English  Español  中文 —  Deutsch  Français  Italiano — 日本語  한국어  русский  Português  Nederlands

Procurando por maneiras criativas de compartilhar sua experiência com o mundo? Provavelmente você já tem um público que ficará muito feliz em apoiar você. Continue lendo e saiba como sua rede de contatos — seus amigos, parentes e comunidade — pode ajudar sua experiência a ganhar mais reservas.

Comece por seus amigos e parentes

“Assim que lançamos nossa experiência, pedimos aos nossos amigos que fizessem reservas… Assim conseguimos receber um feedback sincero, entre eles: que precisávamos ajustar os horários oferecidos para evitar o calor do meio do dia, oferecer lanches e protetor solar e de que a maior procura seria nos fins de semana.”

Jessie e Thomas, anfitriões da The Hollywood Sign Hike (Caminhada até a placa de Hollywood, em tradução livre), em Los Angeles

Como seus amigos e parentes já sabem quais são suas paixões e talentos, compartilhar sua experiência com eles é o passo inicial perfeito. Considere contar a eles sobre sua experiência, por que você está empolgado com ela e todos os detalhes que eles precisam saber para compartilhar a notícia em suas próprias redes de contato. Se você ficar apreensivo ou não souber como falar com seus amigos e parentes, imagine um amigo contando a você sobre o lançamento de uma experiência: como você se sentiria em apoiar esse projeto?

Aqui está um email de exemplo que você pode usar como modelo para criar o seu próprio:

Oi, [Nome].

Estou muito feliz em anunciar um novo projeto meu e gostaria de te convidar para fazer parte dele. Transformei minha paixão por [insira aqui] e [resuma seu histórico, conhecimento ou acesso especial] em [título da sua experiência], que estou anunciando como uma experiência no Airbnb.

Terei uma chance de compartilhar meu amor por [insira aqui] com hóspedes do mundo inteiro e permitir que eles também experimentem uma coisa que só [sua cidade] tem.

Gostaria muito de convidar você para participar em uma das minhas experiências em [datas/horários]. Estou entrando em contato para mostrar esse projeto em primeira mão aos amigos e família e, é claro, seria incrível te ver e receber seu feedback.

Você pode se inscrever aqui [link para sua experiência].

Por favor, compartilhe essa mensagem com as pessoas da sua rede de contatos que possam se interessar por essa experiência e não hesite em entrar em contato comigo caso tenha alguma dúvida.

Muito obrigado por juntar-se a mim nessa aventura, aguardo ansiosamente sua participação em [título da sua experiência] em breve.

[Sua saudação, de um jeito casual como, por exemplo, “Um grande abraço,”]

[Seu nome]

Compartilhe sua experiência em canais de mídia social

Você pode aproveitar os canais de mídia social que já usa, como Facebook, Twitter, Instagram ou seu blog pessoal, para compartilhar sua experiência. Use e abuse de fotos bem produzidas, que chamem a atenção do público e destaquem sua publicação, colocando também um link direto para a inscrição na experiência. Usar hashtags relevantes em suas publicações também podem ajudar a alcançar um público mais amplo. Por exemplo, para uma caminhada em Los Angeles, você pode usar #losangeles #caminhada e #experiênciadoairbnb. Para mais conselhos sobre mídias sociais, confira as nossas dicas de mídias sociais.

Sinto que a maioria das minhas interações acontece no Instagram, que é meu lugar favorito para publicar — adoro ver as fotos incríveis das pessoas que sigo! Sempre procuro publicar em minhas contas cinco vezes por semana. Com publicações consistentes, minhas contas parecem sempre ativas e isso me mantém no pensamento das pessoas que me seguem.

— Alexandra, anfitriã da Hike to the top of Twin Peaks (Caminhada ao topo do Twin Peaks, em tradução livre), em São Francisco

Espalhe as notícias para sua rede de contatos

Além de seus amigos e parentes mais próximos, pense nos grupos de sua rede de contatos mais ampla que podem se interessar pela experiência que você está oferecendo. Por exemplo, Jesse e Thomas, da experiência Trilha ao letreiro de Hollywood, são australianos e já faziam parte de uma comunidade no Facebook para australianos que moram em Los Angeles. Quando eles lançaram sua experiência, publicaram sobre sua nova aventura no grupo para ajudar a divulgar a experiência para além de seus círculos mais próximos.

Pode ser útil começar pensando em uma lista de grupos aos quais você e seus amigos e parentes mais próximos pertencem. Pense em redes de ex-alunos, grupos comunitários ou de bairro, grupos de pais e assim por diante. Depois que você começar a escrever esses grupos, você pode descobrir que sua rede de contatos é mais ampla do que você imaginava!

Dica especial: alguns anfitriões oferecem um preço baixo especial, como metade do preço normal, para a rede de contatos mais próximos ao reduzir o preço em uma única data da experiência. Em seguida, eles enviam uma notificação para sua rede de contatos destacando essa data exclusiva e esse preço único. Se você experimentar fazer isso, lembre-se que qualquer um pode se inscrever para essa experiência com esse preço baixo!

Identifique e conecte-se com grupos da comunidade parecidos

Tente participar de grupos online com pessoas que tenham paixões ou interesses parecidos. Não se junte a eles unicamente para divulgar sua experiência; considere como você pode se conectar genuinamente com pessoas que pensam como você. Você verá que, depois de se conectar a esse grupo, terá uma perspectiva melhor das pessoas que têm interesses semelhantes e pode ter criado um sistema de suporte online que está aberto para participar de sua experiência, dar feedback ou compartilhar sua experiência fora do grupo.

Divulgar sua experiência é uma maneira de compartilhar sua paixão com sua comunidade seja com seus amigos e parentes, seja com membros da comunidade do Airbnb no mundo todo. Quando estiver divulgando, lembre-se de manter um tom genuíno, não autopromocional, e de:

  • Compartilhar sua paixão e sua empolgação
  • Destacar suas habilidades
  • Incluir um pedido claro, ou uma “chamada para ação”, junto com um link para as pessoas se inscreverem

Em princípio, a divulgação pode parecer algo difícil no entanto, se você incorporá-la ao seu plano desde o início, ela pode ajudar sua experiência a ganhar impulso e estabelecer sua reputação como um grande anfitrião.

Está pronto para começar a divulgar sua experiência? Confira aqui cinco dicas que você pode levar em conta:

  1. Atualize seus perfis de redes sociais para incluir informações sobre sua experiência e um link direto.
  2. Use o modelo acima para escrever um email para amigos e parentes convidando-os para se inscrever e divulgar sua experiência.
  3. Realize um teste de sua experiência e convide alguns amigos próximos. Publique fotos nas suas contas de redes sociais e peça aos seus amigos para fazerem o mesmo!
  4. Compartilhe sua experiência com um grupo do qual você participa regularmente.
  5. Identifique, junte-se e participe de um novo grupo que possa se interessar por sua experiência.

Você tem alguma dica de divulgação que deseja compartilhar com a comunidade? Fale conosco e podemos apresentá-la futuramente em um artigo, em um boletim informativo ou através de nossos canais de redes sociais!