English Español中文 Deutsch Français Italiano日本語 한국어 русский Português Nederlands

As Aventuras Airbnb são pequenas viagens em grupo que contam com atividades, refeições e acomodações incluídos. Os anfitriões apresentam os hóspedes a lugares e comunidades que eles não conseguiriam conhecer facilmente por conta própria.

Eles levaram hóspedes para surfar em Malibu, acampar com luxo sob a aurora boreal na Suécia, viver com nômades beduínos no Marrocos e viajar pelo sudoeste americano em busca de OVNIs. 

Anfitriões locais especializados cuidam dos detalhes, então tudo que os hóspedes precisam fazer é comparecer. Todas as Aventuras devem atender a determinados critérios de qualidade e elegibilidade para serem anunciadas na plataforma. Elas também oferecem:

  • Itinerário de vários dias: são viagens com pernoite, com duração de 2 dias ou mais 
  • Acesso exclusivo: elas acontecem fora das principais cidades, destacando locais e comunidades que os hóspedes não poderiam explorar facilmente por conta própria 
  • Hospedagem completa: os anfitriões fornecem acomodações, refeições, atividades guiadas e transporte local para os hóspedes durante a viagem 

Inspire-se com o exemplo de um acampamento de dois dias em Bali, co-hospedado por um chefe da aldeia. Os hóspedes exploram a selva e os lagos e encontram cachoeiras escondidas, templos antigos e aldeias locais. Além disso, eles aprendem sobre a vida selvagem tropical, saboreiam comida balinesa caseira e visitam a casa tradicional do chefe da aldeia.

Para começar a criar sua própria aventura, primeiro considere o que você ama e suas habilidades. Pense no acesso exclusivo que você pode fornecer e como você pode mudar o ponto de vista dos seus hóspedes.

Assim que você tiver uma ideia geral, dedique algum tempo para elaborar um esboço básico da sua aventura. Aqui estão algumas ideias a considerar:

Duração: quantos dias você quer que sua aventura dure? Percebemos que os hóspedes geralmente reservam aventuras mais curtas – 70% das reservas são para viagens com um pernoite. Então, dois dias é uma excelente duração para começar.

Cronograma diário: o que os hóspedes farão em cada dia? Recomendamos que você planeje como vai recebê-los, quais atividades você vai liderar e como eles vão participar. Você pode mapear o tempo não programado que vocês terão e pensar sobre as opções que oferecerá.

Destaque: qual é o destaque da sua aventura? Assim como um grande filme, uma grande aventura tem um clímax. Qual momento você deseja que os hóspedes se lembrem mais da sua viagem? 

Especialidade do anfitrião: fornecer detalhes sobre suas habilidades pode ajudar a aumentar a confiança. Como hóspede, o que você gostaria de saber antes de reservar sua aventura? E, se você tiver coanfitriões, certifique-se de mencionar os nomes deles no anúncio da sua experiência para que os hóspedes saibam com quem estarão. Os coanfitriões também precisam ter um perfil do Airbnb verificado. Em suas mensagens antes da viagem, informe aos seus hóspedes quem participará com você. Consulte os Termos de Serviço e os Termos Adicionais para Anfitriões de Experiências para saber mais. 

Custos adicionais: quais custos adicionais os hóspedes precisarão pagar por conta própria? Planeje isso corretamente e certifique-se de que eles saibam com antecedência. 

Outro bom exemplo é uma viagem de dois dias para uma aldeia da Malásia Os hóspedes ficam em cabanas construídas por moradores locais, aprendem a tecer acessórios usados para as danças espirituais dos Semai, pescam em um rio próximo e praticam tiro com a tradicional zarabatana de caça Semai. Além disso, eles também caminham pela floresta tropical para caçar a flor de ráfia e nadam perto de uma cachoeira isolada.

Sua inspiração está vindo? Confira aqui outras coisas para ter em mente ao planejar sua aventura: 

Acomodações: casas, pousadas, áreas de camping, acampamentos de luxo ou outros locais exclusivos são boas opções. Os hóspedes compartilharão quartos ou terão seu próprio espaço privado? É importante saber todos esses detalhes com antecedência.

Comidas e bebidas: você precisa planejar o que os hóspedes comerão e beberão durante sua viagem. Se uma refeição não estiver incluída, indique isso claramente com antecedência. Você precisará garantir acesso à água potável durante toda a aventura.

Transporte: se vocês forem visitar vários locais, pense em como você levará hóspedes de um ponto a outro.  

Nível de atividade: os hóspedes precisarão ter habilidade ou condicionamento físico específicos para desfrutar da sua aventura com segurança? Pense nisso com antecedência, para que você possa manter os hóspedes informados. 

Equipamento especial: você precisará fornecer equipamentos ou solicitar que os hóspedes tragam os deles? 

Crianças: quais são os requisitos de idade da sua aventura? Pense na idade mínima que seria segura e agradável para seus hóspedes. 

Um último exemplo é uma estadia de dois dias em uma fazenda na zona rural tailandesa. Os hóspedes aprendem sobre a agricultura e a cultura rural tailandesa, visitam templos budistas antigos, pedalam até campos de arroz e pisciculturas e veem a criação de cerâmica em uma famosa Vila de Porcelana.

Agora que você sabe quais são os critérios para uma Aventura Airbnb e tem alguma ideia dos primeiros passos, confira os anúncios de aventuras atuais para encontrar mais inspiração. Familiarize-se com os recursos de segurança disponíveis na Central de Recursos para Experiências. Confira aqui alguns recursos para começar:

Certifique-se de que o anúncio da sua viagem descreve com precisão a experiência que você fornecerá aos hóspedes pessoalmente. Não vemos a hora de conhecer suas ideias.