English中文DeutschEspañolFrançaisItaliano日本語 한국어 ру́сскийNederlands

Estamos muito felizes em dar as boas-vindas à Donna Boyer, uma especialista em gerenciar o desenvolvimento de produtos inovadores e uma anfitriã do Airbnb. Donna irá liderar as equipes que criam os recursos e ferramentas que ajudam a garantir o sucesso e satisfação dos anfitriões do Airbnb.  

Conversamos com a Donna recentemente para perguntá-la sobre algumas coisas que achamos que nossos queridos anfitriões provavelmente adorariam saber.

Você já era uma anfitriã muito antes de entrar na equipe do Airbnb — e mais que isso, você era uma Superhost! Conte-nos como tudo isso começou.

Nossa jornada como anfitriões começou quando um amigo que mora no meu bairro sugeriu que recebêssemos sua família que estava vindo da França. Depois de mais alguns incentivos e várias compras na Bed, Bath & Beyond (loja americana especializada em casa e decoração), recebemos nossos primeiros hóspedes.

Assim como tantos outros anfitriões, começamos a hospedar pelo dinheiro extra para cobrir algumas despesas inesperadas. No entanto, o dinheiro rapidamente deixou de ser o mais importante — nossa família inteira cresceu muito ao receber hóspedes de todas as idades e de todos os cantos do mundo.  

Hospedar transformou-se em um estilo de vida para todos nós. Tenho dois filhos, um com 8 e outro com 14 anos, e ambos têm pequenas tarefas para fazer, seja ajudar com a limpeza, seja dar um pulo no mercado para abastecer a geladeira. Eles perdem seu espaço de “curtição” quando recebemos pessoas — mas eles sabem que isso significa que eles podem escolher algo especial para fazermos juntos quando saímos de férias, o que mais que compensa por isso.

(Uma pequena dica da Donna caso você algum dia se encontre no bairro de Noe Valley em São Francisco: não deixe de conhecer o Dolores Park, o café do Bernie e o Easy Breezy Frozen Yogurt!)

Donna-Boyer_San-Francisco_Elliott_20160504_0076

O que gostaria de contar aos outros anfitriões sobre o que acontece nos bastidores do Airbnb?

Continuo sendo surpreendida pelo enorme carinho que meus colegas têm pela experiência dos hóspedes e anfitriões no Airbnb. Muitas vezes as pessoas esquecem da sua missão quando uma empresa atinge esse tamanho. Isso com certeza não é o caso aqui. Gostaria que os anfitriões soubessem que a nossa equipe está comprometida a ouvir nossa comunidade e continuar a aprender em conjunto.  

O que a deixa mais entusiasmada sobre o momento atual das hospedagens e o que você não vê a hora de desenvolver pensando nos anfitriões?

Fico empolgada pelo número de vezes que escuto pessoas de todos os tipos — sejam os amigos aposentados dos meus pais, os bombeiros no café da esquina ou os colegas de escola dos meus filhos — falando sobre um Airbnb incrível em que ficaram. E eles não estão falando somente do espaço em si, mas também do bairro que exploraram, do restaurante recomendado pelo anfitrião ou do livro que pegaram emprestado. Como anfitriã, eu sei como pode ser gratificante oferecer essas experiências incríveis aos hóspedes. Por outro lado, também sei do trabalho e esforço envolvido a cada nova hospedagem. Todos os dias eu acordo pensando em maneiras de facilitar a vida dos anfitriões e de recompensar ainda mais toda a dedicação deles.    

Conte-nos um pouco sobre sua trajetória profissional e por que você combina perfeitamente com este papel. O que exatamente a qualifica para o trabalho que irá desenvolver?

Tenho sorte de ter passado os últimos vinte anos trabalhando com engenheiros e designers no lançamento de novos produtos, tanto em empresas grandes quanto em startups pequenas. Talvez a coisa mais importante que aprendi foi que sou muito mais criativa, determinada e audaciosa quando trabalho com ideias grandes e problemas que despertam uma paixão em mim. O Airbnb, sem dúvida, atende a esses dois critérios!

Sendo eu mesma uma anfitriã, consigo compreender mais facilmente as qualidades, problemas e peculiaridades das ferramentas que disponibilizamos para os nossos anfitriões. No entanto, a regra mais importante para o desenvolvimento de produtos incríveis é não partir do princípio de que todo mundo quer os mesmos recursos que você. Não vejo a hora de passar um tempo com nossa comunidade de anfitriões para conhecer outros pontos de vista!

E nós não vemos a hora de ver como a liderança dinâmica da Donna e sua dedicação à comunidade de anfitriões nos ajudará a continuar desenvolvendo o melhor produto para você, junto com você.