English中文DeutschEspañolFrançaisItaliano日本語한국어 —  ру́сскийNederlands

Anfitriões do Airbnb precisam levar algumas coisas em consideração na hora de estudar projetos de melhoria da casa. Investir tempo e dinheiro no seu espaço pode valorizar sua propriedade, além de atender melhor aos seus hóspedes — de preferência também melhorando suas avaliações.

Como planejar melhorias da casa pensando nas suas hospedagens? Reunimos algumas dicas e histórias de anfitriões explicando os projetos estão planejando e os motivos por trás disso.

Tenha personalidade

Melhorar uma casa nem sempre envolve derrubar paredes ou arrancar pisos. Considere começar aos poucos com projetos de pintura, troca de estofamento ou uma simples mudança na decoração. Os hóspedes buscam espaços únicos e aconchegantes no Airbnb, portanto não tenha medo de incluir alguns toques pessoais como exibir souvenirs de suas viagens, disponibilizar livros que você recomenda ou pintar uma parede com sua cor favorita.

Introduzir personalidade a um espaço nem sempre é tão simples (questionamentos como “Qual é a minha personalidade?” ou “Sou interessante o suficiente?” são comuns), portanto não pense demais. Use o que você gosta e incorpore elementos de todas as esferas da sua vida, como seu trabalho, seus hobbies, a história da sua família e tudo mais que você quiser.  

Sempre há algo precisando de uma pintura (seja algum móvel ou alguma parede), mas também pretendo virar a louca do papel de parede. Eu AMO papéis de parede de impacto, e como parte do meu trabalho envolve cenografia, tenho uma pilha de opções lindas à espera de uma parede.

Huma, Inglaterra

Seja seu próprio hóspede

Vivenciar seu espaço como um hóspede pode ajudar você a identificar as áreas que mais precisam de melhorias. Durma na cama usada pelos seus hóspedes. Tome um banho e use as toalhas dos hóspedes. Se seu espaço for dedicado exclusivamente aos hóspedes, experimente cozinhar alguma coisa para ter certeza de que tudo está funcionando e que você oferece todos os utensílios e equipamentos necessários. Fazer um teste se hospedando em seu espaço, ou pedindo para um amigo ou familiar fazer isso, pode ajudar você a encontrar problemas e soluções que você talvez não encontraria sendo apenas anfitrião.

O feedback dos hóspedes também é uma ótima fonte de informações. Seus hóspedes podem ter ficado em muitos outros espaços e podem dar um feedback objetivo que ajude a identificar reparos necessários ou investimentos que valem a pena.

Também levando em consideração o feedback de alguns dos meus hóspedes, esse ano eu gostaria de gastar um pouco de tempo e dinheiro redesenhando e refazendo os banheiros da minha casa em Acropolis. Por se tratar de uma propriedade neoclássica (ela existe desde a década de 20), precisarei de uma licença especial do Ministério da Cultura, mas com certeza vale a pena.

Panos e Mary, Grécia

Ao considerar projetos de reparos para o seu espaço, lembre-se sempre destes princípios voltados para os hóspedes:

  • As instalações estão localizadas de uma forma conveniente? Por exemplo, os suportes para toalhas estão próximos ao chuveiro? O chuveiro está alto o suficiente para hóspedes mais altos? Existe um lugar próximo à porta de entrada para deixar coisas como chaves, bolsas ou casacos?
  • Recursos básicos estão acessíveis? Por exemplo, há tomadas de fácil acesso (sem precisar entrar debaixo de uma mesa ou arrastar um sofá pesado)? É fácil encontrar os interruptores de luz?
  • Itens básicos como portas e janelas estão em ordem e são fáceis de usar? Macetes como ter que dar uma chacoalhada na chave para conseguir trancar a porta ou usar um objeto para manter uma janela aberta podem afetar a experiência dos hóspedes, o que pode resultar em uma estrela a menos na sua avaliação de anfitrião.

Use as hospedagens para influenciar as melhorias da sua casa

Para alguns anfitriões, a renda em potencial pode ser uma motivação importante para o planejamento de melhorias. Tem sonhado em construir aquele gazebo no quintal mas ainda não acha que o esforço vale a pena? Ou talvez você queira reformar suas instalações hidráulicas, mas quer economizar um pouco antes. Receber hóspedes pelo Airbnb pode ajudar a financiar a próxima reforma da sua casa.

O projeto que mais quero fazer é transformar minha garagem em um quarto de música/estúdio à prova de som para tocar meus violões e bateria. Do modo como as coisas estão hoje, não me sinto à vontade de tocar meus instrumentos em casa por medo de incomodar meus hóspedes, então será um ótimo quarto para eu fazer um som sem perturbar os outros!

Valerie, Estados Unidos

Além das considerações práticas de custo e tempo, qualquer projeto que você decidir implementar deve melhorar a forma como você se sente a respeito do seu próprio espaço. Se ele envolve a realização de algum sonho, provavelmente vale a pena. Se você de fato embarcar em um projeto de melhoria da sua casa, não se esqueça de tirar fotos e atualizar seu anúncio!