English  Español  中文 —  Deutsch  Français  Italiano — 日本語  한국어  русский  Português  Nederlands

Guiar uma experiência no Airbnb é uma excelente oportunidade de compartilhar seus conhecimentos com hóspedes do mundo todo. Se você já é um guia turístico experiente ou líder de uma oficina, anunciar sua experiência no Airbnb é uma maneira interessante de se conectar com uma nova comunidade composta por dezenas de milhões de viajantes e moradores locais que procuram experiências únicas. Além de interagir com pessoas novas que se interessam por seu conhecimento ou sua cidade, você também desfrutará de uma nova fonte de renda que te ajudará a se sustentar como empreendedor.

É essencial que seu passeio ou oficina se encaixe bem no Airbnb e atenda às altas expectativas da nossa comunidade. Se você já tem um passeio ou oficina, é importante dedicar algum tempo para adaptá-los à nossa plataforma para que você seja bem-sucedido e atinja suas metas. Esses três passos ajudaram outros anfitriões experientes a levar sua experiência para a comunidade do Airbnb e podem ajudar você também a se preparar para enviar sua experiência.

Lance uma experiência única no Airbnb

Os hóspedes do Airbnb procuram maneiras exclusivas de explorar sua cidade, por isso eles valorizam coisas como:

  • Experiências únicas em sua cidade, que fazem os participantes se sentirem como moradores locais.
  • Experiências que oferecem uma nova perspectiva de um especialista local como você, sobre uma atividade que eles amam ou pela qual se interessam.
  • Experiências que oferecem acesso a uma comunidade e/ou que envolvem os participantes ativamente, permitindo que eles se conectem uns com os outros e com você.

Uma experiência do Airbnb inesquecível e bem-sucedida pode reunir vários elementos: um lugar conhecido no local, uma especialidade regional, uma tendência recente ou algo exclusivamente seu, como seu acesso, suas paixões e seus conhecimentos. Se você atualmente oferece um passeio de bicicleta pela sua cidade, considere criar uma versão exclusiva e inovadora desse passeio, que inclua um novo ponto de referência ou uma abordagem nova.

Por exemplo: Ryan é o guia da experiência Hike the Runyon Canyon with a rescue dog (Caminhada no Runyon Canyon com um cão de resgate, em tradução livre). No início, a experiência consistia somente de uma simples interação entre os participantes e os cães de resgate. Logo após o lançamento, ele aprimorou sua experiência, adicionando uma caminhada por um dos locais mais famosos para trilhas em Los Angeles. Esta experiência inclui também uma parada para tirar fotos do letreiro de Hollywood. Ryan agora tem mais de quatrocentas avaliações de 5 estrelas, um número que não para de crescer –– e que mostra um resultado incrível para Ryan e seus cães de resgate.

Tenha em mente os padrões de qualidade que os clientes esperam

Os hóspedes do Airbnb têm a confiança de que as experiências anunciadas em nossa plataforma atendem aos nossos altos padrões de qualidade. Ao avaliar se seu passeio ou oficina atual se encaixaria bem no Airbnb, pense em como essa experiência atenderá às altas expectativas de nossa comunidade. Nossa comunidade de anfitriões é conhecida por seus níveis excepcionais de hospitalidade, oferecendo acesso privilegiado a lugares e comunidades locais que os participantes não conseguiriam encontrar por conta própria –– e, por fim, demonstrando talentos, paixões e conhecimentos únicos.

Ao enviar sua experiência, você deve destacar como seu passeio ou sua oficina podem:

  • Fazer com que os participantes se sintam acolhidos, relaxados e protegidos
  • Permitir que os participantes mergulhem em seu mundo através de sua paixão
  • Oferecer acesso a um aspecto único da sua cidade ou mostrar uma perspectiva que os participantes não encontram em outro lugar
  • Envolver os participantes ativamente

Ao assegurar que seu passeio ou sua oficina inclua esses elementos e destacá-los na descrição na página do seu anúncio, isso ajudará você a definir e satisfazer as expectativas dos seus participantes.

