English  Español  中文 —  Deutsch  Français  Italiano — 日本語  한국어  русский  Português  Nederlands

Elizabeth, a guia de Food Market Explorers, é anfitriã de experiências na Cidade do México desde o lançamento do recurso em junho de 2017. Apesar de Elizabeth ser jornalista, filantropa e ter viajado o mundo, ela não tinha nenhuma experiência como anfitriã antes de lançar sua experiência no Airbnb. Agora ela já possui mais de 70 avaliações 5 estrelas de hóspedes do mundo inteiro, que fizeram questão de retribuir gentileza com gentileza.

Elizabeth passou os últimos 22 anos viajando pelo mundo. Certo dia, ela estava procurando por uma acomodação no site do Airbnb quando reparou nas experiências pela primeira vez. Ela gostou tanto das coisas que poderia fazer em Paris guiada por moradores locais, que se sentiu inspirada para criar sua própria experiência na Cidade do México. Ao juntar o orgulho que ela sente da Cidade do México com o estresse de seu emprego, ela logo notou que experiências representavam “a oportunidade perfeita de ser livre e divertida e de conhecer pessoas interessantes”.

Naquele momento, ela abraçou a hospedagem de experiências e criou a Food Market Explorers. Em sua experiência, Elizabeth caminha com os hóspedes pelos corredores de diversos mercados, compartilhando como a situação social e econômica na Cidade do México afeta a vida cotidiana. É claro que não dá para visitar um mercado sem experimentar vários sabores, e os hóspedes têm o prazer de degustar comida mexicana autêntica enquanto ouvem histórias sobre a cultura mexicana.

Quando perguntamos à Elizabeth sobre as principais estratégias que contribuem para seu sucesso como anfitriã, ela compartilhou quatro coisas que afetam sua experiência:

  1. Antecipe as necessidade dos hóspedes. Antes de Elizabeth se encontrar com seus hóspedes, ela lhes pergunta sobre qualquer pedido especial que eles possam ter e personaliza a experiência deles.
  2. Guie-se sempre pela regra “seja gentil a outros viajantes.” Ela encara isso como uma lei não escrita.
  3. Forneça hospitalidade de primeira. Quando perguntamos à Elizabeth o que ela entendia por hospitalidade, ela respondeu: “Compartilhar a verdadeira vida cotidiana com os hóspedes. Eu amo mostrar aos outros as coisas que me fazem feliz no dia a dia e usá-las para explicar a realidade social, econômica e cultural da minha cidade”.
  4. Aprenda com as hospedagens. Quando perguntamos se havia algo que ela gostaria de saber quando começou a hospedar, ela disse que “agora sei que a coisa mais importante é ser autêntica e realmente querer me divertir com meus hóspedes”.

Elizabeth também descobriu que hospitalidade é uma via de mão dupla. Desde que ela começou em junho de 2017, Elizabeth hospedou quase 200 hóspedes do mundo inteiro. Quando perguntamos sobre seu momento mais marcante como anfitriã, ela lembrou de 19 de setembro de 2017, o dia do terremoto de magnitude 7,1, o mais letal a atingir a Cidade do México em mais de 30 anos. Veja o que ela nos contou: “As primeiras mensagens que recebi foram dos meus antigos hóspedes perguntando se eu precisava de alguma coisa. Foi algo tão humano que me motivou a continuar ajudando outras pessoas em minha cidade danificada.”

O cuidado excepcional de Elizabeth com a comunidade do Airbnb tocou seus hóspedes tão profundamente que eles retribuíram o favor quando ela estava em uma situação crítica. Ela compreende que ser uma anfitriã de sucesso é algo conquistado hóspede a hóspede, e nos inspira a criarmos laços com cada hóspede, tornando cada experiência especial e pessoal.

Se você quiser vivenciar a gastronomia e a cultura autêntica da Cidade do México pelos olhos da Elizabeth, reserve a experiência Food Market Explorers.