English — Español — 中文 — Deutsch — Français — Italiano —Português — 日本語 — 한국어 — русский — Nederlands

 

Se você disponibiliza reservas privadas para experiências online, pode se deparar com um hóspede à procura de uma experiência para um grupo de amigos, familiares ou colegas. Como anfitriões de experiências com excelentes avaliações se preparam para acomodar grupos grandes (10 ou mais pessoas) como esses? Reunimos as melhores práticas para você conferir. 

Como preparar uma experiência online para um grupo grande 

Estas são algumas das melhores práticas que podem ajudar você a se preparar para acomodar um grupo grande. 

1. Considere sua programação 

    • Apresentações: algumas partes de uma experiência online podem demorar mais tempo em grupos grandes. Por exemplo, talvez seja necessário reconsiderar como os hóspedes se apresentam para que essa parte da experiência não se prolongue e o tempo da atividade principal não seja reduzido. 
    • Perguntas e respostas: você também pode precisar de mais tempo para responder às perguntas do grupo. Muitas vezes é útil fazer pausas regulares para fazer perguntas e respondê-las. 

2. Um coanfitrião, com uma função definida, pode ajudar a gerenciar grupos grandes

Muitos anfitriões de experiências online têm a ajuda de um coanfitrião para gerenciar experiências com grupos grandes. Se você decidir adicionar um coanfitrião, confira aqui algumas coisas que deve levar em conta:  

    • Como você e o coanfitrião gerenciarão os hóspedes, bate-papo e perguntas
    • Como o coanfitrião irá comunicar o feedback ou as necessidades dos hóspedes
    • O que você espera do coanfitrião e qual a função dele na experiência 

Saiba mais sobre como adicionar e gerenciar coanfitriões.

 

3. Conheça seus futuros hóspedes

Muitas avaliações positivas dos hóspedes mencionam a habilidade do anfitrião em criar uma experiência que pareça personalizada para o grupo.  Entrar em contato com o hóspede alguns dias antes do evento pode ajudar a conhecer suas preferências e estabelecer as expectativas certas. Essa mensagem pode incluir: 

    • Perguntas para ajudar você a entender o interesse e a dinâmica do grupo. Assim, você pode modificar a experiência para esse grupo específico
    • Perguntas que ajudam você a entender o que não funcionaria bem com o grupo (ou seja, linguagem imprópria, música inadequada, etc.) 
    • Lembrete sobre a data e horário da experiência
    • Instruções claras de como participar da experiência
    • Uma mensagem a ser encaminhada ao grupo com informações úteis sobre o anfitrião e a experiência

4. Prepare-se para que não haja problemas com o áudio e o vídeo 

Quando os hóspedes da experiência online compartilham como os anfitriões podem melhorar a experiência, muitas vezes mencionam problemas técnicos, como a qualidade do vídeo ou do som do anfitrião.  Confira aqui alguns recursos para ajudar você a se preparar: 

 

Como oferecer uma experiência para grupos grandes

Liderar uma experiência 5 estrelas para um grupo grande muitas vezes requer alguns ajustes. Além destas dicas para criar momentos transformadores, confira algumas práticas recomendadas opcionais: 

  1. Chegue cedo: reserve 10 a 15 minutos antes do evento para deixar tudo pronto.  Você pode usar esse tempo para falar com o hóspede que reservou a experiência para o grupo dele. 
  2. Compartilhe sua paixão: anfitriões de experiências 5 estrelas muitas vezes começam compartilhando sua história e especialidade. Contar boas histórias e anedotas também pode manter o público envolvido e animado. 
  3. Definição de expectativas: os hóspedes geralmente gostam de saber quando e como serão solicitados a participar, quando precisarão ligar ou desligar a câmera e o microfone e quando suas perguntas serão respondidas. 
  4. Incentive a participação: muitos anfitriões tornam a experiência interativa para manter os hóspedes envolvidos durante a experiência. Confira aqui algumas maneiras de fazer isso: 
    • Fale com os hóspedes e responda a perguntas regularmente ao longo da experiência, chame os hóspedes pelo nome e peça que leiam todas as perguntas enviadas em voz alta. 
    • Disponibilize tempo para os hóspedes interagirem uns com os outros. 
    • Usar recursos do Zoom como pesquisas e reações pode ajudar os hóspedes a se envolverem, e os anfitriões podem receber feedback em tempo real. 
    • Incentive os hóspedes a ligar a câmera. 
    • Embora nem todos os hóspedes possam ligar a câmera, é sempre bom pedir a um voluntário do grupo que explique como está participando da atividade com o grupo.
    • Incentive os hóspedes menos ativos a participar usando o bate-papo ou o recurso de reação.
  5. Encerre com um momento inesquecível: muitos anfitriões com experiências 5 estrelas encontram maneiras de surpreender e encantar com um elemento notável.
  6. Acompanhamento: após o evento, alguns anfitriões também enviam uma nota de agradecimento, dicas e recursos aos participantes.

 

Esperamos que essas sugestões sejam úteis. Como sempre, você tem a liberdade de preparar e oferecer a experiência online da maneira que for mais conveniente para você.