em dias ou horários diferentes, quais os mais populares? Quando os hóspedes tendem a reservar e com quanto tempo de antecedência?
  • O que seus hóspedes fazem nas horas que antecedem sua experiência?
  • Você recebe perguntas de última hora dos hóspedes sobre onde será o encontro e o que levar?

Etapa de apresentação

  • Os hóspedes parecem em dúvida sobre seu ponto de encontro?
  • Seus hóspedes estão chegando no horário e preparados?
  • Quais são suas dúvidas ou preocupações iniciais?
  • Você sente que leva algum tempo para seus hóspedes se acostumarem uns com os outros e com você?
  • O que os hóspedes estão perguntando/pedindo durante a experiência que você talvez possa solucionar mais cedo?

Durante a atividade

  • Existe algum momento da experiência em que os hóspedes parecem surpresos com o que ela inclui?
  • Você percebe qualquer atrito ou dificuldade para os hóspedes durante certas partes da experiência?
  • Durante a experiência, você percebe quando há uma queda na energia ou quando os hóspedes ficam entediados?
  • Existe uma parte da experiência em que os hóspedes parecem especialmente entusiasmados e engajados?

Encerramento

  • Os hóspedes continuam no espaço da experiência? Eles sabem quando a experiência termina?
  • Que perguntas finais os hóspedes fazem?
  • Existem maneiras de fazer recomendações para atividades na região para ampliar o sentimento positivo gerado por sua experiência?

Depois da experiência

  • Os hóspedes compartilham a experiência em mídias sociais? Você compartilhou seu link e uma hashtag com os hóspedes e os incentivou a compartilhar?
  • Você mantém contato com os hóspedes e pede a eles gentilmente que deixem uma avaliação e comentário? Se for o caso, eles estão comentando? Se não, como você pode se certificar de que eles façam isso?
  • O que os hóspedes mencionam nos comentários? Eles refletem as melhores partes da sua experiência?

Quando lançamos pela primeira vez, pedimos a nossos amigos que reservassem nossa experiência. Isso nos permitiu obter um feedback honesto, destacando a necessidade de ajustar os horários que estávamos oferecendo para evitar o calor do meio-dia, começar a oferecer lanches, protetor solar e percebemos também que a maior procura era nos finais de semana. – Jessie e Thomas, anfitriões do The Hollywood Sign Hike, em Los Angeles

Considere tomar nota das respostas a essas perguntas e procure padrões. Por exemplo, se os hóspedes sempre estiverem confusos sobre o ponto de encontro, como você pode esclarecer isso em seu anúncio? Se há uma parte específica de sua experiência que os hóspedes consideram muito interessante, como você pode capturar isso na descrição da sua experiência?

Para continuar fazendo sua experiência crescer, considere essas duas ideias:

  • Ajuste sua descrição para destacar as partes mais populares de sua experiência e esclarecer quaisquer aspectos que os hóspedes considerem confusos
  • Teste seus preços. Lembre-se que você pode definir preços diferentes para datas e horários diferentes. Se você perceber que há mais pessoas reservando no sábado em comparação à quarta-feira, você pode considerar oferecer sua experiência de quarta-feira por um preço menor.

Você incorporou o conselho de um hóspede anterior para melhorar sua experiência? Queremos saber, entre em contato conosco!