English —  Español — 中文 —  Deutsch —  Français —  Italiano — 日本語 —  한국어 —  русский — Português 

 

Lançamos as experiências online atendendo ao pedido de milhares de anfitriões que gostariam de oferecer suas experiências virtualmente quando as viagens no mundo inteiro foram interrompidas devido à pandemia de COVID-19.  Sabemos que muitos de vocês estão ansiosos para começar a oferecer experiências online. Neste artigo, explicamos em detalhes como funciona o processo, quais são os critérios para anunciar e o que vai acontecer com as experiências online no futuro.

 

As experiências online vieram para ficar

Com base na resposta favorável de anfitriões e hóspedes, estamos comprometidos em manter as experiências online no longo prazo. Estamos percebendo que as experiências online atendem a uma necessidade e trazem alegria à nossa comunidade e gostaríamos de prosseguir com elas mesmo depois que tudo isso passar.

Para isso, queremos seguir desenvolvendo o mercado de experiências online de forma cuidadosa e estratégica, comprometidos em oferecer um serviço diferenciado e de alta qualidade. Exatamente por isso, analisamos as ideias de experiências uma a uma, para garantir que sejam únicas e interativas. Além disso, estamos expandindo o mercado de forma estratégica para oferecer uma variedade de opções aos hóspedes e também assegurar que os anfitriões estejam sempre recebendo reservas.

 

Já oferecia uma experiência presencial com sucesso. Por que preciso repetir o processo de envio para oferecer uma experiência online?

Experiências online são diferentes das experiências presenciais e precisam de uma abordagem distinta. Percebemos que algumas atividades que funcionam bem presencialmente não têm o mesmo impacto online. Além disso, a interação com os hóspedes também é muito diferente e apresenta desafios e particularidades específicas.

Embora as experiências online tenham que atender aos mesmos padrões de qualidade, ou seja, oferecer conhecimento, exclusividade e conexão, alcançar esses padrões em um ambiente virtual requer diferentes estratégias, habilidades e técnicas.

Experiências online também exigem algumas considerações diferentes em comparação com as experiências presenciais: 

  • Tempo e esforço. Como as pessoas estão em casa durante a pandemia, as experiências online mais atraentes e inclusivas são as que levam de 1 a 2 horas e exigem poucos materiais. 
  • Preço e disponibilidade. As experiências online têm um custo menor do que as presenciais e também competem com conteúdos gratuitos disponíveis na Internet. Assim, os hóspedes esperam que as experiências online sejam mais baratas do que as presenciais. Como o formato online atrai pessoas de todos os lugares do mundo, em diferentes fusos-horários, é bom considerar o horário ao definir a disponibilidade. 
  • Preparação e requisitos. É obrigatório ter uma câmera e uma conexão com a Internet de alta qualidade para que você possa transmitir áudio e vídeo durante sua experiência. Cenário, iluminação, som e a forma como você se comunica tornam-se elementos importantes na qualidade de uma experiência online.

Você pode encontrar mais informações para oferecer uma ótima experiência aqui.

 

Como é o processo de análise e quanto tempo leva cada etapa?

As etapas de análise para uma experiência online são:

  1. Anfitrião envia sua ideia de experiência online
  2. A equipe do Airbnb verifica se a proposta atende aos nossos padrões de qualidade
  3. Se sim, convidamos o anfitrião a agendar uma sessão de teste
  4. O anfitrião oferece uma versão resumida para um grupo de membros da equipe do Airbnb
  5. Se a experiência online passa na sessão de teste, a equipe do Airbnb avalia as fotos e o conteúdo da página da experiência. 
  6. Se as fotos e o conteúdo atendem aos padrões, publicamos a experiência online.

Os anfitriões receberão um email da equipe do Airbnb em cada etapa. Em alguns desses emails, pediremos ao anfitrião para concluir determinadas ações para continuar o processo, por isso, fique de olho em sua caixa de entrada. 

 

O futuro das experiências online

Como acontece com cada novo produto ou recurso, continuamos aprendendo e recebendo seu feedback, e estamos comprometidos em garantir que estamos preparando anfitriões de experiências online para o sucesso.  Sabemos que o processo de avaliação e publicação pode ser complicado, mas estamos comprometidos em melhorá-lo o quanto antes. Para isso, usamos os incríveis feedbacks que recebemos dos anfitriões durante nossa jornada. Fazemos alterações e adicionamos novos recursos quase diariamente, e isso não seria possível sem as suas ideias. 

 

Outros recursos que podem interessar

A Central de Recursos de Experiências oferece muitos artigos sobre experiências online, em que apresentamos os detalhes do processo e também damos dicas de como melhorar o envio de experiências.

Também oferecemos eventos digitais semanais para os anfitriões, em que o Airbnb e os anfitriões de experiências online de sucesso compartilham suas ideias e impressões.