English中文DeutschEspañolFrançais日本語한국어 ру́сскийNederlands

Como anfitrião, é importante você ficar por dentro das mudanças que ocorrem no Airbnb, mesmo quando essas mudanças são voltadas para seus hóspedes. Mudamos um pouco o que os hóspedes veem ao fazer uma reserva e o que acontece quando eles cancelam. Confira:

    • O que mudou para os hóspedes?

Os nomes das políticas de cancelamento em si não foram alterados, portanto a política que você definir — Flexível, Moderada ou Rigorosa — ainda será exibida para os hóspedes. No entanto, agora quando um hóspede faz uma reserva ele verá mais informações explicando os termos e as datas-limite para solicitar um reembolso de acordo com a política que você escolheu. Também alteramos a política vigente do Airbnb: agora reembolsamos as taxas de serviço do hóspede em caso de cancelamento até 3 vezes por ano. Dessa forma, se um hóspede cancelar dentro do prazo para um reembolso integral, a reserva — incluindo as taxas de serviço do hóspede — será de fato integralmente reembolsável.

    • De que forma isso me afeta como anfitrião?

Essas informações adicionais para os hóspedes têm a intenção de evitar qualquer mal-entendido sobre as nossas políticas de cancelamento e assim incentivar mais reservas — especialmente para os anúncios mais flexíveis. Essas alterações não afetarão as datas-limite para reembolsos, seu pagamento ou sua taxa do anfitrião.

    • O que levou o Airbnb a fazer essa alteração?

Através de pesquisa e feedback, observamos que os hóspedes muitas vezes ignoram os termos da política de cancelamento da acomodação que estão reservando. Isso poderia gerar confusão e frustração no caso raro de seus planos mudarem. Essa explicação adicional ajudará a alinhar as expectativas dos hóspedes e anfitriões ao confirmar uma reserva.

Estamos aqui para contribuir para o seu sucesso como anfitrião. Você pode participar da conversa na Central da Comunidade ou saber mais sobre as políticas do Airbnb na Central de Ajuda. Boas hospedagens!