A saúde e a segurança da nossa comunidade são da mais extrema importância aqui no Airbnb. Para acomodar as necessidades dos nossos anfitriões e hóspedes da melhor maneira possível, estamos trabalhando proativamente para atender às preocupações de viajantes que surgiram por causa do vírus Zika.

Em 1 de fevereiro de 2016, a Organização Mundial da Saúde declarou oficialmente o vírus Zika como uma emergência de saúde pública global. Além disso, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos emitiram vários avisos de viagem indicando que viajantes devem ter ainda mais precaução ao visitar países onde a transmissão local do vírus Zika já foi confirmada. As duas organizações alertaram que gestantes e mulheres que tentando engravidar devem tomar precauções especiais para evitar uma infecção ao viajar.

Considerando essa orientação, entendemos perfeitamente o desejo de alguns viajantes de adiar seus planos de viagem para essas regiões e tomamos as seguintes providências para ajudar e proteger nossa comunidade:

• Gestantes e mulheres tentando engravidar, bem como membros da família viajando com elas, podem receber um reembolso integral de suas reservas existentes para a região afetada.
• Estamos comunicando os risco associados ao vírus para a nossa comunidade de forma ativa conforme novas informações vão surgindo.

Recomendamos você a consultar os órgaos competentes do seu governo para ficar sabendo de quaisquer avisos ou recomendações de viagem que podem se aplicar aos países ou regiões incluídos em seus planos de viagem.

Caso tenha mais alguma dúvida ou preocupação, por favor, visite a nossa central de ajuda.