English — Español — 中文 — Deutsch — Français — Italiano — 日本語 — 한국어 — русский — Português — Nederlands

Você é um anfitrião experiente procurando informações importantes que podem ser necessárias para preencher sua declaração de imposto de renda este ano? Aqui está um guia passo a passo para ajudar você a encontrar a seção Ganhos Brutos em sua conta do Airbnb.

1. Na página inicial do Airbnb, clique na foto do seu perfil na parte superior da página para que um menu suspenso seja exibido. Selecione “Configurações de Conta” ou “Configurações”.

2. Na página Configurações da Conta, selecione “Histórico de Transações” na barra lateral esquerda.

3. Na página do Histórico de Transações, selecione a guia “Ganhos Brutos”.

4. Na guia Ganhos Brutos, escolha o período de tempo que deseja ver selecionando o mês e o ano nos campos “De” e “Para”. Por exemplo, se o seu ano fiscal for de janeiro a dezembro de 2018, selecione-os nos campos De e Para.

5. Para baixar e salvar uma cópia deste histórico para fins de declaração de impostos, selecione “Baixar CSV”.

6. Abra o arquivo CSV no aplicativo de planilhas da sua preferência. Para calcular seus ganhos com hospedagem, some todos os números na coluna “Valor”. Os números na coluna Valor representam seus Lucros Brutos (o preço anunciado da sua Experiência) menos a Taxa do Anfitrião (a taxa de serviço do Airbnb).

Caso você tenha alguma dúvida sobre como declarar seus ganhos do Airbnb, recomendamos entrar em contato com um consultor fiscal ou contador em sua região. Você também pode encontrar informações úteis em nossas páginas de Hospedagem Responsável, selecionando seu país, idioma e o artigo fiscal relevante.