Mais de 60 milhões de hóspedes tiveram uma experiência segura e confortável a viajar com a Airbnb. Estamos muito orgulhosos dos programas de Confiança e Segurança que desenvolvemos, mas acreditamos que há sempre espaço para crescer. Em janeiro de 2015, lançámos o programa de Seguro de Proteção ao Anfitrião, um programa de responsabilidade civil que oferece proteção até $1 milhão a anfitriões da Airbnb nos Estados Unidos. Hoje, temos orgulho em poder dizer que o programa de Seguro de Proteção ao Anfitrião está já disponível em dezasseis países:

Austrália
Canadá
China
França
Alemanha
Índia
Irlanda
Itália
Japão
Países Baixos
Nova Zelândia
Portugal
Singapura
Espanha
Reino Unido
Estados Unidos

Isto significa que o programa de Seguro de Proteção ao Anfitrião agora cobre quase 1 milhão de anfitriões pelo mundo fora–e estamos a trabalhar com afinco para continuar a expandir a cobertura a outros países por todo o mundo.

Além disso, redesenhámos o programa de forma a que agora seja um programa de seguro principal, e não secundário. Isto significa que o programa de Seguro de Proteção ao Anfitrião está disponível aos anfitriões independentemente de quaisquer outros seguros estes possam ter.

O programa de Seguro de Proteção ao Anfitrião é uma colaboração sem precedentes entre a indústria seguradora e a Airbnb. A cobertura do programa é garantida em parceria com uma seguradora participante da Lloyd’s of London, uma das organizações seguradoras com melhor reputação em todo o mundo.

Funciona assim: se um hóspede se lesionar na propriedade anunciada de um anfitrião ou na sua zona envolvente, o programa de Seguro de Proteção ao Anfitrião cobre os anfitriões Airbnb, e em alguns casos, os seus senhorios. O programa também poderá cobrir um anfitrião em situações em que um hóspede cause danos à zona envolvente de um anúncio–por exemplo, se houver um acidente com água que cause danos por infiltração no apartamento de um vizinho. A cobertura é de até $1 milhão USD em todos os países em que o programa está ativo.

Se for um anfitrião num dos países em que o programa de Seguro de Proteção ao Anfitrião está agora disponível, poderá vir a receber um email com mais informações sobre o programa. Para estar protegido pelo programa, não é necessário tomar qualquer ação: ele entra em vigor hoje. Pode visitar airbnb.com/host-protection-insurance para saber mais.

O programa de Seguro de Proteção ao Anfitrião é apenas uma das muitas formas em que a Airbnb está a trabalhar para proteger os nossos anfitriões e comunidades vizinhas. A nossa Garantia ao Anfitrião de €800.000 oferece reembolsos nos raros casos de danos à propriedade. Desenvolvemos um novo programa de segurança do lar que faz com que seja mais fácil e conveniente para os anfitriões de todo o mundo tornar as suas casas mais seguras através da instalação de detetores de fumo e de monóxido de carbono. Também criámos diretrizes para os nossos anfitriões sobre como ser um bom vizinho e como hospedar com responsabilidade. Além de tudo isto, criámos também uma linha de apoio para vizinhos que tiverem dúvidas ou preocupações sobre a Airbnb.

Se tiver qualquer dúvida sobre o programa de Seguro de Proteção ao Anfitrião ou sobre Confiança e Segurança na Airbnb, encorajamo-lo a visitar airbnb.pt/trust ou a contactar-nos com as suas questões.