中文DeutschEspañolFrançaisItaliano —  日本語한국어 — Englishру́сскийNederlands

Quando os viajantes buscam um lugar para ficar, nosso mecanismo de busca exibe as acomodações que mais combinam com seus critérios e assim eles têm mais chance de conseguir reservar com sucesso. Isso ajuda os hóspedes a planejar suas viagens e ajuda os anfitriões a confirmar mais reservas. Encontrar os melhores resultados de busca para cada pessoa não é algo simples, e muitas vezes os anfitriões nos perguntam como fazemos isso. Para te ajudar a entender como nossos algoritmos de busca tentam encontrar combinações que reflitam tanto as preferências dos anfitriões quanto as dos hóspedes, aqui estão alguns pontos para você ter em mente.

Combinações mútuas excelentes são as mais importantes.

Uma reserva tem mais chance de ser confirmada quando as preferências do anfitrião e do hóspede combinam. Por este motivo, nossos algoritmos de busca foram desenvolvidos para combinar os hóspedes com os espaços ideais para as suas viagens e os anfitriões com as oportunidades de reserva ideais para suas preferências de hospedagem. Cada busca requer uma nova combinação mútua, então os resultados são únicos cada vez que um hóspede faz uma busca. Inclusive, há mais de cinquenta fatores que contribuem para cada conjunto de resultados, e estamos sempre buscando novas maneiras de melhorar ainda mais as combinações.

Qualidade é um fator importante.

Os hóspedes querem ficar em um espaço de alta qualidade, portanto acomodações com avaliações e comentários ótimos costumam receber colocações mais altas. Os algoritmos levam em consideração tanto as avaliações por estrela realizadas pelos seus hóspedes quanto o número de comentários que você recebeu — ambos podem afetar a colocação do seu anúncio.

A probabilidade de efetuar uma reserva com sucesso também é importante.

Uma boa combinação só funciona se o anfitrião e o hóspede de fato fizerem uma reserva. Por isso, os algoritmos também levam em consideração fatores que indicam a probabilidade de um anfitrião aceitar o pedido de um hóspede.

Sua taxa de resposta e seu tempo de resposta podem afetar a colocação do seu anúncio nas buscas, pois eles mostram a atenção que você dedica aos pedidos que recebe. Quanto mais consistentemente você responder aos hóspedes dentro de 24 horas aceitando, recusando ou enviando uma mensagem, melhor será o desempenho do seu anúncio nas buscas. Devido a isso, é melhor recusar um pedido ou uma consulta ao invés de deixá-los expirar.

Se você ativou a Reserva Instantânea, sua taxa de resposta irá aumentar e seu tempo de resposta irá diminuir. Dessa forma, ao permitir que seus hóspedes reservem automaticamente, você pode tornar seu anúncio mais visível nos resultados de busca.

Os algoritmos usam as preferências dos hóspedes e as informações que eles inserem em suas buscas.

Os algoritmos tentam entender as preferências de um hóspede e as características de sua viagem para que eles possam mostrar os anúncios que mais combinam com esses atributos. Os resultados de busca variam de acordo com quem está fazendo a busca, onde eles querem ficar e o que estão procurando.

Os viajantes podem filtrar suas buscas por datas de viagem, localização, bairro, preço, as comodidades que desejam e o tipo de acomodação em que querem ficar. Eles veem os resultados de busca que mais combinam com essas preferências. Os algoritmos também podem usar as atividades anteriores de um hóspede na plataforma para definir os resultados.

Os algoritmos usam as configurações de hospedagem e os tipos de reserva que você aceita com mais frequência.

Ao definir seus requisitos de reserva, seu anúncio será exibido aos hóspedes que atenderem a eles.

Os algoritmos também podem usar suas decisões sobre reservas passadas para garantir que seu anúncio apareça para os hóspedes que estão buscando viagens parecidas com as que você já confirmou antes. Isso significa que se você aceitou vários tipos de reservas com características variadas, os algoritmos podem mostrar seu espaço a um número maior de viajantes.

Por exemplo, se você costuma aceitar mais reservas que demorem meses para começar, seu espaço terá uma colocação melhor nas buscas de hóspedes que querem fazer uma reserva com bastante antecedência. Se você frequentemente confirma reservas para grupos grandes, seu espaço terá uma colocação mais alta quando um viajante estiver fazendo uma reserva para vários hóspedes.

Os algoritmos também usam suas preferências de rotatividade — ou seja, se você frequentemente aceita reservas sem intervalos ou se prefere ter um tempo de preparo ou descanso entre elas. Com base no seu histórico de reservas, os algoritmos podem ver como você organiza as reservas em seu espaço e eles destacarão seu espaço aos hóspedes que ajudariam você a manter a sua rotina.

Você tem controle sobre muitos fatores que influenciam as buscas.

Você pode otimizar a colocação do seu anúncio nas buscas focando em fatores que ajudam a chamar a ateção dos viajantes:

  • Página do Anúncio — Use fotos atraentes e escreva uma descrição detalhada para destacar o que torna o seu espaço tão acolhedor e único. Você também pode usar descrições nas legendas das fotos para ajudar os viajantes a se imaginarem no seu espaço. Fotografias profissionais também podem melhorar a colocação do seu anúncio nas buscas.
  • Preço — Verifique se o seu preço é competitivo em relação aos preços de acomodações semelhantes em sua região.
  • Taxa de Resposta e Tempo de Resposta — Responda de forma rápida e consistente a todos os pedidos e consultas de reserva que você receber.
  • Compromisso — Ter uma viagem cancelada é uma experiência muito ruim para um hóspede, portanto o cancelamento de uma reserva por você pode ter um efeito negativo na colocação do seu anúncio nas buscas. Se você não cancelar com frequência, o efeito negativo pode sumir com o tempo.
  • Identificação Verificada — Faça a verificação da sua conta para ajudar a construir confiança com os hóspedes em potencial. Quanto mais verificações você tiver, melhor, mas não deixe de, no mínimo, fazer a verificação do seu número de telefone e endereço de email.

Temos o objetivo de encontrar formas cada vez mais precisas e personalizadas de ajudar viajantes e anfitriões a se encontrar e confirmar reservas. Como estamos sempre trabalhando para aprimorar nossos algoritmos de busca, as buscas individuais nem sempre funcionarão da mesma forma. A melhor forma de acompanhar o desempenho do seu anúncio é pelo seu painel do anfitrião, que oferece uma visão geral mais completa do seu anúncio.