English中文DeutschEspañolFrançaisItaliano日本語한국어 — ру́сскийNederlands

Continuando com sua série de dicas de hóspedes especialistas, Michael e Debbie Campbell revelam o que os faz escolher um espaço dentre todas as opções possíveis.

Michael e eu já “moramos” em mais de 140 Airbnbs em todo o mundo e podemos afirmar que gostamos muito de procurar pela nossa próxima acomodação no Airbnb. É como olhar dentro da vitrine de uma imobiliária e sonhar com a compra de uma das casas. Qual delas seria a ideal para nós? Como a maioria das pessoas, aquelas com as melhores fotos e as descrições mais intrigantes são as que mais chamam a nossa atenção. Depois de pesquisar mais de 3.000 anúncios, aqui estão cinco sugestões para divulgar seu Airbnb de forma a torná-lo a casa dos sonhos de alguém.

Palavras: Comece com um título acolhedor. “Apartamento com Muita Luz Natural e Vista da Cidade” é mais intrigante que “Um Quarto no Centro da Cidade.” Compartilhe as características que você mais gosta da sua casa e do seu bairro para que possamos imaginar como seria morar lá. É um lugar tranquilo e pacato ou as melhores baladas estão logo ali do lado? Alguns hóspedes em potencial só olham as fotos, portanto inclua legendas descritivas que enfatizem os pontos fortes de cada imagem.

Fotos: Como todos que estão buscando o Airbnb perfeito, começamos pelas fotos. Considere colocar de 16 a 24 imagens de qualidade profissional para contar sua história. Use a melhor foto do quarto como sua foto principal, pois é com ela que você terá a melhor chance de prender a atenção de um hóspede em potencial.

Verifique se seus cômodos passam a impressão de serem acolhedores e confortáveis nas fotos. Nós pulamos anúncios que só têm uma ou outra foto de móveis e paredes vazias, pois não temos vontade nenhuma de ficar em um lugar assim. Também é importante evitar bagunça. Não coloque muitas fotos dos seus objetos pessoais. Ao invés disso, mostre sua linda cama e toalhas fofinhas e imagens que mostrem seu estilo de decoração pessoal. É importante que as fotos mostrem a configuração dos quartos e como eles podem ser usados: um notebook na mesa ou um café da manhã fresquinho na varanda é um convite para nos imaginarmos curtindo o espaço. Não podemos gastar muito, portanto sempre prestamos uma atenção especial às fotos da cozinha para garantir que poderemos cozinhar em casa. Eletroeletrônicos, uma torradeira, um bule elétrico e um micro-ondas são algumas das pistas que buscamos nas fotos.

Mostre como é a vista da sua acomodação e, se possível, uma boa foto da frente do seu prédio ou do seu jardim. Em relação às atrações turísticas, pode ficar parecendo propaganda enganosa incluir fotos delas caso não estejam bem próximas à sua acomodação — inclusive, muitas fotos desse tipo pode passar a impressão de que você não quer mostrar o interior do seu espaço. Por outro lado, algumas fotos dos seus lugares favoritos do bairro são bem-vindas.

Precisão: Muitas vezes dizemos que um bom anfitrião pode compensar um anúncio medíocre. E um bom anfitrião é honesto sobre os eventuais desafios que um hóspede pode enfrentar em seu espaço, como o número de lances de escada até a porta de entrada ou a velocidade da internet. É claro que barulho faz parte da vida urbana, mas avise caso música tarde da noite ou coleta de lixo logo de manhã cedo seja algo comum. Uma vez até nos avisaram sobre galos barulhentos! Quando os hóspedes sabem tanto das boas quanto das más notícias com antecedência, cria-se um relacionamento baseado na confiança.

Também gostamos de informações precisas sobre a distância até as atrações turísticas, lojas e restaurantes a partir do seu espaço. Se você escrever que certo lugar fica a apenas 10 minutos da sua casa, explique se isso é a pé, de carro ou usando transporte público.

Perfis e Comentários: Imaginamos que você leia os perfis e comentários dos seus hóspedes em potencial. Agora é sua vez de nos contar sobre você! Com que você trabalha e o que gosta de fazer para se divertir? O que você mais gosta sobre receber hóspedes? Quando já temos umas 5 ou 6 acomodações possíveis na nossa Wish List de determinada cidade, voltamos para ler os comentários de cada anúncio e sempre buscamos algum feedback sobre as habilidades de comunicação do anfitrião ou coanfitrião e se eles foram receptivos e prestativos. Quase sempre acabamos escolhendo a acomodação com os comentários mais positivos sobre o anfitrião.

Preço: Como vivemos o tempo todo em Airbnbs, preço sempre é um fator para nós — e um dos nossos recursos prediletos do Airbnb é a capacidade de encontrar o melhor anúncio que não estoure nosso orçamento. Se você estiver apenas começando e ainda não tiver nenhuma avaliação ou comentário, ou se tiver só alguns, baixe um pouco o seu preço em relação aos preços de mercado para conseguir atrair hóspedes e acumular avaliações positivas. Já aconteceu de escolhermos Airbnbs sem nenhuma avaliação por causa da descrição excelente, da quantidade de fotos boas e da resposta rápida e acolhedora do anfitrião. No entanto, é claro que isso só aconteceu porque o preço era compatível com uma acomodação nova.