EnglishEspañol中文DeutschFrançaisItalianoPortuguês日本語한국어 русский

 

À medida que o mundo reabre e as experiências são retomadas após as quarentenas para impedir a disseminação do coronavírus, é fundamental que nos comportemos de forma responsável para proteger a saúde e a segurança uns dos outros. Dessa forma, reunimos as seguintes orientações para anfitriões e hóspedes com base nas diretrizes disponibilizadas ao público pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos EUA

Esperamos que essas orientação sejam úteis, no entanto lembre-se de que você também deve continuar monitorando e seguindo todas as recomendações e restrições locais e do seu país. O Airbnb instituiu algumas medidas para ajudar a lidar com preocupações envolvendo saúde e segurança, mas elas não podem eliminar todos os riscos. Se você fizer parte de uma categoria que especialistas consideram como sendo de maior risco (por exemplo, pessoas idosas ou com problemas de saúde preexistentes, como asma, diabetes e doenças cardíacas), recomendamos levar em conta todas as precauções adicionais que você precise tomar ao decidir oferecer uma experiência.

Se estiver se sentindo mal, é extremamente importante que você cancele sua experiência. Se tiver ou achar que tem sintomas, aguarde 72 horas após o desaparecimento completo dos sinais para oferecer sua experiência . Por fim, caso tenha estado em contato com alguém infectado, espere 14 dias para oferecer uma experiência.

 

Requisitos para oferecer uma experiência:

  • Todos os anfitriões e hóspedes de experiências devem usar revestimentos faciais protetores, conforme recomendado pelas agências reguladoras ou autoridades relevantes, como o CDC dos EUA ou o CDC europeu. Os anfitriões devem disponibilizar máscaras extras e não utilizadas caso um hóspede queira participar da experiência mas não tenha levado uma máscara.
  • Lave suas mãos antes, durante e depois da experiência e leve desinfetante para as mãos. 
  • Evite encostar nos hóspedes e recomende que eles façam o mesmo. Em vez de apertos de mão ou abraços, escolha outra saudação sem contato físico. 
  • Em todos os momentos durante a experiência, os hóspedes e anfitriões devem manter distância uns dos outros, conforme recomendado pelas autoridades reguladoras relevantes (por exemplo, aproximadamente 2 metros nos EUA). Se a experiência ocorrer em ambientes fechados, os anfitriões devem limitar a quantidade de pessoas para garantir que os hóspedes mantenham uma distância social adequada uns dos outros, com base nas recomendações e/ou restrições locais.
  • Atualmente, as experiências estão limitadas a um máximo de 10 hóspedes. Experiências que incluírem mais de 10 pessoas poderão ser removidas do Airbnb.

 

Experiências em ambientes fechados, em sua própria acomodação ou espaço que você gerencia:

  • Se estiver hospedando em sua casa ou espaço que você gerencia, exigimos que limpe e higienize adequadamente seu espaço antes e entre cada evento da sua experiência. Criamos orientações de limpeza para ajudar você a preparar seu espaço.
  • Deixe tempo suficiente entre as experiências para limpar os espaços em que os hóspedes entraram (como cozinha, banheiro e entrada), os materiais usados, as roupas, etc. Pode ser necessário ajustar a quantidade de eventos por dia para que você tenha tempo suficiente para fazer uma limpeza e higienização completas antes dos próximos hóspedes.  

 

Como adaptar sua experiência se ela ocorre em ambientes fechados

Antes de voltar a receber hóspedes, considere o que você precisará adaptar em sua experiência e seu espaço para acomodar os hóspedes em ambientes fechados. Confira aqui algumas coisas que você deve levar em conta:

  • Contato físico: altere sua experiência para evitar contato físico entre os hóspedes e entre os hóspedes e o anfitrião.
  • Localização: 
    • Considere reduzir as áreas da sua casa que os hóspedes podem acessar, de modo que eles fiquem apenas nos espaços necessários.  Isso ajuda a evitar exposição desnecessária entre você e seus hóspedes e diminui as áreas que você precisa limpar e higienizar depois.  
    • Considere transferir sua experiência para um espaço ao ar livre.  As experiências em ambientes fechados são mais perigosas, porque há um risco maior de contágio.  
  • Ventilação: mantenha as janelas abertas sempre que possível para permitir a circulação de ar.
  • Tamanho do grupo: ofereça espaço suficiente para que os hóspedes mantenham o distanciamento social dentro de casa (consulte as orientações locais para saber qual é a distância apropriada).  Atualmente, as experiências estão limitadas a grupos de no máximo 10 pessoas, mas talvez seja necessário limitar ainda mais a quantidade de pessoas para que os hóspedes possam seguir as orientações adequadas de distanciamento social em ambientes fechados. 

