Cada elemento da vida em Copenhague parece ter sido projetado com um propósito. As estações de metrô dramáticas. As cafeterias de grife e as butiques excêntricas. Até as pessoas parecem ter saído do catálogo de um estilista. Esta autenticidade está por todos os lados, e com os aluguéis mais em conta permitindo que empresas jovens prosperem, as ruas estão repletas de lojas artesanais e independentes ao invés de marcas tradicionais de produção em massa. Sim, a vida aqui é bem agradável e interessante… tanto para se observar quanto para se viver. Não é nenhuma surpresa que o resto do mundo é perdidamente apaixonado por Copenhague.

Uma das marcas independentes (e prósperas) de Copenhague é Samsøe & Samsøe, uma empresa de moda baseada no estilo escandinavo único e facilmente reconhecido. E sua estilista de roupas masculinas, Gitte Wetter, sabe onde encontrar inspiração criativa nas peças prediletas e mais vestidas e nos pequenos tesouros escondidos da sua cidade natal. Pedimos para ela nos mostrar aonde ela vai para encontrar ideias e curtir a cidade, além de onde ela gosta de levar os hóspedes que estão conhecendo Copenhague pela primeira vez.

Central Hotel e Café
Gitte: O menor café do mundo em Vesterbro. Como o nome diz, o café é bem pequeno e o hotel tem apenas um quarto. Eu passo por aqui com frequência e aprecio meu café com amigos ou vou saboreando-o enquanto caminho. Como há apenas quatro ou cinco lugares, às vezes ele pode ficar bem cheio e pode ser difícil encontrar um lugar para sentar.

locallens_copenhagen_svensson_15054_0047

Museu Louisiana
Gitte: Eu não consigo parar de visitar esse museu de arte fantástico. Eu já viajei o mundo inteiro para conhecer museus de arte diferentes, mas o Louisiana estará para sempre no topo da minha lista, tanto pela sua beleza arquitetônica quanto pelas mostras espetaculares. Venho aqui bastante buscar inspiração para o meu trabalho.

locallens_copenhagen_svensson_15054_0004

Feira de Produtos Usados de Frederiksberg
Gitte: No meses de verão há uma feira de produtos usados aqui todo sábado das 8 às 14 horas. Você encontra tudo o que possa imaginar aqui! É uma forma agradável de passar seu sábado.

Galeria V1, Kødbyen
Gitte: Copenhague é repleta de galerias pequenas e interessantes. Uma das minhas prediletas é a Galeria V1 em Kødbyen, o distrito dos açougues de Copenhague. É uma região fértil para jovens artistas underground, tanto dinamarqueses quanto internacionais, que ao longo dos anos tornaram-se bem conhecidos, como Richard Colman, Wes Lange, HuskMitNavn e Troels Carlsen.

locallens_copenhagen_svensson_15054_0089

20A, Nørrebro
Gitte: Ravnsborggade em Nørrebro se desenvolveu bastante nos últimos anos e tem restaurantes aconchegantes, lojas vintage e bares. 20A é um restaurante informal que serve uma comida simples e bem preparada. Aqui você consegue relaxar ao ar livre com uma taça de vinho nas noites de verão de Copenhague.

Amagerfælled, Amager:
Gitte: Eu recentemente andei de bicicleta por Amager e Amagerfælled, um pequeno oásis natural no meio da cidade. Passei em frente ao recém-construído Ørestad, onde o arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels criou alguns apartamentos originais e únicos como o VM-bjerget e o 8-tallet. A melhor sorveteria da cidade chama-se Ismageriet e fica na rua Kongelundsvej. Além do sorvete ser fantástico, o lugar parece ter saído saído dos anos 50.

locallens_copenhagen_svensson_15054_0022

Loppen, Christiania
Gitte:Música é uma parte importante da minha vida e vou muito a shows. Loppen é uma casa de shows com um dos melhores ambientes em Copenhague. O palco é pequeno e perfeito para curtir bandas menores. Muitos tipos diferentes de pessoas frequentam este local e para mim acaba sendo uma ótima fonte de inspiração para o meu trabalho. Loppen fica em Christiania, que também vale uma visita.

Música é uma parte importante da minha vida e vou muito a shows. Loppen é uma casa de shows com um dos melhores ambientes em Copenhague. O palco é pequeno e perfeito para curtir bandas menores. Muitos tipos diferentes de pessoas frequentam este local e para mim acaba sendo uma ótima fonte de inspiração para o meu trabalho. Loppen fica em Christiania, que também vale uma visita.

locallens_copenhagen_svensson_15054_0026

Værnedamsvej, Vesterbro / Frederiksberg
Gitte: Eu moro em Værnedamsvej. É uma rua muito aconchegante que de muitas formas remete a Paris, pois ela é cheia de cafés, restaurantes e lojas. Se você for fazer compras, confira a nossa loja Samsøe & Samsøe, a loja Dora Interior e a floricultura super fofa. Para almoçar eu recomendo o Granola.J’habite sur Værnedamsvej. Ses petites ruelles font penser à Paris à bien des égards, avec ses cafés, ses restaurants et ses boutiques. Pour un peu de shopping, je vous conseille notre boutique Samsøe & Samsøe, Dora Interior et le joli petit magasin de fleurs. Pour le déjeuner, essayez Granola.

locallens_copenhagen_svensson_15054_0054

locallens_copenhagen_svensson_15054_0070

Gitte e Mia em frente à loja Samsøe & Samsøe em Værnedamsvej.

Kind of Blue, Ravnsborggade, Nørrebro
Gitte: Ravnsborggade tem se desenvolvido bastante nos últimos dois anos com o surgimento de vários cafés, restaurantes, lojas vintage e bares. O Kind of Blue é um bar bem descolado que costumo frequentar com meus colegas para curtir um happy hour depois do trabalho. O ambiente é bem tranquilo e tem sempre um rock clássico delicioso tocando ao fundo. Não tenho dúvida de que passarei várias horas do verão por aqui.Ces dernières années, des cafés, restaurants, boutiques vintage et bars ont fleuri à Ravnsborggade. Kind of Blue est un bar à l’ambiance décontractée où je vais souvent prendre un verre avec mes collègues, après le travail. Ils diffusent du bon vieux rock en musique de fond et je pense y passer beaucoup de temps cet été.

locallens_copenhagen_svensson_15054_0093


Deixamos um agradecimento especial a Gitte Wetter e Mia Kappelgaard, moradoras de Copenhague e estilistas da grife dinamarquesa SAMSØE & SAMSØE.