English Español 中文  Deutsch Français Italiano Português 日本語 한국어 русский Nederlands

 

O título e as fotos da sua experiência são alguns dos elementos mais importantes da sua página. Sua foto de capa é exibida na busca e outras fotos são destacadas na página da sua experiência. Juntamente com os preços e comentários, o título e as fotos são o que motivam os hóspedes a clicar e reservar.

Então, como você pode deixar as fotos da sua experiência mais atraentes? Leve em consideração as fotos que contam a história da sua experiência e deixe os hóspedes famintos por mais. Confira aqui algumas dicas:

Resuma sua experiência em uma imagem

Sua foto de capa é onde você deixa sua primeira impressão, então é uma boa ideia escolher uma que mostre do que se trata sua atividade e o que a torna especial. 

Pode ser uma foto em ângulo aberto que mostre o ambiente da cozinha. Pense em como esta foto pode parecer envolvente. Qual a melhor maneira de uma foto mostrar aos hóspedes em potencial como sua experiência será? Tente fazê-los sentir a emoção, como se já estivessem lá com você.

Você pode mostrar o seguinte: 

  • Uma foto que mostre você e seus hóspedes em ação cozinhando juntos 
  • Hóspedes interagindo entre si
  • Momentos que mostrem você ensinando os hóspedes

Você não precisa escolher uma foto e mantê-la para sempre. Experimente! Pergunte aos amigos e familiares o que eles acham da foto que você escolheu e também aos hóspedes da sua experiência. Seria interessante saber o que os levou a reservar e o que chamou a atenção deles. 

 

Escolha um foto atraente

Parte do atrativo da sua experiência culinária é você. Você sonhou com essa experiência e será responsável por ela, de modo que uma foto sua é uma ótima oportunidade de atrair hóspedes. Pense em mostrar sua participação na atividade, fazendo aquilo que você ama. Como você demonstra sua paixão com esta foto? 

É uma ótima oportunidade para demonstrar quem você realmente é. 

 

Dê aos hóspedes uma percepção do lugar

Prepare o cenário com algumas fotos em ângulos abertos para oferecer contexto e dar aos hóspedes uma percepção do lugar. Isso ajuda a dar vida à sua história. 

Pense em fotos que mostrem o contexto. Assim, os hóspedes têm uma ideia de onde vão estar o que vão fazer durante a experiência. Pode ser o mercado onde você compra os ingredientes, a cozinha onde vão cozinhar juntos ou a mesa de refeições. Fotos como estas podem ajudar a atrair os hóspedes a reservarem com você e também definir expectativas precisas. 

 

Destaque os momentos de aprendizagem

Fotos que mostrem você como especialista, orientando seus hóspedes, é uma ótima ideia. Essas fotos são importantes pois são elas que tornam sua experiência exclusiva e única. 

E como é uma experiência culinária, você vai querer mostrar fotos de você e seus hóspedes cozinhando. Isso pode ajudar os hóspedes em potencial a visualizar como vão participar e interagir durante a experiência.

Pense em mostrar fotos que sejam envolventes, interativas e autênticas. Mostrar uma foto sua ensinando os hóspedes pode animá-los e também dar a eles uma amostra do que vão aprender se reservarem a sua experiência. 

 

Destaque a interação entre os hóspedes

Mostrar a interação entre os hóspedes nas fotos da página da sua experiência pode ajudá-los a visualizar como vão participar da experiência. Retrate os hóspedes andando pelo mercado e provando os ingredientes, cozinhando juntos ou sentados ao redor da mesa rindo e apreciando a refeição. 

Dê preferência a fotos casuais que retratem os hóspedes cozinhando e aproveitando a experiência.

Lembre-se de que os hóspedes são questionados sobre a conexão quando avaliam a experiência, por isso é uma boa ideia mostrar essa interação nas fotos da sua página.

 

Use a câmera do seu telefone

Você não precisa usar uma câmera profissional para capturar ótimas imagens. Lembre-se dessas dicas ao tirar fotos com seu telefone:

  • Evite tirar fotografias em ambientes escuros ou com luz do sol muito forte
  • Capture momentos casuais de interação em vez de fotos encenadas ou posadas
  • Focalize a câmera no seu objeto para que as fotos não fiquem embaçadas
  • Varie o ângulo, fotografando mais de perto para obter detalhes ampliados ou por cima dos ombros
  • Fotografe a maior parte das fotos verticalmente

Use essas sugestões como um guia para as fotos da página da sua experiência culinária. Como cada experiência é única, experimente! Experimente fotos diferentes e veja o que funciona melhor para você.