中文EnglishDeutschEspañolFrançaisItaliano日本語한국어Portuguêsру́сскийNederlands

Para os anfitriões holandeses Frans and Minck, toda viagem tem uma história. E às vezes as histórias com os capítulos mais difíceis revelam-se como os momentos mais iluminados.

Todo ano a comunidade do Airbnb homenageia os anfitriões excepcionais ao escolher os ganhadores do Host Awards e celebrá-los no Airbnb Open. Frans ganhou o prêmio de Memorable Arrival (Chegada Inesquecível, em inglês) em 2015 depois de marcar profundamente sua hóspede, Raquel. Ao viajar do Brasil para a Holanda, Raquel estava sofrendo de dor nas costas, havia perdido seu dinheiro e não conseguia encontrar o ônibus certo para chegar ao espaço do Frans. Porém do nada o seu telefone tocou e ela soube na hora que tinha um amigo por perto: Frans já estava a caminho para buscá-la.

Olhando de relance, a ajuda dele foi bem prática, mas o que tornou essa recepção diferente de uma simples carona para casa foi a conversa que eles tiveram no caminho. Raquel lembra de tudo: “Ele me buscou no aeroporto com um sorriso no rosto e começou a conversar comigo sobre como a vida pode ser bela e como não preciso me preocupar com as coisas pequenas.” Frans contou como foi lidar com o desafio de criar uma vida nova para ele e seu filho de 11 anos, Minck, após perder sua esposa em um acidente de carro.

Ao receber hóspedes pelo Airbnb, Frans conseguiu largar seu emprego para poder passar mais tempo com o Minck. Juntos eles arrumaram sua casa para ser um lugar onde hóspedes são tratados como família e onde, segundo o Frans, amigos novos preenchem uma lacuna na vida de sua família. Frans adora criar uma atmosfera de acolhimento antes mesmo da chegada de seus hóspedes no espaço, portanto não é algo raro ele se encontrar com os hóspedes no aeroporto.

Hans' house

Eu sei que olhar para o lado bom das coisas me ajuda“, disse Frans. E essa atitude transparece em sua casa. As fotos da família na entrada, a tradição divertida de pedir que os hóspedes assinem a parede do banheiro… Frans e Minck fazem desse lar encantador um lugar do qual os hóspedes amam fazer parte.

hans awards

Para Raquel, essa hospitalidade foi mais do que inesquecível: “O Frans me inspirou a ver como a vida pode ser bela, mesmo com as coisas tristes que acontecem. Posso dizer que minha vida mudou depois de conhecê-lo.”

O conselho de Frans sobre como hospedar e viver: “Abra-se ao mundo, seja flexível, e permaneça assim para sempre.