 

Anfitriões que hospedam em espaços públicos (por exemplo, monumentos, parques, centro da cidade, etc.)

  • Verifique os avisos locais e as recomendações de saúde públicas ao receber reservas e antes de oferecer a atividade para garantir que está cumprindo todas as exigências. 

 

Como adaptar sua experiência ao ar livre

Antes de voltar a oferecer sua experiência, considere as adaptações que precisará fazer em relação à atividade e ao espaço. Confira aqui algumas coisas que você deve levar em conta:

  • Contato físico: altere sua experiência para evitar contato físico entre os hóspedes e entre os hóspedes e o anfitrião. 
  • Localização: altere o ponto de encontro e os locais de visitação para evitar multidões. Pense nas opções de trânsito e em como evitar horários de pico, além de estratégias para se deslocar sem manter contato próximo com seus hóspedes.  Além disso, se vocês estiverem em espaços públicos, recomendamos manter os hóspedes em movimento, pois ficar muito tempo parado aumenta o risco de contágio.  
  • Higiene: inclua no roteiro da experiência locais onde os hóspedes podem lavar as mãos.
  • Tamanho do grupo: todas as experiências têm um limite máximo de 10 hóspedes, mas você deve adaptar esse número à sua atividade para que os participantes possam manter o distanciamento social necessário. 

 

Como atualizar a página da sua experiência

Atualize a página da sua experiência para que os hóspedes saibam que medidas você está tomando para reduzir a propagação da infecção na sua experiência. Considere mencionar que você usará uma cobertura facial e oferecerá sabonete para as mãos, entre outras informações. No entanto, tenha cuidado com as palavras que escolher. Você pode dizer que está tomando precauções extras, mas não pode afirmar que sua experiência está “livre de COVID-19″ ou usar linguagem semelhante.  Leia nossa Política de Conteúdo e nosso artigo sobre coronavírus para obter mais informações.

Também pode ser interessante alterar seu anúncio para incentivar hóspedes a reservar experiências privativas, caso deseje oferecer essa opção.  

 

O que estamos pedindo dos hóspedes

Também estamos fornecendo orientações aos hóspedes que participam de experiências. Exigimos que os hóspedes usem máscara durante todas as experiências.  Os hóspedes devem cancelar a reserva e ficar em casa caso se sintam doentes. Além disso, eles devem lavar as mãos, levar desinfetante para as mãos e manter uma distância física segura de você e dos outros hóspedes.  Leia nossas orientações para os hóspedes.  

Os anfitriões são responsáveis pelo cumprimento das orientações de segurança durante uma experiência, incluindo o uso de máscaras e a exigência de distanciamento social. Você pode pedir a um hóspede para sair da experiência caso ele se recuse a seguir os requisitos de segurança. Consulte a Política de Reembolso do Hóspede enquanto se prepara para receber hóspedes com as nossas orientações de segurança. Observe que os hóspedes podem receber reembolsos de acordo com a política quando os anfitriões não seguirem ou aplicarem as orientações de segurança com todos os hóspedes.

 

O que fazer se você ou seus hóspedes testarem positivo para COVID-19

  • Se seu teste para COVID-19 deu positivo ou você começou a manifestar sintomas de COVID-19 recentemente, entre em contato conosco aqui para nos comunicar a data do teste positivo e quando você começou a ter sintomas.
  • Se um procurar você depois da experiência para avisar que testou positivo para COVID-19 ou que teve contato com alguém que testou positivo, peça para ele entrar em contato com o Airbnb aqui.