English — Español — 中文 — Deutsch — Français — Italiano — 日本語 —

 한국어 — русский — Português — Nederlands

 

Muitos dos anfitriões mais bem-sucedidos notam algo em suas avaliações: hóspedes elogiando enfaticamente o enorme “valor” da experiência. Os hóspedes acreditam que fizeram um bom negócio pelo que pagaram. Então, embora você seja totalmente livre para definir preços, é uma boa ideia definir um preço que leve em conta as expectativas dos seus hóspedes e o que a experiência tem a oferecer.

Preços e definição de expectativas

Quando os hóspedes visualizam a experiência, eles avaliam cuidadosamente o preço com base no que está incluído e decidem se ele parece razoável de acordo com o que esperam. Para imaginar como os hóspedes podem reagir a preços diferentes, tente se colocar no lugar deles.

Por exemplo, um preço mais alto pode levar os hóspedes a esperar uma experiência mais refinada. Ou o preço aparentemente razoável de US$ 75 para uma experiência de jantar pode parecer caro para dois hóspedes com uma reserva de casal. Eles vão imaginar o que poderiam levar por US$ 150 se fossem a um restaurante.

Eles também podem adicionar os custos “ocultos” (como transporte de ida e volta para o local da experiência se for algo fora do centro da cidade, aluguel de equipamentos necessários etc.) ao calcular o seu total. Quais custos “ocultos” podem fazer parte da sua experiência?

Os hóspedes geralmente calculam o custo do que está incluído na experiência, comparam isso com o preço que pagariam ao comprar por conta própria e depois deduzem isso do preço da experiência. A realidade é que muitos se perguntam: “Será que eu consigo fazer isso sozinho, sem reservar a experiência?”

Nossa abordagem é sempre superar as expectativas dos nossos hóspedes, deixando-os com a sensação de que receberam mais do que pagaram. Nós entretemos nossos hóspedes com contos divertidos e históricos sobre a placa [de Hollywood]… Também tiramos muitas fotos criativas, assim eles têm algo para lembrar da experiência. Thomas e Jessie, anfitriões de uma caminhada até a placa de Hollywood em Los Angeles

Demonstre valor único

Lembre-se do valor que você, anfitrião e especialista, agrega à sua experiência e tente encontrar maneiras de destacar isso tanto na descrição quanto durante a própria experiência. Por exemplo, você pode compartilhar a história de como começou nessa atividade ou mencionar ocasiões em que foi reconhecido com prêmios ou certificações.

Sabemos que os hóspedes estão dispostos a pagar mais com base na especialidade do anfitrião e na sensação de que estão recebendo acesso especial ou exclusivo que não poderiam obter de outra forma.

Compartilhe suas paixões. É isso que torna o que você tem para oferecer único.  As pessoas procuram algo que não encontram em outro lugar, então não tenha medo de deixar sua singularidade brilhar. – Alesha, anfitriã de ioga em Barcelona

Eu tentei me descrever de uma maneira mais pessoal, mas, acima de tudo, entendi que meus hóspedes estavam interessados tanto nas histórias da minha família quanto nos meus segredos culinários. A minha experiência é mais do que uma aula de culinária, eles sempre levam um pedacinho de mim, além das receitas. – Silvia, anfitriã de culinária em Roma

 

Testes com os preços

Você sempre tem o controle dos preços, então fique à vontade para experimentar o que funciona melhor para você e seus hóspedes. Você pode até alterar o preço de datas específicas que ainda não têm nenhuma reserva para ver como isso afeta a procura.

Você também pode fazer testes com o que está incluído, reduzindo potencialmente seus custos fixos. Por exemplo, Gabriela, anfitriã de uma caminhada turística no Rio de Janeiro, descobriu que podia parar de incluir uma caipirinha, o que lhe permitiu reduzir o preço e também abrir sua experiência para famílias com crianças, o que expandiu o seu público.

Encontre o seu preço ideal e, quando acertar, você terá clientes constantemente. – Korey, anfitriã de fotografia em Washington, DC

Muitos anfitriões bem-sucedidos começam com um preço mais baixo, para atrair atenção inicial e receber feedback. Leia mais sobre as estratégias de preços de outros anfitriões neste artigo.