English  Español  中文 —  Deutsch  Français  Italiano — 日本語  한국어  русский  Português  Nederlands

Deo é um anfitrião de longa data de Barcelona que tem a tendência de superar as expectativas dos hóspedes durante sua experiência, Capitão Deo, na qual leva os hóspedes para velejar no Mar Mediterrâneo. Quando imprevistos acontecem, ele navega pelos desafios de modo que seus participantes se sintam protegidos. Com Deo, não importa o quão turbulentas as águas fiquem, a navegação é sempre suave.

Como Deo tem mais de 355 comentários ele guiou centenas de participantes de todo o mundo e é altamente recomendado , nós sabíamos que ele tinha alguns truques para ser um especialista em hospitalidade de alto nível. Confira algumas das dicas e conselhos de Deo para descobrir o segredo do seu sucesso:

Quais são alguns dos exemplos de problemas inesperados que você encontrou durante a hospedagem? Como você os abordou para garantir que seus participantes tivessem uma experiência positiva?

Para mim, o aspecto mais importante de ser um anfitrião é gostar de interagir com as pessoas. Você precisa gostar de se misturar com gente de outros países e culturas.

Em segundo lugar, seja sério, flexível e preparado. É fundamental estar com o barco limpo e pronto para os participantes. É o que eles esperam.

Em terceiro lugar, sempre cumprimente seus participantes com um sorriso, para criar um ambiente confortável e agradável. Bom humor é fundamental, algo universal.

Se um dos participantes não se sentir bem, preste mais atenção, anime-o e fique de olho no que ele pode precisar. Se eu oferecer comida ou tapas, tento oferecer algo de qualidade (custa só um pouco mais), que os participantes apreciem de verdade.

Além disso, fale com seus participantes sobre os lugares mais interessantes da sua cidade, como restaurantes, bares que você conhece e outros lugares que valem a pena visitar. Diga também quais são os momentos mais adequados para conferi-los.

Como você identifica que um participante está desconfortável ou não está se divertindo? Como você tenta envolvê-los?

Na minha experiência, em 95% das vezes, as pessoas que se sentem desconfortáveis é porque estão enjoadas; felizmente, são poucos casos. Eu envio um email na véspera da experiência e falo das vantagens de tomar um Dramin 1 hora antes de partirmos. Se eles sentirem náuseas, tento consolá-los e me asseguro que eles tenham tudo o que precisam caso passem mal, como um saco de enjoo, água, etc.

Qual é o seu conselho para que outros anfitriões continuem demonstrando hospitalidade mesmo quando as coisas fogem do que foi planejado?

Você deve se lembrar que você tem muita sorte que os participantes escolheram sua experiência. Os clientes reservam sua experiência com a expectativa de se divertirem muito. Sinta-se grato por eles terem escolhido você. Sempre converse com eles com um sorriso, converse com cada um deles e seja flexível.

Quer ver Capitão Deo em ação? Confira!