English中文DeutschEspañolFrenchItaliano日本語한국어 ру́сский Nederlands

 

Você já teve vontade de se tornar um anfitrião do Airbnb mas não sabia por onde começar? Bem, você está com sorte. Para ajudar você a começar a hospedar, perguntamos a alguns dos nossos melhores anfitriões o que eles gostariam de saber antes de receberem seus primeiros hóspedes. Veja o que eles nos contaram.  

Definindo expectativas

As pessoas decidem começar a hospedar pelos mais diversos motivos. Alguns anfitriões usam a renda extra para ajudar a pagar as contas, financiar sua próxima viagem ou simplesmente poupar para o futuro. Outros anfitriões adoram conhecer pessoas novas, compartilhar histórias e ajudar as pessoas a terem uma excelente experiência de viagem ao oferecer sua perspectiva local sobre a região. Antes de criar um perfil, reflita sobre o que você deseja ganhar ao se tornar um anfitrião e compartilhe suas expectativas com seus vizinhos e outros moradores da sua casa ou prédio. Isso inclui conversar sobre a frequência de hospedagens, criar regras da casa que todos os hóspedes deverão respeitar e explorar nossos recursos de confiança e segurança, como nossa Garantia ao Anfitrião de $1.000.000 e nossa $1,000,000 Política de Proteção ao Anfitrião de $1.000.000 (valores em USD).

Criando seu perfil

Agora que você já estabeleceu o que deseja ganhar com as hospedagens, está na hora de criar seu perfil. Embora muitas pessoas achem estranho falar sobre si mesmas, esta é a sua chance de se mostrar para o mundo, pois um perfil criado com cuidado e carinho pode causar uma excelente primeira impressão. Compartilhe coisas como de onde você é, com o que trabalha, o que gosta de fazer nas horas livres e seus filmes, bandas e pratos favoritos. Se você conseguir criar algum vínculo com um hóspede em potencial, aumentará a chance de ele reservar seu espaço. Só não se esqueça de ser natural e descrever-se do mesmo modo como faria se estivesse conhecendo alguém pela primeira vez. Além da descrição por escrito, não deixe de adicionar uma foto para ajudar os hóspedes a associarem seu espaço a um rosto.

Criando um anúncio

O próximo passo é a criação do seu anúncio. Durante este processo, lembre-se sempre de colocar imagens e conteúdo adequados em seu anúncio, pois eles são essenciais para atrair mais hóspedes. Um aspecto dos anúncios que costuma ser negligenciado é o título. Tome cuidado para não criar um título genérico e inclua algum detalhe interessante sobre seu espaço para chamar a atenção dos hóspedes. Por exemplo, “bangalô recém-renovado próximo ao centro do distrito de arte” soa muito mais atraente do que “apartamento aconchegante de dois quartos”.

Escolhendo as fotos do seu anúncio

Fotos desempenham um papel enorme ao capturar o interesse dos viajantes. Os hóspedes muitas vezes gastam mais tempo nas fotos do que em qualquer outra parte do seu anúncio. Pense sobre qual a característica mais interessante e atraente do seu espaço e não deixe de a incluir na sua imagem principal.

Determinando um preço

O preço que você escolhe para o seu espaço é outro fator de diferenciação essencial que terá um grande impacto na sua experiência como anfitrião. Recomendo iniciar sua busca pelo melhor preço explorando anúncios de espaços similares ao seu. Procure por lugares em um bairro semelhante ao seu com o mesmo número de quartos e verifique se alguém menciona alguma coisa sobre preço nos comentários. É comum os hóspedes mencionarem se consideraram o preço da acomodação justo, muito baixo ou muito alto. Use esse feedback para determinar um preço básico padrão. Se você quiser definir preços diferentes para os fins de semana versus os outros dias da semana, você pode fazer isso manualmente ou usando nossa ferramenta de Preço Inteligente.

Escrevendo uma descrição

Uma boa descrição do espaço mostra aos hóspedes em potencial que você é apaixonado pela sua casa e que permite que eles se imaginem lá. Muitos anfitriões de sucesso dividem a descrição várias seções para que possam falar sobre a acomodação em si, as comodidades, o bairro e a vizinhança, acesso a meios de transporte e qualquer outra coisa que possa ser útil. Outras informações importantes que devem ser incluídas é uma visão geral de como você lida com check-ins e checkouts. Se um hóspede enfrentou uma longa viagem para chegar à sua acomodação, a última coisa que ele deseja é não ter certeza como fará para entrar nela. O mesmo vale para o checkout. Um processo de checkout comunicado com clareza que explica quando o checkout deve ser realizado e como trancar a casa pode lhe poupar de bastante estresse indesejado mais tarde.

Recebendo seus primeiros hóspedes

Agora que seu anúncio foi publicado a diversão de verdade vai começar. Se você não ativou a Reserva Instantânea, provavelmente receberá mensagens de hóspedes em potencial interessados Responder aos hóspedes rapidamente é importante, então opte por aceitar ou recusar um pedido de reserva o quanto antes. Lembre-se de que se você deixar quatro pedidos ou consultas de reserva consecutivos sem resposta e eles expirarem, seu anúncio poderá ser desativado temporariamente. Para ter certeza de que nunca perderá uma mensagem, instale o aplicativo do Airbnb no seu celular ou ative as notificações por mensagem de texto para as mensagens enviadas por hóspedes.

Preparando seu espaço para os hóspedes

Um espaço limpo e organizado pode causar uma ótima primeira impressão e definir o tom da estadia completa do hóspede. Anfitriões experientes não param por aí e enchem seu espaço com itens extras que transmitem sua personalidade e estilo de hospedagem único. Por exemplo, deixar um bilhete de boas-vindas escrito à mão e disponibilizar informações sobre como usar comodidades básicas como a cafeteira ou o Wi-Fi podem fazer muita diferença para fazer os hóspedes sentirem-se em casa.

Recebendo pagamentos

Ganhar dinheiro é uma das partes mais gratificantes de hospedar. Nosso processo de pagamentos funciona da seguinte maneira: os hóspedes pagam assim que realizam a reserva e liberamos o dinheiro para você 24 horas depois do check-in dos hóspedes. Você pode escolher se prefere receber seu dinheiro através de depósito direto, PayPal ou de várias outras formas.  

Escrevendo um comentário

A última etapa de uma viagem, e tão importante quanto, é escrever um comentário. Confiança está na base da comunidade do Airbnb e nosso sistema de avaliações e comentários ajuda a promover um sentido de confiança ao permitir que os anfitriões saibam quem irá se hospedar na sua casa. Sempre escreva seus comentários com honestidade, gentileza e informações detalhadas. Os hóspedes também deixarão um comentário sobre a experiência em seu espaço e avaliarão a limpeza, localização e custo-benefício do seu espaço através de estrelas, além da precisão da descrição do seu anúncio.

Boa hospedagem

Esperamos que esse checklist dos primeiros passos seja útil e ajude você a navegar o caminho para tornar-se um anfitrião de sucesso. Para ver recursos mais aprofundados sobre os diferentes aspectos das hospedagens, visite nossos kits de ferramentas do anfitrião.