EnglishEspañol中文DeutschFrançaisItalianoPortuguês日本語한국어 русский

Com a retomada das atividades pelo mundo e a volta das experiências depois dos fechamentos em razão da pandemia de COVID-19, precisamos agir de maneira responsável para proteger a saúde e a segurança uns dos outros. Dessa forma, criamos um conjunto de orientações de saúde e segurança para anfitriões de experiências no Airbnb durante a pandemia de COVID-19 com base nas orientações de especialistas como a Organização Mundial de Saúde e os Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA.  

Requisitos de segurança contra a COVID-19 para anfitriões

  • Usar máscara e manter o distanciamento social quando exigido pelas leis ou orientações do governo local
  • Limitar a experiência a um máximo de 10 participantes, incluindo anfitriões ou coanfitriões
  • Seguir as orientações de limpeza do Airbnb ao limpar o espaço e qualquer equipamento usado durante a experiência e entre cada evento da experiência. Saiba mais

Orientações adicionais ao oferecer experiências durante a pandemia de COVID-19

O Airbnb estabeleceu orientações e programas para ajudar os membros da comunidade a lidar com preocupações de saúde e segurança, mas essas medidas não eliminam todos os riscos. Se decidir oferecer uma experiência no Airbnb, recomendamos que você busque orientação profissional e tome precauções adicionais, especialmente se fizer parte de um grupo de risco, como pessoas com mais de 65 anos ou com condições médicas preexistentes (diabetes, doenças cardíacas ou outras).

Não viaje nem receba hóspedes se você se expôs à COVID-19 ou tiver sintomas da doença.

De acordo com a política do Airbnb, para proteger a saúde e a segurança da comunidade, os anfitriões (e coanfitriões) não devem oferecer ou participar de experiências programadas e os hóspedes não devem participar de uma experiência se alguma das seguintes situações for verdadeira:

  • Você está infectado ou testou positivo para COVID-19 nos últimos 30 dias
  • Você suspeita que está doente ou teve exposição ao vírus e está aguardando os resultados dos testes para confirmar ou descartar um diagnóstico de COVID-19
  • Você tem sintomas ou acha que pode estar com COVID-19
  • Você teve contato próximo e prolongado nos últimos 14 dias com uma pessoa infectada ou que tenha suspeita de estar com COVID-19

Considere adaptar a experiência

Para cumprir as orientações de saúde e segurança, você precisará adaptar sua experiência e seu espaço. 

Confira algumas coisas que você deve considerar:

  • Contato físico: ajuste a atividade para evitar contato físico entre as pessoas envolvidas.
  • Higiene: inclua no roteiro da experiência locais onde os hóspedes podem lavar as mãos e ofereça um desinfetante extra para usarem durante a experiência. Higienize os equipamentos usados pelos hóspedes (utensílios de cozinha, coletes salva-vidas, cadeiras, etc.), durante e entre as experiências. 
  • Localização: 
    • Para experiências em espaços fechados, considere limitar as áreas a que os hóspedes têm acesso, de modo que permaneçam nos espaços designados.  Isso ajuda a evitar exposição desnecessária entre você e seus hóspedes e reduz a quantidade de locais que você precisará limpar e higienizar depois.  
    • Considere oferecer sua experiência em um espaço ao ar livre.  As experiências em ambientes fechados são mais perigosas, porque há um risco maior de contágio.  
    • Mude o ponto de encontro e os locais visitados para evitar aglomerações. Pense nas opções de transporte para evitar horários de pico e manter o distanciamento entre você e seus hóspedes. 
    • Se planeja visitar espaços públicos (por exemplo, monumentos, parques, centro da cidade, etc.), verifique os avisos locais e as recomendações de saúde pública ao receber reservas e antes de oferecer a atividade, para garantir que está cumprindo todas as orientações.  Além disso, recomendamos manter os hóspedes em movimento, pois ficar muito tempo parado aumenta o risco de contágio. 
  • Comidas e bebidas: 
    • Se a experiência envolve comidas ou bebidas, certifique-se de que os participantes pratiquem o distanciamento social ao consumir esses itens 
    • Para reduzir os riscos, sempre que possível, os hóspedes devem consumir comidas ou bebidas ao ar livre ou em suas próprias casas.
    • Evite oferecer opções de self-service. O ideal é que cada pessoa tenha seu próprio prato, em vez da comida ser servida como bufê ou posta no centro da mesa. 
    • Use pratos e utensílios de cozinha descartáveis. Se isso não for possível, certifique-se de que você e os hóspedes estejam de luvas ao manusear utensílios de cozinha e, quando terminar, lave-os com água quente ou em uma lava-louça. 
  • Ventilação: ao oferecer a experiência em um espaço fechado, verifique se os sistemas de ventilação estão funcionando corretamente e abra janelas e portas para aumentar a circulação e a troca de ar.

Ao atualizar a página da experiência, lembre-se da nossa Política de Conteúdo relacionada ao coronavírus. Você pode dizer que está tomando precauções extras, mas não pode afirmar que a experiência está “livre de COVID-19” ou coisas parecidas.

O que estamos pedindo aos hóspedes

Também estamos fornecendo orientações aos hóspedes que participam de experiências. Solicitamos aos hóspedes que sigam as orientações e leis do governo local, lavem as mãos, levem desinfetante para as mãos e mantenham uma distância física segura de você e dos outros hóspedes. Além disso, pedimos que cancelem a atividade e fiquem em casa caso se sintam mal.  Você deve pedir a um hóspede para deixar a experiência caso ele se recuse a seguir as leis ou orientações do governo local. 

Consulte a Política de Reembolso do Hóspede ao se preparar para a experiências seguindo as orientações de segurança.  Observe que os hóspedes podem receber reembolsos de acordo com a política se os anfitriões não seguirem ou aplicarem as orientações de segurança com todos os hóspedes. 

O que fazer se você ou os hóspedes testarem positivo para COVID-19

  • Se você testou positivo para COVID-19 recentemente ou começou a sentir algum sintoma da doença, considere informar às pessoas que possam ter sido afetadas ou potencialmente expostas, além das autoridades locais relevantes.
  • Se um hóspede procurar você depois da experiência para avisar que testou positivo para COVID-19 ou que teve contato com alguém que testou positivo, peça para ele entrar em contato conosco.