English中文 Deutsch Español Français Italiano 日本語 한국어 ру́сский Nederlands

Cada região tem a sua época festiva: aquela altura do ano em que os habitantes locais honram as tradições, passam tempo com a família e amigos e sentem o ambiente de festa. Para os anfitriões da Airbnb, esta pode ser uma excelente altura para receber hóspedes nas suas casas. Em muitos lugares, a procura por alojamento durante a época festiva é alta e pode aumentar muito o valor do seu anúncio por noite. Esta época também pode ser uma excelente oportunidade para proporcionar uma experiência ainda mais especial para os seus hóspedes.

Pode incorporar celebrações desta época no seu estilo de hospedagem de várias maneiras. Reunimos uma coleção de algumas das nossas histórias favoritas da nossa comunidade de anfitriões sobre aquilo que os gostam mais de fazer para celebrar os seus espaços e os seus hóspedes durante as épocas festivas do ano.

Alguns toques especiais fazem toda a diferença

Ao adicionar alguns toques festivos à sua decoração, poderá criar a sensação acolhedora que os hóspedes procuram quando estão longe de casa durante uma época especial.

Às vezes, há hóspedes que têm de viajar durante esta época do ano para estar com amigos e familiares. Valorizam verdadeiramente o esforço adicional e o ambiente caseiro de uma casa. Sinto-me feliz quando vejo os meus hóspedes no alpendre com as abóboras iluminadas ou em redor da árvore de Natal a beber um chocolate quente nas canecas que deixei especialmente para eles. Como professora reformada, tenho muitas canecas de Natal e sinto-me feliz por vê-las a serem utilizadas.

Kelly & Larry

EUA

Partilhar o espírito das épocas festivas não só faz com que os hóspedes se sintam bem, mas também ajuda a que as suas avaliações enquanto anfitrião sejam mais elevadas.

Compramos pequenas prendas para a família que fica cá durante o dia de Natal para que as possam abrir e sentir-se em casa. No ano passado, uma das nossas hóspedes sentiu-se tão comovida que quase chorou. Penso que é uma das poucas vezes em que um anfitrião pode fazer um hóspede chorar e ainda conseguir receber uma avaliação de 5 estrelas!

Tim & Holly

EUA

Destacar o melhor que há na sua região

Muitos anfitriões escolhem decorações sem denominação para assegurar que os seus espaços são inclusivos para todos os hóspedes. Incentivamos o seu espírito de pertença em qualquer lugar. Contudo, é você quem decide a melhor forma de partilhar as épocas festivas com os seus hóspedes!

Muitos anfitriões gostam de destacar o melhor que a sua região ou cultura tem para oferecer e as épocas festivas são a altura ideal para o fazer.

Decoramos a casa com as cores do outono, e como o Halloween está a ganhar força no México, decoramos a nossa casa com abóboras e peças de arte local. Bruxas, coroas e animais como veados, etc. Absolutamente maravilhoso.

Deana

México

Comida, a nossa comida

Muitas vezes, a comida é o elo de ligação das famílias, amigos e comunidades. Para alguns anfitriões, é também uma forma de se envolver com os hóspedes, especialmente durante as épocas festivas. Muitos anfitriões deixam alguns doces locais ou uma garrafa de vinho para os hóspedes, para que possam brindar nestas alturas. Outros anfitriões são ainda mais hospitaleiros ao convidar os hóspedes para se juntar às suas famílias para partilhar uma refeição especial..

Cozinho sempre pratos especiais e gosto muito de partilhar refeições preparadas com muito carinho. Temos muito gosto, porque desta forma criamos ligações e os hóspedes têm vontade de voltar. Desde que o comecei a fazer, sempre passei a época festiva acompanhada!

Carmen

Brasil

Houve um anfitrião que salientou a oportunidade única que a Airbnb tem de interligar as pessoas e, especialmente durante as épocas festivas, oferecer experiências para além de um simples alojamento. Os anfitriões têm a possibilidade de partilhar tradições locais que hóspedes de outras culturas não teriam a possibilidade de experienciar se ficassem alojados num hotel.

Acredito que é preciso mostrar aos hóspedes que ficar com a Airbnb não é o mesmo que ficar num alojamento como um hotel. É algo mais do que isso: partilhar e trocar emoções, cultura, costumes e experiências de vida.

Aaron

Ecuador

Ir para além da hospitalidade

As festas anuais são uma altura em que muitas pessoas dão algo em retorno às suas comunidades e às pessoas que mais precisam. Algumas famílias convidam os seus hóspedes a participar nas suas tradições de dar e partilhar.

Nesta família, temos uma tradição Natalícia: antes do jantar, vestimo-nos como Pai e Mãe Natal, duendes, renas, etc. e vamos a abrigos e hospitais para partilhar uma refeição com as pessoas que lá estão. Também damos comida a pessoas menos afortunadas ou se encontrarmos crianças pequenas nas ruas. Se os nossos hóspedes se quiserem juntar a nós, podem ser mais uma rena e partilhar o amor nas ruas connosco!

Jessi

México

Enquanto hospedar durante esta época pode trazer alguns benefícios para o negócio, muitos anfitriões simplesmente gostam de incluir a hospitalidade nas suas celebrações.

Comemoro com [hóspedes] durante todo o ano, dando sempre o melhor que o meu país e a minha região têm para oferecer. O meu lema, “construir pontes”, nasceu graças à minha interação com a Airbnb. Conhecer pessoas e estar em contacto com elas é o meu maior prazer.

Joana

Portugal

Adoramos saber como os anfitriões criam ligações com hóspedes de maneiras especiais durante as suas comemorações festivas. Tem uma história sobre hospedagem durante as festas? Se sim, partilhe-a no nosso Centro da Comunidade.

Aproveite a época festiva, esteja onde estiver!