 

Dogtown Cultural History

A melhor parte foi que, logo depois que eu tirei essa foto, todas as pessoas que aparecem nela começaram a conversar e trocar informações; elas estavam empolgadas por se encontrarem ali. Foi um momento belíssimo, e o sorriso de todos na foto é o motivo de eu adorar guiar experiências. -– Dan, guia da experiência História cultural de Dogtown em Los Angeles, Califórnia

Esteja preparado para se adaptar a novos desafios

Quando você já oferece um passeio ou uma oficina no local, pode esperar um perfil específico de participante. Como os usuários do Airbnb vêm do mundo todo, pense no que você pode fazer para tornar sua experiência no Airbnb diferente dos passeios ou oficinas que você oferece atualmente.

Experiências individuais devem ser exclusivas para os participantes do Airbnb, por isso não venda ingressos para uma data que você oferece no Airbnb através de outra plataforma ou de seu próprio site. Por exemplo, se você oferecer uma experiência no Airbnb nas noites de sábado às 19h, certifique-se de que os únicos participantes sejam usuários do Airbnb. Naturalmente, você pode realizar um passeio ou oficina similar em outros horários para outros públicos.

Ao planejar o anúncio da sua experiência, aqui estão algumas coisas que você deve lembrar:

  • Somente a pessoa anunciada na página da sua experiência pode guiá-la. Seus participantes estão esperando que você guie a experiência – afinal de contas, ela se relaciona a você e à sua história!
  • O tamanho máximo do grupo é de dez participantes, para manter o envolvimento pessoal de cada um com a experiência.
  • Os participantes podem ser precavidos ou espontâneos ao fazer seus planos. Alguns preferem reservar com meses de antecedência para garantir uma experiência específica; por outro lado, muitas das reservas são feitas na semana de realização da experiência.
  • Os participantes podem ter diferentes níveis de familiaridade com seu tópico. Certifique-se de deixar claro caso a participação na experiência exija um determinado nível de habilidade.
  • Os participantes podem não conhecer bem sua cidade, por isso é importante definir claramente todos os detalhes, como o local de encontro, o que vestir e o que não está incluído na sua experiência, para que os participantes se sintam preparados e tranquilos antes do evento.
  • Recomendamos que você se comunique com clareza para definir as expectativas antes da experiência. Muitos anfitriões bem-sucedidos enviam uma mensagem ou duas antes do evento para garantir que os participantes estejam preparados.
  • Os participantes podem não ter acesso a equipamentos especializados, por isso certifique-se de informar se você fornecerá tudo que os participantes precisarão para aproveitar plenamente sua experiência.

Matt guia a experiência Aventura de caiaque na baía em Sydney, na Austrália, e mostra como cuidar do conforto e da segurança de seus participantes pode ajudá-los a se sentirem tranquilos e seguros. Matt tem muitas avaliações de 5 estrelas que indicam como ele faz com que os participantes se sintam protegidos e bem servidos:

Passear de caiaque com Matt por uma parte da baía de Sydney foi uma ótima experiência. Apesar de termos usado as mesmas rotas que as balsas, os navios de cruzeiro e os iates particulares, foi interessante vê-los daquele ângulo, e nunca nos sentimos em perigo; Matt estava sempre de olho em nós. Em uma parte do passeio, paramos em Goat Island, o que não é permitido sem uma autorização. Matt nos contou algumas histórias bem interessantes sobre a história desta pequena ilha, que nos mostra um ponto de vista da cidade que normalmente não vemos. Em particular, adorei o fato de estarmos em um grupo pequeno; Matt nos disse que prefere deixar as coisas assim, para manter um alto nível de segurança. Isso também nos deu a oportunidade de fazer perguntas a ele à vontade. As quatro horas com Matt voaram! Foi ótimo fazer algo físico sem ficar exausto e ainda aproveitar o passeio. -Oliver

Guiar uma experiência com o Airbnb é uma oportunidade de compartilhar sua paixão com um público mundial. Reserve um momento para avaliar os passeios e as oficinas que você oferece atualmente e envie seu anúncio para o Airbnb. Estamos felizes em ver você planejando e liderando atividades que mostram seus interesses e conhecimentos pessoais!