English — Español — 中文 — Deutsch — Français — Italiano —Português — 日本語 — 한국어 — русский

 

Última atualização: 17 de junho de 2020

À medida que as restrições estão começando a diminuir em algumas partes do mundo, sabemos que muitos de vocês devem estar ansiosos para voltar a oferecer suas experiências.

É com muita alegria que anunciamos a retomada das experiências presenciais em alguns países. 

A partir de 29 de junho: Alemanha, Aruba, Austrália, Bélgica, Espanha, Holanda, Japão, Nova Zelândia, Tailândia e Turquia.

A partir de 15 de junho: Áustria, China, Croácia, Dinamarca, França, Grécia, Hungria, Itália, Letônia, Noruega, Portugal, República Tcheca, Suíça e Vietnã.

A partir de 6 de maio: Coreia do Sul.

Para todos os outros países, prorrogamos a suspensão das experiências presenciais até 14 de julho.   Além disso, processamos os cancelamentos e enviamos aos hóspedes afetados um cupom de US$ 25 para ser usado em uma experiência futura. 

Todas as Aventuras Airbnb estão suspensas até 31 de agosto, independentemente do país ou região.

Queremos retomar as experiências o quanto antes, desde que isso seja seguro e esteja em conformidade com a lei. A seguir, respondemos a algumas perguntas frequentes considerando os dados sobre a pandemia, restrições nacionais e regionais e orientações sanitárias das autoridades competentes. 

 

Como decidimos se as experiências presenciais podem ser retomadas em um país? 

Monitoramos de perto a taxa de transmissão usando os dados da Universidade Johns Hopkins, uma fonte independente e confiável, sobre a situação da pandemia de COVID-19 em todo o mundo. Quando a taxa de transmissão se estabiliza em um país, avaliamos a possibilidade de retomar as atividades. 

Também levamos em conta as orientações importantes dos governos, como restrições a atividades não essenciais e ao tamanho de aglomerações. 

 

O governo da minha região retirou as restrições. Por que não posso oferecer minha experiência?

Em março, tomamos a difícil decisão de suspender todas as experiências do Airbnb globalmente para proteger a segurança de nossos anfitriões, hóspedes e de suas comunidades. Estamos planejando retomar as atividades, mas segurança segue sendo nossa prioridade. Para isso, tomaremos decisões com base nas orientações das autoridades sanitárias e especialistas no assunto. Geralmente, essas recomendações são mais completas e estão disponíveis em âmbito nacional. Além disso, acreditamos que a retomada em nível nacional proporcionará uma experiência mais consistente para anfitriões e hóspedes. 

 

Como vou saber se meu país está prestes a retomar as atividades e como posso me preparar?

Enviaremos um email avisando sobre a retomada das atividades em seu país. 

Comece a adicionar datas em seu calendário para oferecer experiências a partir da data de reabertura do seu país.  

Quando as experiências forem retomadas em seu país, não cobraremos nossas taxas de serviço por oito semanas para as reservas de experiências elegíveis recebidas por anfitriões elegíveis, até o limite de US$ 1.000 por anfitrião. Anfitriões de experiências são elegíveis se sua experiência tiver sido publicada no Airbnb até 1º de fevereiro de 2020 na China continental ou até 16 de março de 2020 em todas as outras regiões. Saiba mais sobre a isenção de taxas aqui

 

Como posso oferecer minha experiência presencial com segurança agora que meu país reabriu?

O Airbnb tem o compromisso de cuidar da saúde e do bem-estar de nossos anfitriões e hóspedes. Para ajudar durante a retomada das viagens, criamos novas orientações de segurança para a interação entre as pessoas durante as experiências e orientações de limpeza, que ajudarão você a preparar seu espaço. Com elas, queremos ajudar você a adaptar sua experiência e proteger a saúde e a segurança dos anfitriões e hóspedes de nossa comunidade. 

Todos os anfitriões devem ler e seguir as orientações. Elas estabelecem que todos os anfitriões e hóspedes de experiências devem usar máscaras e manter distância uns dos outros, conforme recomendado pelas agências reguladoras ou autoridades, como o CDC dos EUA ou o CDC europeu. Além disso, anfitriões e hóspedes devem evitar contato físico.

Se você quiser ir além e demonstrar seu compromisso com a segurança, pode preencher um questionário e um atestado para receber um destaque especial na página da sua experiência. Comece já.

Você também pode conferir nossos próximos webinars e outros eventos para receber dicas sobre segurança e higiene para atrair moradores locais.