English — Español — 中文 — Deutsch — Français — Italiano — Português — 日本語 — 한국어 —русский

Crie respostas rápidas para tudo, seja para dar boas-vindas calorosas ou enviar instruções sobre como chegar de carro.

Tem uma sensação de déjà-vu sempre que abre a mensagem de um hóspede? Você não está só. Anfitriões de experiências respondem várias vezes às mesmas perguntas sobre alguns assuntos, como instruções de como chegar, recomendações nas proximidades, o que levar e muito mais. O Airbnb tem um recurso de modelos que pode ajudar: as respostas rápidas.

“Amo [as respostas rápidas] e uso elas o tempo todo”, diz Sally, anfitriã de Snoqualmie, Washington. “Economizo muito tempo com os modelos. Recentemente, consegui responder a quatro perguntas dos hóspedes em menos de 10 minutos! [Com elas], também não esqueço algumas informações importantes e tenho o tempo necessário para criar uma resposta bem elaborada, bem revisada e clara, além de considerar as necessidades do hóspede.”

Confira um guia passo a passo sobre como usar o recurso de respostas rápidas.

Como criar uma resposta rápida

No navegador:

  1. Acesse a conversa que você tem com um hóspede
  2. Clique em “Respostas rápidas” na caixa de mensagens. Se ainda não tiver respostas rápidas, será exibida uma solicitação para criar a primeira
  3. Crie um título, escreva sua mensagem e clique em “Salvar”
  4. Você também pode adicionar variáveis às suas mensagens. Com elas, detalhes como nome do hóspede, instruções de como chegar e muito mais são preenchidos automaticamente.
  5. As mensagens salvas serão exibidas quando você clicar em “Respostas rápidas”. Basta escolher a mensagem que quer enviar e clicar em “Enviar mensagem”

Em dispositivos móveis:

As respostas rápidas ainda não estão disponíveis em dispositivos móveis para anfitriões de experiências, mas estarão em um futuro próximo.

As informações presentes neste artigo podem ter mudado desde a publicação.