中文 — English — Deutsch — Español — Français — Italiano —  日本語 — 한국어 — ру́сский — Nederlands

Durante todo o ano nos dedicamos a ouvir anfitriões como você para ajudar a guiar as inovações e melhorias no Airbnb. No entanto, uma vez por ano temos a oportunidade de passar vários dias com anfitriões que trazem suas ideias e experiências ao Airbnb Open. Esse ano, levamos 630 funcionários a Paris para ouvir vocês durante as refeições, nos intervalos dos cursos, nos workshops e nas cabines exclusivas das equipes. Nossos pesquisadores, engenheiros, designers, membros da equipe de atendimento ao cliente e fundadores estavam lá ouvindo vocês.

Assim como o seu feedback do Airbnb Open 2014 teve influência nos recursos e serviços que anunciamos em 2015, o que ouvimos esse ano afetará nossos planos para o próximo ano. Nossas equipes estão discutindo a todo vapor o que desenvolveremos de acordo com seu feedback, e compartilharemos nossos planos em breve. Nesse meio tempo, reunimos os principais assuntos que ouvimos dos anfitriões que se encontraram conosco em Paris. Aqui estão algumas coisas que gostariam que fizéssemos:

Fornecer mais opções para gerenciar um anúncio
Vocês gostariam de ter mais flexibilidade na hora de definir seus preços, descrever seu espaço e gerenciar seu calendário. Pediram para nós descobrirmos maneiras de tornar mais fácil o uso dos controles de preço que já existem e para ajudá-los a entender como eles funcionam. Nós apresentamos uma ferramenta de preço no Airbnb Open que esperamos que atenda a várias necessidades que nos informaram: Preço Inteligente. Vocês também pediram ajuda para entender e cumprir suas leis de impostos locais. Além disso, gostariam que seu preço, incluindo as taxas e impostos, fique claro para seus hóspedes ao aprovar um pedido de reserva ou enviar uma Oferta Especial.

Vocês gostariam de ter mais controle sobre a descrição da sua casa. Querem uma maneira melhor de reorganizar a sequência das fotos do seu espaço para que, depois de adicionadas, possam destacar os recursos mais importantes do seu espaço. No caso dos anfitriões cujos espaços podem ser configurados de várias formas — como um quarto inteiro ou uma casa inteira — nos pediram uma forma mais simples de apresentar essas opções aos hóspedes em potencial.

Ser possível personalizar seu calendário é importante, e ouvimos as diversas maneiras sobre como gostariam de fazer isso. Por exemplo, vocês pediram um modo fácil de receber os horários de chegada dos hóspedes para que essas informações apareçam automaticamente no seu calendário.

Atrair os hóspedes certos e fazer os anúncios se destacarem
Sabemos que vocês se esforçam bastante para escrever descrições de espaços, guias e mensagens pessoais aos viajantes para atrair mais reservas e definir expectativas. Quando os hóspedes não leem ou não entendem essas informações, a experiência de viagem — e consequentemente suas avaliações e comentários — pode ser afetada. Por isso, vocês querem maneiras melhores de se comunicar antes de uma viagem. Por exemplo, muitos de vocês pediram um filtro indicando que não é permitido fumar no seu espaço para parar de receber pedidos de viajantes que fumam.

Tornar mais fácil se tornar um anfitrião de desempenho excelente
Muitos anfitriões nos contaram que algumas das formas que usamos para medir sua atividade são confusas e fica difícil prever uma mudança do status de Superhost. Além disso, vocês nos contaram que às vezes não fazem ideia por que um hóspede deixou uma avaliação de 3 estrelas. Você está no controle de parte da sua atividade, como sua taxa de resposta e taxa de cancelamento – outros indicadores vêm dos seus hóspedes.

Vamos ajudar vocês a saber quais atividades são importantes e como elas são medidas. Isso inclui ajudá-los a aprender com o feedback que recebem dos seus hóspedes, para que possam manter um desempenho excelente nas áreas essenciais.

Por exemplo, a Sabrina da Califórnia explicou assim: “A taxa de resposta é afetada negativamente quando você sempre recebe as mesmas perguntas e passa a ignorá-las. A taxa de aceitação também é prejudicada quando você não pode hospedar alguém. Algum tipo de mensagem automática para quando queremos recusar consultas e pedidos seria ótimo.” A comunicação com os hóspedes que você recebe — e com os que não recebe — deveria ser simples e tranquila.

Compartilhar dados e ideias
Quando fornecer a melhor hospitalidade possível é a paixão de alguém, dados podem ser cruciais. Simone da França nos contou o seguinte: “Quero ver estatísticas do tempo de aviso prévio das diferentes reservas para que eu possa acompanhar o progresso das reservas ao longo do ano.” Tracey de Londres perguntou: “Onde posso encontrar mais informações sobre dados relativos ao meu espaço — coisas como o número de consultas que meu espaço recebeu versus outros espaços semelhantes e dados gerais sobre reservas do bairro próximas? O objetivo é melhorar meu anúncio com base no sucesso de outros anfitriões.

Ao mesmo tempo em que temos adicionado cada vez mais dados e informações ao seu painel, também queremos garantir que vocês tenham toda a compreensão e conhecimento necessários para lidar com os impactos das diferentes temporadas e tendências de viagem na sua cidade. O modo como Tracey encara as coisas é inspirador, e queremos encontrar formas de ajudar vocês a se sentirem confiantes ao tomar suas decisões de preços e disponibilidade ao longo do ano inteiro.

Prestar mais atenção ao aplicativo do Airbnb
Muitos dos anfitriões que conhecemos são usuários dedicados do aplicativo do Airbnb, e vários deles não perderam tempo em nos contar que precisamos melhorá-lo. Sabemos que vocês estão ocupados dedicando seu tempo aos elementos de hospedagem do mundo real — como fornecer um espaço limpo e acolhedor e ajudar seus hóspedes a aproveitar seu bairro ao máximo — e, portanto, precisam de uma experiência no celular que seja intuitiva, rápida e completa.

Tornar mais fácil a comunicação com os viajantes
Seja ter a possibilidade de anexar mapas às mensagens ou de fazer uma busca na sua caixa de entrada do Airbnb por uma observação específica sobre carrinhos de bebê, vocês nos deram bastante feedback sobre como tornar a comunicação mais rápida e útil para seus hóspedes. Por exemplo, um anfitrião de San Diego nos contou o seguinte: “Eu gostaria que tivesse como enviar imagens aos hóspedes através de mensagens particulares, como fotos da entrada do espaço que não deveriam ser públicas.”

Vocês também destacaram algumas inconsistências frustrantes entre o modo como sua caixa de entrada é apresentada no seu computador e como ela é exibida no aplicativo do Airbnb —  o que serve como mais um lembrete para darmos prioridade ao aplicativo e torná-lo tão útil quanto o site.

Estamos sempre ouvindo vocês, e apesar de não podermos prometer que faremos todas as mudanças solicitadas, faremos o possível para continuar a melhorar as ferramentas e serviços disponíveis. Não vemos a hora de anunciar as mudanças que surgirão esse ano, uma vez que vocês dedicaram seu tempo para compartilhar suas ideias conosco. Fiquem de olho nas novidades sobre como suas ideias guiarão novos desenvolvimentos em 2016!