English Español中文 Deutsch Français Italiano日本語 한국어 русский Português Nederlands

Se a sua primeira experiência estiver ocorrendo sem problemas e você estiver feliz com o desempenho dela, talvez seja hora de dar o próximo passo para expandir seu negócio: adicionar uma nova experiência à sua lista.

Pondere se você tem tempo não só para projetar uma nova experiência, mas também para torná-la um sucesso. Observe estes três anfitriões e como eles decidiram expandir:

Abby é anfitriã e diretora de cinema em Londres com amplo conhecimento sobre cenários de filmes famosos. Ela tem um produto de nicho: uma caminhada cinematográfica pela cidade. Ela adora ser anfitriã, mas não consegue muitas reservas. Para construir um negócio maior e sustentável, Abby decidiu criar uma experiência que atraísse um público maior. Ela lançou uma sessão de fotos em cenários famosos do cinema, que teve muito sucesso.

Charles hospeda uma experiência em Paris no Louvre, que fecha às terças-feiras. Ele queria conseguir reservas nesse dia também, então criou uma nova experiência, um passeio histórico em Paris, que ele também hospeda nos dias em que o Louvre está muito lotado.

Em 2018, Melissa anunciou no Airbnb uma experiência que incluía navegação e um tour de vinhos em um ônibus, que começou a crescer assim que foi lançada. Para evitar se estafar, ela investiu em um carro maior e adicionou um coanfitrião. Assim que a experiência e o coanfitrião estavam indo bem, ela começou a oferecer mais experiências e contratou outro coanfitrião.

Você acha que está com tudo pronto para oferecer uma nova experiência? Primeiro, determine sua categoria.

Crie uma nova experiência na mesma categoria 

Criar uma nova experiência pode significar apenas fazer pequenas alterações à sua experiência atual para que ela atinja novos segmentos de hóspedes. Por exemplo, você pode criar uma nova versão da sua experiência que seja para famílias ou oferecê-la em um idioma diferente do que você fala.

Você pode experimentar novos formatos das experiências que já tem, tornando-as mais curtas ou mais baratas. Se a sua experiência atual ocorrer durante o dia, considere adicionar uma à noite para atrair hóspedes com preferências diferentes. Se sua experiência é centrada em torno de uma atividade como surfe ou produção de chapéus, você pode direcioná-la para níveis variados de proficiência (iniciante, intermediário ou avançado).

Você pode também replicar sua experiência atual em um novo local. Se você oferece uma caça ao tesouro no museu, por exemplo, pode criar uma nova experiência em um museu diferente. Você pode mudar o tema da sua experiência, expandindo uma degustação de vinhos para uma degustação de champanhe, por exemplo, ou acrescentando um tema sazonal, como Páscoa ou Natal.

Expanda para uma nova categoria 

Se você tem vários conjuntos de habilidades ou possui um negócio estabelecido, pode explorar a criação de uma experiência em uma nova categoria. Empreendedores com um talento especial para identificar oportunidades de mercado podem criar experiências para ocupar lacunas. Preste atenção no que está lá fora. Você pode até perguntar aos seus próprios hóspedes o que eles gostariam de fazer na região, ou do que eles estão sentindo falta.

O momento de lançar sua experiência

A baixa temporada é o momento natural para criar sua nova experiência. Você terá tempo para pensar sobre o conceito que deseja criar. Você pode identificar e desenvolver o conteúdo da experiência com calma e descobrir a melhor logística.

No entanto, dependendo das circunstâncias, talvez seja interessante encontrar tempo durante a alta temporada para lançar uma nova experiência. Preste atenção às tendências e, se houver um aumento repentino na demanda da sua categoria ou do seu tipo de experiência, tente aproveitá-lo. Talvez você também perceba que seu coanfitrião está se saindo muito bem e você tem mais flexibilidade. 

Inspire-se nesses anfitriões para dar o próximo passo e começar uma nova experiência.